26 de maio de 2011

Saiu da Pilha (91).

       Refém nas Terras Altas - Hannah Howell - Clássico Histórico Especial.
Escócia, 1500

Uma paixão proibida

As Terras Altas da Escócia são uma região de grande beleza, mas também de imenso perigo. Por isso, quando Aimil Mengue é capturada por um clã inimigo, ela tem razão em temer por sua vida... e também por sua castidade, pois seu captor é o infame guerreiro Parlan MacGuin. A reação inicial de Aimil é odiá-lo, porém, Parlan é muito mais honrado, e infinitamente mais atraente, do que ela imaginava. Embora esteja prometida a outro homem, Aimil não pode negar o desejo que sente pelo homem que a mantém cativa.
Parlan MacGuin conhece sua fama de guerreiro destemido e implacável, e faz uso disso para conquistar terras e corações femininos. Aimil, contudo, representa outro tipo de conquista. Parlan sente um desejo novo e inexplicável pela mulher que mantém prisioneira, à medida que a paixão proibida que os une ameaça deflagrar uma batalha sangrenta entre os clãs... ou preencher seus corações para sempre!

Nota Pessoal.

É por conta de um livro desses que eu sou fã da Hannah Howell, ela sabe escrever personagens fortes, marcantes, engraçados e que de alguma forma ficam gravados em nossa memória.
Aimil e seu irmão são capturados pelo irmão de Parlan, que vê nisso uma possibilidade de obter um bom resgate com os Mengue, mas não imagina que esta capturando além do primogênito do clã também sua irmã mais nova, já que Aimil estava disfarçada de menino, são trancafiados e ficam à espera de Parlan que estava viajando, para saber qual vai ser o destino deles, claro que eles acreditam que assim que o resgate for pago, eles poderão voltar para casa, mas após uma tentativa de fuga desesperada a identidade de Aimil é descoberta e Parlan fica enfeitiçado por ela, que também se vê envolvida pelo charme e arrogância desse guerreiro.
Aimil é forte e decidida, sempre fala o que pensa e não tem medo de ofender e Parlan se diverte com isso já que sempre foi muito bajulado pelas mulheres e Aimil é sincera e verdadeira, coisa que para ele é nova, pois sempre foi visto apenas como mais uma conquista para as mulheres.
Como não poderia de deixar de ser ele resolve que ela vai ser dele (adoro essa possesividade dos homens das terras altas) de qualquer forma, após um trato um tanto inusitado, já que ele diz que se ela não for para a cama dele, ela perderá seu ''bem'' mais precioso: seu cavalo Elfking que é super inteligente e veloz, mas é claro que ela também quer partilhar da cama dele já que esta noiva de um crápula, um ser desprezível que quer a todo custo se casar com Aimil (tem uma vingança antiga aí) Rory vai causar muitos problemas a esse casal, pois é perverso, mal e odeia de forma mortal as mulheres, Aimil sofre muito nas mãos dele.
Parlan faz tudo o que pode para manter Aimil longe do perigo e seus sentimentos aos poucos vão aparecendo, ele que nunca amou começa a ver que quer ficar com ela e não só na cama, tudo nela o atraí e cativa, então Parlan decide que vão se casar e Aimil que apesar de também ter esse desejo tem medo de não conseguir que Parlan a ame, pois ela já o ama e acredita que ele não será fiel, já que o homem é um pedaço de ''BOM caminho'' kkkk.
Um final bem descrito, nada de somente ''e viveram felizes para sempre'' gosto dessa autora, pois ela esclarece o livro, não é só o casamento deles e ''fim'' ela sempre deixa aquele ''suspiro'' de satisfação que você sente quando termina o livro,um contentamento enorme pelo final deles (já sentiram isso!?). Eu já, quando termino um livro e me sinto feliz com o final dos personagens e Hannah Howell coloca aquela ''pitada'' especial que só ela dá em clássicos históricos (por isso uma das minhas autoras preferidas de clássicos) sempre prendendo a atenção do leitor até a última página, faz com que você ''devore'' o livro e nem perceba, quando vi já tinha terminado, uma leitura muito gostosa.

                                                                   Capa original.

Comente com o Facebook:

9 comentários:

  1. Oi Faby!

    Amei esse livro, e me diverti muito com essa leitura.

    Sou admiradora da HH e tenho quase todos os livros dela lançados no Brasil! Como você amo os finais da Hannah porque eles sempre contam mais sobre uma história de amor, que não termina no fim... e eu amoooooooo muito isso!

    "Um trecho que achei lindo e muito meigo foi quando Parlan pergunta a Aimil o que ela gosta nele... rsrs ela cita muitos detalhes da personalidade e da beleza de Parlan, e ele fica surpreso dela não citar o detalhe que o torna o "Garanhão". Aimil simplesmente responde que isso todos os homens têm, mas o que ela citou o torna "único" aos seus olhos, enquanto que o fato dele ser "Garanhão" é apenas um bônus, claro que muito bem vindo!!!! ...rsrs."

    Enfim, amooooooo esse livro e tá na minha coleção de intocáveis!

    bjos
    Mara

    ResponderExcluir
  2. Boa Noite,Faby!

    Eu tenho esse livro mais ainda não li ...rs.

    Vou separar para ler o quanto antes hehehe.

    Beijos
    Blog Apaixonada por Romances

    ResponderExcluir
  3. Nossa gostei, adoro quando a mulher ta disfarçada de homem e derepente bom MULHER!!!
    kkkkkk

    Com certeza vou querer ler esse, mas um pra minha pilha!!!

    Vlw pela dica Faby!!!

    xeru

    ResponderExcluir
  4. Esse livro já começa pegando pela capa, depois enreda a gente no mote, vemos quem é a autora e acabou, compra na certa, kkk
    Adoro a Hannah e tudo que ela escreve, esse não poderia ficar de fora jamais!
    Adorei sua resenha!
    beijos!

    ResponderExcluir
  5. A Escócia sempre trás histórias maravilhosas. Esta capa também é inspiradora. Bjs, Rose;D

    ResponderExcluir
  6. Olá Faby!


    Parece mesmo um livro maravilhoso! Eu só li um livro dessa autora, que foi "A Rebelde", mas só esse livro já foi capaz de me tornar fã dela! Não é minha autora preferida de romances históricos (a Candace Camp é...rsrs...), mas é uma das minhas favoritas, sim! Ela é muito talentosa!


    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Olá de novo Faby!


    Tem selinho e Meme para vc no meu blog: http://lunadelua.blogspot.com/2011/05/selinho-internacional-e-meme.html


    Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Faz tanto tempo que li... lendo a resenha fiquei com saudades. Preciso encontrar o livro e reler todos para matar a vontade.
    Vale mesmo a pena, é um lindo livro.
    Bjkas!!

    Monique Martins
    MoniqueMar
    @moniquemar

    ResponderExcluir
  9. Oi Faby!

    Não conhecia o livro, mas gostei do enredo.

    Adoro este ipo de história!

    Bjs

    ResponderExcluir