13 de setembro de 2012

Dominada pelos Cinquenta Tons...

Cinquenta Tons de Cinza - E. L. James

1º livro da série Cinquenta Tons.
Quando Anastasia Steele entrevista o jovem empresário Christian Grey, descobre nele um homem atraente, brilhante e profundamente dominador. Ingênua e inocente, Ana se surpreende ao perceber que, a despeito da enigmática reserva de Grey, está desesperadamente atraída por ele. Incapaz de resistir à beleza discreta, à timidez e ao espírito independente de Ana, Grey admite que também a deseja - Mas em seus próprios termos.
Chocada e ao mesmo tempo seduzida pelas estranhas preferências de Grey, Ana hesita. Por trás da fachada de sucesso - os negócios multinacionais, a vasta fortuna, a amada família - ele é um homem atormentado por demônios do passado e consumido pela necessidade de controle. Ao embarcar num apaixonado e sensual caso de amor, Ana não só descobre mais sobre seus próprios desejos, como também sobre os segredos obscuros que Grey tenta manter escondidos.

"Nota Pessoal"

Um dos livros mais polêmicos do ano, eu li diversos comentários sobre ele antes mesmo de sair da editora, muitas pessoas elogiando e muitas outras criticando, a especulação sobre a série Cinquenta Tons gerou e gera muita discussão, bate papo e por que não dizer bate-boca (srsrs) afinal nem todos são fãs de livros com o tema erótico, sadomasoquismo e afins como é o caso desta série.

Falando um pouco dos personagens centrais:

Anastacia/Ana Steele é uma estudante de literatura inglesa que nunca fez nada fora do comum em sua vida, trabalha meio período em uma loja de material de construção, se acha esquisita e não vê o quanto atraí os homens.
Quando vai fazer um favor para sua melhor amiga não imagina que a sua vida esta prestes a mudar quando dá de cara com o famoso, rico lindo, sexy, mega, ultra desejado Christian Grey, Ana fica tão alucinada, tão fora de órbita, tão sem raciocínio lógico (não estou exagerando não, vocês vão ver) que sua tendência a desastres aflora ainda mais causando o maior vexame, que não poderia ser nada mais nada menos que uma queda fenomenal no chão e bem apos pés do senhor Fantástico. E isso é só o começo ...

--- O senhor é gay, Sr. Grey?
--- Não, Anastacia, não sou. --- Ele ergue as sobrancelhas, um brilho frio nos olhos. Não parece satisfeito.

Também acho que ninguém estaria ao responder uma pergunta dessas! (rsrs) o que acontece entre eles é uma atração implacável, mas ambos vão se contendo, porém esta ali, cozinhando em ''banho Maria'' até aí tudo bem, perguntas aqui respostas ali e o senhor maníaco por controle Grey (apelido carinhoso dado pela Ana no decorrer da entrevista) vai cada vez mais achando graça na nossa querida protagonista.

Christian Grey. Aff o que falar desse tudão? Difícil gente, muito difícil, um misto de inteligência, com uma beleza de tirar o chão da gente, aí adicione um monte de excentricidades, o fato de ele ser BOM EM TUDO!. Isso é uma covardia (houve momentos que ele me lembrou o Roarke da série Mortal, sabe aquele jeito de falar, de ter tudo embaixo dos seus pés, de estar sempre no controle do Roarke, pois bem, é o mesmo jeito do Christian, às vezes com uma ironiazinha velada, com um humor fofo, que dá vontade de suspirar entre outras coisas é claro ;D).

Agora o forte do livro é com certeza a relação contratual/sexual/sem compromisso deles, já que Christian não é do tipo que espera acontecer, ele vai atrás da Ana e coloca as cartas na mesa, gosto de bater, de amarrar e quero fazer todas essas coisas com você, tenho certeza que jamais experimentou, mas tenho certeza que você vai gostar (ele não falou com essas palavras, mas o que ele quis dizer foi isso mesmo) já a Ana que fica “passada” quando conhece as “preferências” de Grey, acaba se sentindo até bem com toda a parafernália que ele tem em seu "quarto da dor" mesmo que em alguns momentos ela dê uns chiliques por conta das ''COISAS'' que ele quer fazer com ela (sei, como se ela não estivesse gostando, algo que o Grey deixa BEM CLARO é que tudo tem de ser consensual entre eles).
Grey tem um dom de criar coisas que tenho certeza, poucas vezes vimos em outros livros, tal qual um contrato de confidencialidade (ou seja, ela não pode falar nada, mas nadica de nada sobre o que acontece entre eles, muito menos sair por aí espalhando que ele é um #dominador) há também um contrato com o que ele pode e não fazer com ela, já que Ana será sua #submissa e fará, sem questionar o que ele quiser, na hora que ele quiser, no lugar que ele quiser (uiiiii) …

Uma das cláusulas:
A Submissa aceita o Dominador como seu amo, com o entendimento de que é agora propriedade do Dominador, para ser usada como bem aprouver ao dominador durante a vigência em geral, mas especificamente durante as horas designadas e quaisquer horas adicionais acordadas.

Como seu amo (uma escrava mesmo, para os joguinhos do senhor Fantástico) Grey pode fazer o que quiser e caso não se sinta satisfeito com o resultado, pode castigar como bem entender a Ana (bem que ela gosta dos castigos) e isso inclui uns "tapinhas" e quando ela faz algo que ele determina para não fazer como "morder os lábios" (mania dela, bem como revirar os olhos) o que deixa o Grey louca para ... (isso mesmo que você esta pensando) kkkk.
E por aí vai... Grey realmente não mede esforços para guardar seu segredinho, mas o que acaba acontecendo surpreende ambos, um clima de camaradagem e “primeiras vezes” há valer entre eles (a cara dele quando ela conta que é virgem é uma graça)  eles se entendem bem e Grey necessidade mesmo de uma ''dose'' de humor que a Ana coloca na vida dele.
A história é muito intensa (em certos quesitos), apesar de não ter visto a profundidade dela ainda, já que a história do Christian ainda não foi revelada por completo, apenas alguns fragmentos de como ele foi "recrutado" para ser um submisso quando tinha quinze anos e mais alguns pedacinhos para juntarmos com o próximo livro, nesse primeiro volume vemos o desenrolar da atração animal que ele sente por ela e vice e versa que um sente pelo outro e como e como eles exploram essa corrente elétrica que existe entre ambos.
As cenas de sexo (nossa, são fortes e as palavras para descrevê-las também, eles não suavizam quando querem se expressar) então se você se sente “sensível” sobre esse assunto nos livros NÃO LEIA, mas se você é fã de um bom romance erótico, tenho certeza que vai adorar, porém, tenho de dizer que até que esperei mais (não me perguntem o quê eu esperei, nem sei, mas não achei que seriam assim, pensei que haveria sangue e outras coisas) kkkk.
Eu não consegui largar o livro até a última página e acabei lendo até o prólogo de Cinquenta Tons mais Escuros que eles colocaram (e eu nunca faço isso) me prendeu a atenção totalmente, estou apaixonada pelo Grey claro, ele tem momentos no livro que parece um menininho que tiraram o doce, a Ana apesar de ser boba em certos momentos (e ela tem suas razões tá, afinal quem não sentira ciúmes do senhor Fantástico!?) lida bem com ele em meio às “negociações” dos termos do acordo (srsrs) sortuda ali viu :D.
Detalhe para os e-mails trocados por eles, muito fofo e engraçados, até a forma como eles assinam os e-mails você dá uma risadas, muito legal mesmo.

Agora é aguardar ansiosa que o correio entregue logo o meu Cinquenta Tons mais Escuros e Cinquenta Tons de Liberdade, será que falei pra vocês que comprei os três livros da série por 0,30 centavos!? Não me canso de contar (srsrsrs).

Capa original

E para quem não viu, este foi o modelo que a editora apresentou na Bienal do Livro como o Sr. Grey, apesar dele não ter nada de Grey (srsrs) ele é lindo!
Eu, é claro, tirei a  minha foto com ele me "algemando" kkkkkk. Tudo de bom!


Precisava "morder" com tanta força! kkkkk

Comente com o Facebook: