24 de junho de 2012

Meme: Conheça a blogueira!

Recebi esse meme da querida amiga Luciana do blog Apaixonada por Romances.
Adoro responder esses memes, acho tão legal que vocês conheçam um pouco mais das blogueiras.

E vamos lá as perguntinhas:

1. Quando surgiu a ideia de criar seu blog? 
Eu sempre quis escrever, passar para as pessoas as minhas experências literárias, a minha opinião, dar boas dicas de leitura, então pensei em fazer o blog, relutewi um tempo, mas depois não deu outra, e aqui estamos! kkkkk.

2. Origem do nome do seu blog.
Quis um nome que fosse ligado aos romances ( um dos meus gêneros preferidos) e que mostrasse a minha região, então ficou Adoro Romances de Aracaju.

3.Você tem outros blogs além deste?
Não! Não dá tempo! (srsr), mas sempre que posso contribuo para alguns blogs de grandes amigas.

4. Já pensou em desistir alguma vez do seu blog? 
Sim, mas não por nada relacionado ao blog e sim a um momento pessoal muito ruim que passei, pois não estava com cabeça pra muita coisa, mas depois parei para pensar e vi que uma das minhas grandes alegrias era justamente o blog e que não poderia desistir dele de jeito nenhum.

5. Mande uma mensagem para os seus seguidores.
Que todos vocês se sintam em ''casa'' aqui, não é só um espaço meu e sim de todos, gostaria que vocês participassem mais, com opiniões, sugestões, reclamações, sou totalmente aberta para acatar a sugestão de vocês, o e-mail do blog esta aí para isso.
Outra coisa: Blog não é só sorteios certo (e isso é para todos e não só para os seguidores) vocês não tem ideia do que é ter um blog e ser e se sentir responsável por ele ao ponto de ficar sem dormi pensando no que postar, no que ler, no que divulgar.

Sobre o blogueiro:

Uma música: Because I'm Stupid do coreano Kim Huyn Joong (amo essa música).
Um livro: Lorde do Deserto - Diana Palmer (pra mim, um dos mais perfeitos romances de banca que existe) de Livraria: Amante Desperto (sem palavras para definir, adoro esse livro).
Um filme: Orgulho e Preconceito sem dúvida é D+.
Um hobby: Ler, dorama (meu mais novo vício), música internacional.
Um medo: De não realizar os meus desejos.
Uma mania: Tenho mais de uma (srsrs), mas tem uma que não consigo deixar: Roer unhas (oh coisa chata).
Um sonho: Fazer a minha faculdade de Direito.
Não consigo viver sem: Internet (fato isso) kkkkk, meus amigos e muitas outras coisas.
Tem coleção de alguma coisa? Livros (clarooooo), marcadores, doramas, sapatos, brincos.
Gostaria de fazer alguma pergunta aos próximos participantes? 

Como vocês observam a questão de tantos blogs sendo criados somente para obter parcerias com as editoras? 

Respondendo às perguntas da Samanta:

Que protagonista de um livro ou filme você escolheria ser?

Vou copiar a resposta da querida Lulu!
Também queria ser a Elizabeth de Orgulho e Preconceito, acho que já vi esse filme umas 10 vezes e não me canso do Sr. Darcy (srsrs) e aquela voz, pelo amor de Deus! Já imaginaram ele sussurrando algo no pé do ouvido!??  (rsrsrr).

Respondendo às perguntas da Márcia Rios:

Gostaria de saber se apóiam a literatura nacional? 

Com toda a certeza.
Não podemos deixar de dar a oportunidade que damos ao escritores internacionais aos nossos próprios escritores, aqui no Brasil temos muitos talentos, pessoas que escrevem muitooooo bem mesmo, só não tem a chance de mostrar o seu trabalho.
 ***
Qual motivo ou motivos atribuem o crescente interesse do mercado editorial em nossos autores?

A ótima qualidade do que é escrito, com certeza nossos autores estão cada vez melhores, com a criatividade cada vez mais singular, além de observar oque as pessoas querem ler.

Indicação dos blogs:

Comente com o Facebook: