13 de março de 2011

Desafio Literário 2011 - Livro 11

Marido por Encomenda - Suzanne Enoch - Clássico Histórico
Família Griffin - Livro I.

A Espera de um marido sedutor...

Eleonor Griffin sabe que um dia terá de se casar, mas até que esse dia chegue, ela quer flertar e namorar, como qualquer outra jovem de sua idade.
Entretanto, temeroso, de que a irmã se envolva em um escândalo, o duque de Melbourne pede a seu melhor amigo, Valentine, que fique de olho na espevitava Eleonor.
Não poderia existir, em toda a Londres, um acompanhante menos qualificado do que Valentine Corbett, um homem tão libertino e devasso quanto bonito e atraente. Um conquistador incorrigível ... E por quem Eleonor é apaixonada desde menina! Mas quem diria que Valentine seria capaz de se comportar de maneira tão honrosa e respeitável, como um perfeito cavalheiro, apesar do brilho de desejo que ilumina seus olhos sedutores?
E Eleonor precisa tomar cuidado, pois ela prometeu se casar imediatamente com o homem escolhido por seus irmãos, ao menos sinal de escândalo...

Nota Pessoal.

Eleonor quer um pouco de liberdade, sempre foi muito protegida pelos irmãos e nunca teve o direito de escolher de nada, mas ela resolve dar um basta nesta situação e usa de chantagem para poder realizar o seu desejo sem ter de dar explicações a ninguém, então agora com a tão sonhada liberdade, ela quer conhecer alguém especial que a ame, para não ter de se casar com alguém que seu irmão tenha escolhido.
Valentine Corbett é um libertino de marca maior, nunca deu importância as regras da sociedade, mas agora vai ter de honrar com sua palavra e o pedido de seu amigo Melbourne é justamente o que ele jamais esperou: ser a babá de sua irmã Eleonor, ele que sempre conviveu com os Griffin, mas nunca viu Eleonor de outra forma que não fosse a irmã de seus amigos, mas agora com ela fazendo o que quer de si mesma, faz com que Valentine comece a perceber a mulher maravilhosa que ela se tornou e mesmo ele não querendo começa a se interessar por ela.
São ótimas as conversas que Valentine tem com ele mesmo (*risos*) ele é super engraçado, pois ele sabe que se levar à diante essa atração, vai acabar prejudicando as pessoas que ele mais gosta.
Eleonor no início é meia ''chatinha'' pois pra ela fazer o que quer é: flertar com qualquer um é o mais importante, não vê as consequências que pode acarretar para a sua família.
Valentine começa a acompanha-lha a todos os lugares e Eleonor percebe que pode ser Valentine a pessoa que vai mostrar a ela o que esta faltando em sua vida, já que ele sempre faz o que quer sem se importar com nada. Mas Valentine percebe que isso é prejudicial a ela, e faz de tudo para impedir suas loucuras (é muito engraçado, ele tira ela de cada situação).
Então, Valentine é o ponto alto do livro, não só porque ele é tudo de bom, isso também é claro (rsrs), mas ele é muito divertido, sempre falando sozinho (e quase sempre mal de si mesmo).
Ele demora um pouco para assumir seu amor por Eleonor, mas quando faz ele sabe impressionar, e ela como esta relutante, já que descobriu a participação dele no complô para manter-lá sobre as rédeas de seus irmãos, demora a acreditar nele (boba mesmo).
Eu gostei muito, vou correr atrás dos outros livros agora e confesso, estou louca pra ler o livro do Melbourne (irmão mais velho) esse prometi fortes emoções!

Série Irmãos Griffin.

Marido por Encomenda.
Como Fisgar um Marido.
A Princesa Indiana.
O Escândalo da Princesa.


Capa original.

Comente com o Facebook:

12 comentários:

  1. Olá! Já tinha ouvido falar dessa série, mas sempre esquecia de procurá-la. Agora, tendo lido sua resenha, tenho que remediar isso. Me interessei muito pela história - tô louca por ela rs - e com certeza será uma das minhas próximas aquisições. ^^

    Beijos, Ju

    ResponderExcluir
  2. afff maria! quanta serie é essa??? Não sei como tu não se perde!
    kkkkkkkkk
    adoro os Classicos! valeu pela dica miga!
    xeru!

    ResponderExcluir
  3. Esse naum me chamou atenção...

    http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. ei Faby, eu adoro os livros da Suzanne são sempre hots, divertidos e bem românticos. ^^

    esse livro eu gostei bastante os outros da série também são bem legais. ^^

    beijos.

    ResponderExcluir
  5. Oie amiga, gosto muito dessa Suzanne Enoch e já estou anotando , acredito que vou amar a Série dos Irmãos Griffin.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Até hoje só li um da Suzanne...

    Mas esse já está anotado, kkk

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Já li essa série toda e adorei. Gosto muito do estilo da autora e das personagens femininas, sepre 'diferentes' e super decididas.
    Vale a pena!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Adorooooo os livros da Suzanne! Amo, amo, amo! Vou já arrumar esse pra ler!

    ResponderExcluir
  9. Olá Faby! Eu já li esse livro e também adorei. A série é muito boa já li também o terceiro livro que se chama A Princesa Indiana, também é muito bom.
    Beijos!

    http://fascinadaporhistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. oi Faby este com certeza vou ler! como temos gostos bem parecidos, confio no seu julgamento bjm.

    ResponderExcluir
  11. COMO PARTICIPAR NAS EDIÇÕES DO EPISÓDIO CULTURAL?
    O Fanzine Episódio Cultural é uma jornal bimestral sem fins lucrativos, distribuído na região sul de Minas Gerais, São Paulo (capital), Belo Horizonte, Salvador-BA e Rio de Janeiro. Para participar basta enviar um poema, um conto; ou matérias sobre esporte, moda, sociedade, curiosidades, artesanato, artes plásticas, turismo, biografias, sinopses, curiosidades, folclore, saúde, artes cênicas e dramáticas, música, fotografia, etc (em Times Roman 12).
    Favor anexar uma fotografia sua, ou alguma imagem relacionada ao conteúdo. Caso o artigo não seja seu, favor informar a fonte.

    PARA ENTRAR COM CARLOS (Editor)
    Facebook: http://www.facebook.com/profile.php?id=1464676950&ref=profile
    machadocultural@gmail.com
    http://www.fanzineepisodiocultural.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Eu tenho, eu tenho!
    Adorei sua resenha, deu vontade de ler, e tenho todos, desculpa amiga, mas não podia de deixar de falar, eu tenho, eu tenho, kkkk

    ResponderExcluir