Dia 29 de Outubro é o Dia Nacional do Livro!
Hoje é o dia deste amigo inseparável e de todas as horas, que nos faz rir e chorar, ficar alegre, triste, chorar, ficar com raiva, indignadas até o ponto de querer entrar na história e mostrar o caminho cerro para seus personagens, sem contar outras coisas (impróprias para o horário) kkkk.
Vocês sabiam que o primeiro livro a ser editado no Brasil foi "Marília de Dirceu de Tomás Antônio Gonzaga e esta data foi escolhida como dia nacional do livro por ser também o aniversário da fundação da Biblioteca Nacional? Bem legal não é!
Então vamos dar um grande grito de PARABÉNS para este que torna as nossas vidas mais doces, animadas e serenas (sem contar os momentos de tensão na leitura é claro), que nos reúne com pessoas boas, amigas e verdadeiras, pois o livro é uma corrente de comunicação, interligando as pessoas.
Não importa o gênero que você lê, o importante é que se leia, e com isso leve algo de bom para sua vida e das pessoas que te cercam.
Algumas frases que me marcaram de alguns livros:
"Se eu pudesse sonhar,eu sonharia com você. E eu não me envergonho disso.
Crepúsculo (Stephenie Meyer)
"[…] e eu tenho a mente… e uma mente necessita de livros da mesma forma que uma espada necessita de uma pedra de amolar se quisermos que se mantenha afiada."
As Crônicas de Gelo e Fogo - A Guerra dos Tronos, George R.R. Martin
É uma verdade universalmente aceita que um jovem com uma boa fortuna tem que estar buscando uma esposa.
Orgulho e Preconceito - Jane Austen - Adorei! kkkk
Essas duas últimas frases achei maravilhosas e me transmitem a real sensação que eu tenho quando estou lendo um livro.
"Quando você abre um livro, é como num teatro: ali está a cortina. Você a arrasta para o lado, e a apresentação começa."
Coração de Tinta - Cornelia Funke
"Os livros devem ser pesados. Eles carregam um mundo inteiro dentro de si."
Coração de Tinta - Cornelia Funke
A primeira pessoa a comentar nesta resenha ganhará um livro + marcadores.
O comentário de de contar a história do primeiro livro que você leu.
Pode mandar seu endereço para o e-mail do blog com o título do post certo.
Oi Faby!
ResponderExcluirO primeiro livro que li foi um romance de banca, eu não me recordo o nome agora, mas foi o meu primeiro contato com um romance, e foi maravilhoso!
Minha mãe que me eindicou!
Bjs
Não quero ser a primeira mas adorei o post! Parabéns aos nossos livrinhos e vamos ler!!! \o/
ResponderExcluirEi Faby...
ResponderExcluirPoxa isso não foi justo mimimi não consegui entrar na net mais cedo, passei o dia todo fora #chora
Lembrar qual foi o primeiro livro que li não é coisa de Deus tendo em vista que não sei o que comi ontem no almoço o.O
Mas oh vou te contar o que estou lendo agora,pode ser? rsrs
Estou lendo 'Testemunha Mortal' e 'Tudo aquilo que nunca foi dito'.
Nora Roberts dispensa comentarios mas o 'Tudo aquilo...' estou gostando embora o tamanho da letra do livro não esteja cooperando kkk
Otimo post amiguinha, beijos
OBS: provavelmente o primeiro livrinho que li foi 'Os tres porquinhos' e ou algum outro conto de fadas na minha escolinha :) Enfim, não me lembro mesmo kkkk #beijuuuu
Faço das suas as minhas palavras, não tem data melhor que essa!
ResponderExcluirO que seria de nós pobres mortais se esses valiosos livros nunca existissem, ia ser o mesmo que não conseguir respirar ou o mesmo que faltar a alma, ia sempre estar faltando algo, a imaginação é a nossa maior arma contra os males e muitas outras coisas!
Lembrei qual o primeiro livro que li mas não lembrei o nome. Era a história de um macaco que tinha uma banquinha na floresta onde vendia tudo para os animais. A moeda de troca era a banana. No decorrer da história, o macaco ficava ganancioso e aumentava o preço dos produtos, invertendo a frase "tudo a preço de banana". Não sei se foi o primeiro, mas é o primeiro que lembro. =D
ResponderExcluir