29 de outubro de 2011

Dia Nacional do livro!

 Dia 29 de Outubro é o Dia Nacional do Livro!

Hoje é o dia deste amigo inseparável e de todas as horas, que nos faz rir e chorar, ficar alegre, triste, chorar, ficar com raiva, indignadas até o ponto de querer entrar na história e mostrar o caminho cerro para seus personagens, sem contar outras coisas (impróprias para o horário) kkkk.

Vocês sabiam que o primeiro livro a ser editado no Brasil foi "Marília de Dirceu de Tomás Antônio Gonzaga e esta data foi escolhida como dia nacional do livro por ser também o aniversário da fundação da Biblioteca Nacional? Bem legal não é!

Então vamos dar um grande grito de PARABÉNS para este que torna as nossas vidas mais doces, animadas e serenas (sem contar os momentos de tensão na leitura é claro), que nos reúne com pessoas boas, amigas e verdadeiras, pois o livro é uma corrente de comunicação, interligando as pessoas. 
Não importa o gênero que você lê, o importante é que se leia, e com isso leve algo de bom para sua vida e das pessoas que te cercam.

    Algumas frases que me marcaram de alguns livros:

"Se eu pudesse sonhar,eu sonharia com você. E eu não me envergonho disso.
Crepúsculo (Stephenie Meyer)
"[…] e eu tenho a mente… e uma mente necessita de livros da mesma forma que uma espada necessita de uma pedra de amolar se quisermos que se mantenha afiada." 
As Crônicas de Gelo e Fogo - A Guerra dos Tronos, George R.R. Martin

É uma verdade universalmente aceita que um jovem com uma boa fortuna tem que estar buscando uma esposa.

     Orgulho e Preconceito - Jane Austen - Adorei! kkkk

Essas duas últimas frases achei maravilhosas e me transmitem a real sensação que eu tenho quando estou lendo um livro.

"Quando você abre um livro, é como num teatro: ali está a cortina. Você a arrasta para o lado, e a apresentação começa."
Coração de Tinta  - Cornelia Funke

"Os livros devem ser pesados. Eles carregam um mundo inteiro dentro de si."

Coração de Tinta   - Cornelia Funke

E um presente especial para os leitores do blog Adoro Romances de Aracaju. 

A primeira pessoa a comentar nesta resenha ganhará um livro + marcadores.

O comentário de de contar a história do primeiro livro que você leu.

Pode mandar seu endereço para o e-mail do blog com o título do post certo.

Comente com o Facebook:

5 comentários:

  1. Oi Faby!

    O primeiro livro que li foi um romance de banca, eu não me recordo o nome agora, mas foi o meu primeiro contato com um romance, e foi maravilhoso!

    Minha mãe que me eindicou!

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Não quero ser a primeira mas adorei o post! Parabéns aos nossos livrinhos e vamos ler!!! \o/

    ResponderExcluir
  3. Ei Faby...

    Poxa isso não foi justo mimimi não consegui entrar na net mais cedo, passei o dia todo fora #chora

    Lembrar qual foi o primeiro livro que li não é coisa de Deus tendo em vista que não sei o que comi ontem no almoço o.O

    Mas oh vou te contar o que estou lendo agora,pode ser? rsrs
    Estou lendo 'Testemunha Mortal' e 'Tudo aquilo que nunca foi dito'.

    Nora Roberts dispensa comentarios mas o 'Tudo aquilo...' estou gostando embora o tamanho da letra do livro não esteja cooperando kkk

    Otimo post amiguinha, beijos




    OBS: provavelmente o primeiro livrinho que li foi 'Os tres porquinhos' e ou algum outro conto de fadas na minha escolinha :) Enfim, não me lembro mesmo kkkk #beijuuuu

    ResponderExcluir
  4. Faço das suas as minhas palavras, não tem data melhor que essa!

    O que seria de nós pobres mortais se esses valiosos livros nunca existissem, ia ser o mesmo que não conseguir respirar ou o mesmo que faltar a alma, ia sempre estar faltando algo, a imaginação é a nossa maior arma contra os males e muitas outras coisas!

    ResponderExcluir
  5. Lembrei qual o primeiro livro que li mas não lembrei o nome. Era a história de um macaco que tinha uma banquinha na floresta onde vendia tudo para os animais. A moeda de troca era a banana. No decorrer da história, o macaco ficava ganancioso e aumentava o preço dos produtos, invertendo a frase "tudo a preço de banana". Não sei se foi o primeiro, mas é o primeiro que lembro. =D

    ResponderExcluir