13 de março de 2011

Desafio Literário 2011 - Livro 11

Marido por Encomenda - Suzanne Enoch - Clássico Histórico
Família Griffin - Livro I.

A Espera de um marido sedutor...

Eleonor Griffin sabe que um dia terá de se casar, mas até que esse dia chegue, ela quer flertar e namorar, como qualquer outra jovem de sua idade.
Entretanto, temeroso, de que a irmã se envolva em um escândalo, o duque de Melbourne pede a seu melhor amigo, Valentine, que fique de olho na espevitava Eleonor.
Não poderia existir, em toda a Londres, um acompanhante menos qualificado do que Valentine Corbett, um homem tão libertino e devasso quanto bonito e atraente. Um conquistador incorrigível ... E por quem Eleonor é apaixonada desde menina! Mas quem diria que Valentine seria capaz de se comportar de maneira tão honrosa e respeitável, como um perfeito cavalheiro, apesar do brilho de desejo que ilumina seus olhos sedutores?
E Eleonor precisa tomar cuidado, pois ela prometeu se casar imediatamente com o homem escolhido por seus irmãos, ao menos sinal de escândalo...

Nota Pessoal.

Eleonor quer um pouco de liberdade, sempre foi muito protegida pelos irmãos e nunca teve o direito de escolher de nada, mas ela resolve dar um basta nesta situação e usa de chantagem para poder realizar o seu desejo sem ter de dar explicações a ninguém, então agora com a tão sonhada liberdade, ela quer conhecer alguém especial que a ame, para não ter de se casar com alguém que seu irmão tenha escolhido.
Valentine Corbett é um libertino de marca maior, nunca deu importância as regras da sociedade, mas agora vai ter de honrar com sua palavra e o pedido de seu amigo Melbourne é justamente o que ele jamais esperou: ser a babá de sua irmã Eleonor, ele que sempre conviveu com os Griffin, mas nunca viu Eleonor de outra forma que não fosse a irmã de seus amigos, mas agora com ela fazendo o que quer de si mesma, faz com que Valentine comece a perceber a mulher maravilhosa que ela se tornou e mesmo ele não querendo começa a se interessar por ela.
São ótimas as conversas que Valentine tem com ele mesmo (*risos*) ele é super engraçado, pois ele sabe que se levar à diante essa atração, vai acabar prejudicando as pessoas que ele mais gosta.
Eleonor no início é meia ''chatinha'' pois pra ela fazer o que quer é: flertar com qualquer um é o mais importante, não vê as consequências que pode acarretar para a sua família.
Valentine começa a acompanha-lha a todos os lugares e Eleonor percebe que pode ser Valentine a pessoa que vai mostrar a ela o que esta faltando em sua vida, já que ele sempre faz o que quer sem se importar com nada. Mas Valentine percebe que isso é prejudicial a ela, e faz de tudo para impedir suas loucuras (é muito engraçado, ele tira ela de cada situação).
Então, Valentine é o ponto alto do livro, não só porque ele é tudo de bom, isso também é claro (rsrs), mas ele é muito divertido, sempre falando sozinho (e quase sempre mal de si mesmo).
Ele demora um pouco para assumir seu amor por Eleonor, mas quando faz ele sabe impressionar, e ela como esta relutante, já que descobriu a participação dele no complô para manter-lá sobre as rédeas de seus irmãos, demora a acreditar nele (boba mesmo).
Eu gostei muito, vou correr atrás dos outros livros agora e confesso, estou louca pra ler o livro do Melbourne (irmão mais velho) esse prometi fortes emoções!

Série Irmãos Griffin.

Marido por Encomenda.
Como Fisgar um Marido.
A Princesa Indiana.
O Escândalo da Princesa.


Capa original.

Comente com o Facebook:

11 comentários:

  1. Olá! Já tinha ouvido falar dessa série, mas sempre esquecia de procurá-la. Agora, tendo lido sua resenha, tenho que remediar isso. Me interessei muito pela história - tô louca por ela rs - e com certeza será uma das minhas próximas aquisições. ^^

    Beijos, Ju

    ResponderExcluir
  2. afff maria! quanta serie é essa??? Não sei como tu não se perde!
    kkkkkkkkk
    adoro os Classicos! valeu pela dica miga!
    xeru!

    ResponderExcluir
  3. Esse naum me chamou atenção...

    http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. ei Faby, eu adoro os livros da Suzanne são sempre hots, divertidos e bem românticos. ^^

    esse livro eu gostei bastante os outros da série também são bem legais. ^^

    beijos.

    ResponderExcluir
  5. Oie amiga, gosto muito dessa Suzanne Enoch e já estou anotando , acredito que vou amar a Série dos Irmãos Griffin.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Até hoje só li um da Suzanne...

    Mas esse já está anotado, kkk

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Já li essa série toda e adorei. Gosto muito do estilo da autora e das personagens femininas, sepre 'diferentes' e super decididas.
    Vale a pena!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Adorooooo os livros da Suzanne! Amo, amo, amo! Vou já arrumar esse pra ler!

    ResponderExcluir
  9. Olá Faby! Eu já li esse livro e também adorei. A série é muito boa já li também o terceiro livro que se chama A Princesa Indiana, também é muito bom.
    Beijos!

    http://fascinadaporhistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. oi Faby este com certeza vou ler! como temos gostos bem parecidos, confio no seu julgamento bjm.

    ResponderExcluir
  11. Eu tenho, eu tenho!
    Adorei sua resenha, deu vontade de ler, e tenho todos, desculpa amiga, mas não podia de deixar de falar, eu tenho, eu tenho, kkkk

    ResponderExcluir