28 de julho de 2013

Easy - Tammara Webber

Quando Jacqueline segue o namorado de longa data para a faculdade que ele escolheu, a última coisa que ela espera é levar um fora no segundo ano. Depois de duas semanas em estado de choque, ela acorda para sua nova realidade: ela está solteira, frequentando uma universidade que nunca quis, ignorada por seu antigo círculo de amigos e, pela primeira vez na vida, quase repetindo em uma matéria. Ao sair de uma festa sozinha, Jacqueline é atacada por um colega de seu ex. Salva por um cara lindo e misterioso que parece estar no lugar certo na hora certa, ela só quer esquecer aquela noite — mas Lucas, o cara que a ajudou, agora parece estar em todos os lugares. A atração entre eles é intensa. No entanto, os segredos que Lucas esconde ameaçam separá-los. Mas eles vão ter de descobrir que somente juntos podem lutar contra a dor e a culpa, enfrentar a verdade — e encontrar o poder inesperado do amor

"Nota Pessoal"

Jackie é uma universitária que esta em uma péssima fase da vida, seu namorado de longa data resolveu que quer aproveitar a vida sem ela e termina seu lingo relacionamento pra “curtir” a vida (preciso dizer que a moça se sentiu a pior pessoa do universo), mas ela tem uma ótima amiga –Erin- que mostra pra ela  que isso não é o fim do mundo, o que é ótimo pra Jackie que levanta a cabeça e vai enfrentar a vida. Porém, ao ser quase violentada em pleno estacionamento da universidade e salva por um misterioso e lindo rapaz desconhecido, Jackie acaba embarcando em uma nova descoberta, sobre si mesma e sobre quem ela quer de verdade.
Ao conhecer Lucas Maxfield ela se sente completamente tomada e desnorteada com a saraivada de sentimentos que ele desperta nela, não só por ele a ter ajudado em um momento doloroso e difícil que ela passou, mas por ele ter despertar tantos sentimentos ao mesmo tempo nela e isso é só o começo. Lucas, (ele acaba usando outro nome – London) acaba se tornando seu monitor em uma matéria que fazem juntos, pois por conta da sua depressão pós-termino ela quase reprova, mas Jackie não sabe que eles são a mesma pessoa que torna as coisas um pouco difíceis já que é proibido um relacionamento entre eles, o que só atiça ainda mais o que sentem um pelo outro, mas agora Jackie quer aproveitar esse sentimento novo e vai embarcar em uma missão para conquistar esse gato escorregadio.
Lucas é um ótimo rapaz (lindo sexy e hot), apesar das comparações com Belo Desastre que eu li e amei, não achei que as histórias tenham muitos pontos em comum, além de um casal super fofo, Lucas tem um passado cercado de mistério é dedicado, estudioso e trabalhador (tipo tem uns 20 empregos ao mesmo tempo. kkk) e por conta do seu passado ele não consegue se “ligar” de verdade em alguém, por medo de perder, por medo de não ser bom o suficiente para alguém, mas a Jackie nem quer saber faz de tudo para que eles possam ter algo verdadeiro e concreto, Lucas é como o anjo da guarda dela, afinal sempre (ou quase) esta quando ela precisa.

Eu terminei o livro em algumas horas, a história prende a atenção até a última página e você ainda termina a leitura com o gostinho de QUERO CONTINUAÇÃO!

A Jackie só falhou com relação aquele ex-namorado imbecil que depois se arrependeu e tentou uma reaproximação, ele merecia ser o alvo de uma das aulas de defesa pessoal que ela foi fazer depois do ataque, isso sim.
Bem como em não ter denunciado logo de cara o estuprador, pois isso ocasionou outro crime, sei que é algo muito difícil e complicado, mas ela foi por medo da opinião dos outros, pra mim nestes casos, não tem de pensar muito e sim DENUNCIAR.

Amei a entrega que acontece entre eles, na vulnerabilidade que o Lucas mostra quando a Jackie descobre seu segredo, ele sente tanta dor e pesar que a gente fica morrendo de pena dele por conta de tudo que passou e junto com a Jackie, queremos acalentar e dar um pouco de consolo ao seu coração (aff com toda certeza) kkkk.
Eu separei um trecho que descreve TOTALMENTE quando alguém esta apaixonado e não percebe, no caso o Lucas (srsrsr).

--- Reparei em você na primeira semana --- disse ele, com a voz suave.
--- Não só pela beleza, embora certamente isso tenha influenciado.
 --- Foi a maneira como você se apoia nos cotovelos quando esta prestando atenção na aula, quando alguma coisa desperta seu interesse. E quando você ri, não faz isso pra chamar a atenção. É simplesmente... O riso. Sua maneira obsessiva de enfiar os cabelos atrás da orelha esquerda, deixando o lado direito pender como se fosse uma cortina. E, quando esta entediada, você bate o pé sem fazer barulho e move os dedos sobre o tampo da mesa como se estivesse tocando um instrumento. Eu quis te desenhar.

Depois de ler isso tem como não se apaixonar pelo Lucas? IMPOSSÍVEL.
Super recomendado!
Capa original

A editora Verus é um dos selos do  Grupo Editorial Record

Comente com o Facebook: