9 de setembro de 2011

Editora Pandorga apresenta:

    Cante para eu dormir - Angela Morrison
Cante para eu dormir revelará a dura realidade da vida, a energia firme da amizade e mostrará que o verdadeiro amor transcende tudo. O livro conta a história de Beth, uma garota que sofre bulling e passa toda sua infância sendo rejeitada por sua aparência. As únicas pessoas a aceitá-la são sua mãe e seu melhor amigo, Scott. Mas tudo isso fica para trás quando ela é convidada para ser a vocalista do coral da escola e recebe a transformação que lhe dará a oportunidade de conhecer um amor que vai além de tudo, até mesmo da própria vida. Derek é tão lindo, tão doce, tão fantástico que Beth acha que não merece, mas quer experimentar, mesmo estando á milhas de distância. Porém, existem segredos não revelados entre eles. A história reúne as mais profundas emoções humanas: decepções, tristezas, alegrias, amores e paixão, muita paixão, que ficará gravada em cada coração por muito tempo, mesmo depois do término da leitura.


Em primeiro lugar quero agradecer a editora Pandorga por ter me enviando esse livro, ele com certeza acrescentou algo muito importante a minha vida.

Nota Pessoal.
 
Quem gosta de livros que te passam uma mensagem boa, que te faz refletir e por que não dizer: até sofrer junto com os personagens, pensar sobre suas ações e se elas te levam sempre para onde você deseja ir, ou se você  ter feito algo que poderia mudar e dar uma reviravolta totalmente em sua vida.
Um forte assunto é abordado logo no início do livro, o bulling que está cada vez mais em destaque em meio à sociedade.
Beth, por conta de sua aparência sofre desde bebê e agora com 17 anos não é diferente, seu ambiente escolar é uma sala de tortura constante, onde ela é ridicularizada por ser, de acordo com ela mesma  ''feia'', mas o que ela não tem em beleza compensa em talento, sua voz é  belíssima e ela ama cantar, o coral que participa é simplesmente uma das melhores coisas, se não a melhor coisa de sua vida.
Beth tem um amigo que tenho de destacar: Scott é encantador, vê em Beth muito além da aparência, vê a pessoa que ela realmente é, me emocionou bastante a forma como ele a trata, é lindo e verdadeiro, quem dera sempre poder contar com uma pessoa como ele ao lado, eu, particularmente também sofri preconceito na escola (tem tanta gente malvada nesse mundo) e as escolas parecem ser uma ''fábrica'' delas, era sempre por ser magra demais, branca demais e aí por diante, assim como Beth que luta praticamente só contra tudo isso, eu também tinha de contar apenas comigo, pois é uma batalha de apenas um único guerreiro, ao menos para mim foi, mas é claro que cada caso é um caso.
Beth por conta de um grande concurso e sendo seu primeiro ''solo'' se sente na obrigação de tentar melhorar um pouco sua aparência, e para isso, ela conta com a ajuda das meninas do coral que a incentivam e mostram para ela que sim, ela é bela, mas ainda não tinha se revelado, assim como um patinho que um dia se transformou em cisne, Beth também se transformou e foi uma grande mudança, posso adiantar.
Um mundo novo se abre para ela com a viagem para o concurso, onde ela conhece Derek, um grande cantor que assim como ela, está na disputa dos coros, ele é um rapaz lindo, misterioso, popular, carismático, ou seja, tudo aquilo que ela sempre temeu, já que na escola era ridicularizada por pessoas como ele, mas que aos poucos vai ganhando sua confiança e Derek mostra logo de cara que está super interessado nela e Beth vai se apaixonando por ele: é lindo, mágico, encantador, um amor que ela jamais imaginou sentir começa a aflorar, a união das almas e música entre eles é mágica, mas Derek esconde um segredo que vai mudar tudo, tudo mesmo na vida de Beth, mexer com seus sentimentos, suas emoções, vai mostrar sua força e testar seu amor por ele, mas tenho de dizer, ela passa com maestria na prova que lhe é imposta (vocês vão sentir isso).
O livro é lindo, forte, emocionante, eu estou com a garganta fechada até agora de tanta emoção, tudo o que eles passam e da forma como tudo acontece, só me faz ter esperança de que na vida temos um amor verdadeiro, único eu já não sei, pois eu acredito que há mais de uma forma de amar, e Beth mostra isso de uma forma linda, comovente, tocante.
Quando eu li o título do livro, fiquei imaginando o porquê dele, que ela é uma cantora e compositora nós já sabemos, mas assim como eu, tenho certeza que muitas não vai segurar as lágrimas quando descobrirem o real motivo do título, que para mim, foi um dos pontos mais altos do livro, não consegui me segurar e chorei muito.

Um final de parar o coração de todas as pessoas românticas e sensíveis, de ficar na memória por muito e muito tempo, na minha com certeza já está marcada.

Nota: 10000.
Capa original.

Comente com o Facebook: