Julieta Imortal - Stacey Jay - Novo Conceito.
Julieta Capuleto não tirou a própria vida. Ela foi assassinada pela pessoa em quem mais confiava, seu marido, Romeu Montecchio, que fez o sacrifício para assegurar sua imortalidade. Mas Romeu não imaginou que Julieta também teria vida eterna e se tornaria uma agente dos Embaixadores da Luz.
Por setecentos anos, Julieta lutou para preservar o amor e as vidas de inocentes, enquanto Romeu tinha por fim destruir o coração humano.
Mas agora que Julieta encontrou seu amor proibido, Romeu fará tudo que estiver ao seu alcance para destruir a felicidade dela.
Segredos, mistérios e surpresas envolvem este poderoso romance em que o casal mais famoso da literatura mundial tem a chance de contar sua verdadeira história.
"Nota pessoal"
Eu sempre gostei do clássico Romeu e Julieta, não que eu ache que a morte é o caminho para nada, mas vejo sentido na morte deles, pois viver sem seu amor verdadeiro é viver como se você não estivesse vivo de verdade e eles não conseguiriam resistir por muito tempo à dor de viver sem o outro.
Mas, depois de ler Julieta Imortal não penso mais assim, acho que você pode viver sim um grande amor, mas ele não precisa ser o último, já li em algum lugar que: o amor para ser belo não precisa ser eterno e concordo com este pensamento, então acredito em mais de uma forma de amar.
Então vamos ao livro:
Como falar de um livro que eu me apaixonei desde a primeira página?
Já senti esse seria um livro querido por mim, desde que li as primeiras linhas do livro.
Amo quando sussurra meu nome, Julieta, como uma prece pela entrega, uma promessa de prazer, um voto de que toda essa doçura será eterna. Para todo o sempre. Pág. 07
Antes amantes eternos e agora são inimigos mortais, enquanto Julieta luta para salvar as almas gêmeas (essa é a sua missão) Romeu luta para destruí-las, eis o suplício de ambos durante muitos e muitos anos serem eternos e mortais inimigos, mas essa situação está prestes a mudar, a cada nova reencarnação tanto Julieta quando Romeu tomam corpos humanos, agora na ''pele'' da jovem confusa e complicada (Ariel) além de salvar as almas gêmeas da morte certa, Julieta também terá de lidar com os dramas que Ariel passa (e não são poucos).
Romeu ainda ama Julieta, isso é fato, mas Julieta já não sente a mesma coisa, o que para ele é inadmissível, é como se mesmo depois de tudo o que ele fez ela deveria ser grata a ele, mas Julieta apesar de ter momentos que não sabe que direção tomar, tem certeza de quê:
--- Prefiro morrer a fazer você feliz. Pág. 86
(Julieta falando para Romeu)
Só que agora há uma coisa diferente, a magia está enfraquecida e eles podem assumir um corpo só seu, mas para isso Romeu tem de fazer Julieta amá-lo novamente, missão praticamente impossível, com a chegada do misterioso Ben (*gritinhos*) super fofo, cavalheiro, gentil, o cara perfeito (mais alguns *gritinhos*) não tenho palavras para descrever o Ben, ele simplesmente não existe de tal maravilhoso que é com a Julieta (Ariel) faz de tudo para ''quebrar'' as barreiras que ela impõe, isso se não formos contar a amiga dela Gema (que está mais pra inimiga) que está entre Ariel e Ben além de Romeu é claro.
Julieta assim que vê Ben e Gema juntos acredita serem eles as almas gêmeas que ela deve unir, mas imagine algo que cause muita dor, então agora multiplique por mil, pois é o que Julieta sente sempre que deixa os dois alguns passos mais próximos, mesmo achando que isto é o certo, e que só assim pode salvar a vida de Ben.
Achei esse trecho lindo, pois Julieta está lutando ''bravamente'' contra seus sentimentos por Ben:
Quero me aproximar, abraçá-lo, sussurrar no calor do seu pescoço que tudo ficará bem, que farei tudo para que isso aconteça.
Mas não faço nada. Não posso. Esse sussurro seria uma mentira,
E sei que, se o tocasse novamente, poderia esquecer quem não sou. Pág. 30
Aí parei e pensei:
Tem momentos que o amor é tão complicado, há tantas coisas para se ''pesar'' ver até onde vai seu amor por uma pessoa, será que ser abnegada é sempre a opção correta?
Fazer o que é certo é sempre o que se deve se feito?
Um final que me emocionou, simplesmente perfeito, nem acreditei quando li, foi mágico singular e até fiquei feliz pelo Romeu (não se se ele merecia um fina tão bom), mas ele conseguiu! kkkk.
Nota:10 !!!
Capa original.
Comente com o Facebook: