27 de novembro de 2012

Grandes Clássicos da Literatura Romântica #01

Mulher de Gelo – Jude Deveraux.
O que era mais forte?
Seu segredo de mulher ou aquela atração invencível?


O rude e misterioso Kane Taggert tinha uma obsessão: mostrar aos Fenton o que eles perderam.

Houston e sua irmã gêmea Blair eram as moças mais desejadas da cidade de Chandler, Colorado, no final do século XIX. Lindas e de família tradicional, tinham todos os homens a seus pés. Para o ex-cavalariço e novo rico Kane, que voltar à cidade com um plano de vingança, Houston era um desafio. A mulher de gelo que ele pretendia derreter com uma paixão arrebatadora...

Nota Pessoal"

Há muito tempo eu queria ler esse livro, mas como todos sabem, é um exemplar bem difícil de achar, porém nas minhas andanças pelos sebos de São Paulo acabei me deparando com ele e em capa dura, bastante conservada, e como não poderia deixar de ser, agarrei logo (afinal não sou boba né) kkkkk.

Esse livro conta as histórias das gêmeas Chandler, apesar das histórias acontecerem simultaneamente, ambas tem seus livros, primeiro vem o livro da Blair (Mulher de Fogo) que quero muito ler, mas confesso que Houston me cativou por ser a mais reprimida, que sempre fez tudo certo e é uma dama até a raiz do cabelo, ela se preparou para isso desde sempre, nunca quis uma profissão como Blair que é médica.
Ambas, apesar de serem gêmeas são muitos diferentes em suas personalidades, enquanto Blair sempre foi a encrenqueira e causadora de casos, Houston foi a calma e paciente, que sempre quis um “lar” um marido, filhos e uma casa pra cuidar e é esse desejo que acaba causando uma reviravolta na vida das irmãs, um pedido inocente, uma brincadeira que ambas faziam quando eram crianças muda por completo a história de Leander que ia se casar com Houston, mas que acaba passando a noite com Blair achando que era Houston (imagine a confusão), ao trocar de lugar com Blair para poder conhecer a casa mais famosa, desejada e cobiçada da cidade, Houston não imaginou que conheceria o homem mais desconcertante, irritante e que tinha o poder de domar todos os seus sentidos, mesmo estando prometida a Leander.
Houston sabe que Kane Taggert é uma dor de cabeça e tanto (srsrs) me surpreendi com esse livro por diversos motivos, ele foi publicado há vinte e sete anos atrás, mas ao ler você acha que acabou de sair da editora, a Jude, tem um linguajar próprio para seus personagens, que você dá altas risadas com os praguejos e nomes feios que o Kane chama (srsrs) amém que não substituíram por nada “suavizado” demais, ele foi um cavalariço de uma das famílias mais ricas da cidade e acabou mantendo um romance, justamente, com a filha do patrão, o que ocasionou além de muita humilhação, a sua saída da cidade e em busca de vingança Kane trabalhou duro e se tornou muito, mas muito rico mesmo, agora com todo o poder que o dinheiro pode proporcionar ele começa a por em prática o que sempre quis: se vingar.
Kane pensa em trabalho, muito divertido ele tentando trabalhar e a Houston tentando incluí-lo ao seu círculo social, mas isso causa alguns conflitos entre eles, pois Kane sempre tem de ser “arrastando” pra fazer algo que ela julgue necessário a um cavalheiro (srsrs) muito bom isso.
Kane não tem as “melhores maneiras" de um lorde, o que acaba também sendo um desafio para Houston, guiá-lo em meio à sociedade que tanto ele despreza (pois já fui muito desprezado e humilhando) e ele não aceita ser humilhado de jeito nenhum, mas acabam acontecendo situações que ele sempre é super desastrado ou sincero demais (fofo!!!) e Houston sempre acaba salvando o dia.
--- Só me olhe, não fale de boca cheia, não grite com ninguém, e, acima de tudo, não xingue. --- Passou o braço no dele. --- Você não pede muito muito, não é? --- disse ele sorridente.
Mas, Kane continua com seus planos de vingança, mesmo que já esteja se apaixonando por Houston, o que não o impede de querer se livrar dela, assim que atingir seu objetivo. E para isso ele não mede esforços e seu casamento com Houston também é por conta disso, mesmo planejando abandoná-la depois, já que seu interesse é que os Fenton que tanto o rechaçaram verem o quanto ele progrediu, só que aos poucos Houston vai tomando conta de cada espaço da casa e do coração de Kane, mesmo que ele a muito contragosto admita isso (e demora viu kkkkk), mas a verdade é o medo de ser amado apenas por aquilo que se tem e não por ele mesmo, além de todo esse conflito entre ele mesmo e sua origem (uma história cabeluda que ele vai contar).
Vocês não podem deixar de prestar atenção no jogo de beisebol que eles fazem, muito engraçado e é essa “porta” que acaba unindo alguns parentes de Kane a ele, tudo com o "dedo" da Houston é claro.
Amei o "gelo" que ela dá nele e tudo que ele faz para poder reconquistar o amor dela, sem contar a fuga da cadeia, ali foi sensacional, a Houston é das minhas! kkkkk.

Nota: 10.

Série Taggert

Mulher de Fogo 
Mulher de Gelo
Sweet Liar
The Matchmakers 
Just Curious
Holly 

Capa Original.

Comente com o Facebook: