14 de fevereiro de 2012

Hoje é dia...

 Olá pessoal!
Imagem Hospedada por bRImG.com - Hospedagem de Imagens 
No dia 14 de fevereiro se comemora duas datas bem legais.
É o Dia da Amizade e o Valentine’s Day (dia dos namorados) que é comemorado nos Estados Unidos e mais alguns países.

 Achei um texto bem legal sobre ele a origem da história deste dia.

Em meados do século II d.C., um bispo chamado Valentim pregava em Roma a ideia da instituição familiar e a crença em único Deus. Logo ele ganhou a ira do imperador Cláudio II, que cultuava outros deuses romanos e havia proibido o casamento durante as guerras, acreditando que os solteiros eram melhores combatentes por não sentirem saudades de casa. Entretanto, os casais apaixonados encontravam refúgio no presbítero de Valentim, que os casava sigilosamente.
Assim, em uma época em que os cristão eram aprisionados por não cultuarem os deuses romanos e tendo desobedecido as ordens do imperador, Valentim foi preso e sentenciado à morte.
Enquanto aguardava o cumprimento de sua sentença na prisão, Valentim continuou exercendo o sacerdócio e convertendo pagãos ao cristianismo. Um dos convertidos foi um carcereiro, a quem a filha cega sempre levava as refeições. Valentim se apaixonou pela moça e, antes de ser decapitado, devolveu-lhe a visão. Foi ela quem recebeu sua carta de despedida, com a assinatura “De seu Valentim”.
Valentim morreu em 14 de fevereiro, véspera do festival de Lupercalia, uma celebração anual da Roma Antiga em homenagem ao deus Lubercus, a quem os pastores pediam que os protegessem dos lobos. Um dos rituais desta festa era uma passeata em que os sacerdotes caminhavam pela cidade batendo nas mulheres com correias de couro de cabra para assegurar-lhes a fertilidade, para honra de Juno Februata, protetora das mulheres e do casamento. Dizia-se, ainda, na Idade Média, que dia 14 de fevereiro era o primeiro dia de acasalamento dos pássaros, e os rapazes costumavam deixar bilhetes para suas amadas.
A associação com o romantismo surgiu apenas com o fim da Idade Média. Nos Estados Unidos é tradição a troca de cartões no Valentine’s Day, em que as pessoas expressam carinho umas pelas outras. No filme Idas e Vindas do Amor (Valentine’s Day), diversas histórias paralelas se cruzam nesta data, enquanto todos fazem o possível para demonstrar seu amor pelo “valentine” escolhido.
E neste dia da amizade, desejo à todas as  minhas amigas paciência para me aguentar muitos e muitos anos (apesar de eu ser un anjo de candura, sei que tenho ''meus maus  momentos'') mas mesmo assim vocês me entendem, apoiam e dão uma força tremenda!
Quero desejar um ótimo dia para todos e lembrem-se que:
Os amigos são a família que Deus nos permitiu escolher.
Então cuidem bem deles, pois são essas pessoas que marcam as nossas vidas, estão sempre do nosso lado, tanto nos bons e quanto nos maus momentos, que seguram a ''barra'' quando mais precisamos e estão lá, seja para dar um abraço de consolo ou uma boa bronca, pois amigos também tem de ser duros e tem de nos trazer de volta à realidade muitas vezes.

Imagem Hospedada por bRImG.com - Hospedagem de Imagens

Comente com o Facebook: