25 de janeiro de 2012

Merece destaque #03 Novo Conceito

A Jornada  - Erin E. Moulton
“A história começa lá em casa. Na montanha. Cinco quilômetros morro acima em uma rua poeirenta e esburacada, passando pelo pomar de Mr. Benny, logo depois da banca de legumes da Nanny Ann. Estamos no outono, minha estação favorita. E em poucos dias será meu feriado favorito: Halloween. É isso aí, aqui em Canton Creek Turnpike, é tempo de pegar doces e esculpir abóboras.”
Assim que a mãe dá  à luz a sua quarta menina, as irmãs Rittle enfrentam uma aventura cheia de mistérios, incertezas e um rio pronto para levá-las ao desconhecido. Mas o amor entre as meninas é mais forte do que qualquer susto e, juntas, elas descobrem o valor da esperança, da amizade e que milagres existem, sim, e estão mais perto do que imaginamos.

"Nota Pessoal"

É um livro muito meigo, antes de falar da história, tenho de ressaltar o trabalho de arte do livro, eu adoro borboletas então fiquei encantada em ver tantas no livro, em vários tamanhos e formas, deixou o livro com um toque único.

Uma história onde a inocência e o amor incondicional de uma garotinha por sua família é o ponto alto.

Tudo começa quando Maple resolve que pode salvar a vida de sua irmã recém nascida que nasceu com problemas no coração, acreditando em uma antiga lenda ela saí em busca de uma água mágica que pode salvar a vida de sua irmã, acaba levando consigo sua irmã Dawn que até então não acreditava no poder da lenda, mas que resolveu arriscar, junto com Maple, tudo para tentar salvar a vida de sua irmãzinha.
Elas embarcam em diversas aventuras até chegar à mulher sábia, que pode fornecer água da vida, desde caçadores, animais selvagens e grandes e ''ferozes'' rios, sem contar o medo de não conseguir chegar a tempo, um livro que traz a simplicidade e a magnitude de um sentimento tão importante nas nossas vidas: O amor.
Maple é super forte e corajosa, mesmo nos momentos mais difíceis ela, mesmo sendo mais nova, sempre consegue tomar a decisão certa e resolvendo o problema, Dawn acaba se apoiando nela várias vezes, é bem legal a força de vontade dela e a certeza de que vai conseguir encontrar a água milagrosa. 

Aperto a mão de Dawn, e cada uma de nós apóia a cabeça contra o vidro, tentando não manchá-lo com o nosso hálito; e enviamos todo o nosso amor, através das paredes, porque nem mesmo a solidez de uma parede pode impedir a passagem do amor...

O livro encanta pelo texto, onde fica expresso o lado protetor e sentimental das pessoas, tenho certeza que vocês vão se emocionar com essa história tocante e singela das irmãs Ritlle.
Imagem Hospedada por bRImG.com - Hospedagem de Imagens

Comente com o Facebook: