16 de julho de 2013

Trilogia Abandono #Livro I

Abandono – Meg Cabot 
Sozinha. Desacreditada. Abandonada.

Desde que Pierce Oliveira passou por uma experiência de quase morte, sua vida mudou. Dois anos depois, ela só quer recomeçar numa nova cidade. Afinal, uma menina de 17 anos precisa de alguma normalidade, não? O que ninguém sabe é que Pierce conheceu o misterioso John no mundo dos mortos, e agora o rapaz não a deixa em paz... Nem sai de seus pensamentos.
Sem saber se John gosta dela ou a odeia, Pierce tenta ao máximo manter a distância___Mas isso pode ser mais difícil do que se pensava...

“Nota Pessoal”

E temos mais uma série promissora da diva teen, Meg Cabot, assim que vi esse lançamento sabia que teria de ler e não me arrependi, temos uma história cheia de mitos e lendas da Grécia (um tema que eu gosto muito de ler).
Pierce Oliveira tem tudo o que uma moça pode querer, seu pai é um magnata do petróleo que faz todas as suas vontades e apesar da separação dos pais, Pierce convive normalidade com isso, até que um dia tudo muda, ela se afoga na piscina de sua casa e morre, mas quem falou que ao ir para o outro lado ela se conformou, nada disso, Pierce faz de tudo para entender o que esta acontecendo e voltar para a sua vida, neste momento eis que surge John um jovem misterioso e que diz que pode ajudá-la, em meio a toda a confusão mental em que se encontra ela vai com ele, alguém que ela já tinha encontrado e não acreditava que estava vendo novamente.
John... Descobrir o que ou quem ele é causa uma ânsia enorme, esse é um dos grandes mistérios do livro e só vai acontecer na metade da história, mas até lá ele vai fazer muitas coisas para salvar a vida de Pierce, esta entra em pânico ao saber que esta morta e que tem de ficar ali pra sempre, em um ato de desesperado ela foge de John e acaba voltando à vida e com um presente muito especial de John, algo que serve para protegê-la e de certa forma uni-la a John.
Com o passar do tempo Pierce tenta voltar a sua rotina normal, o que é quase impossível certo, já que todos a lembram a todo instante que ela morreu e viveu de novo, sem contar na presença constante de John em todas as vezes que ela corre perigo e a Pierce é como um imã de coisas ruins (*srsrs* coitada gente) ela fica muito dividida com tudo o que acontece entre eles, até que ao -finalmente- descobrir o segredo de John ela se vê fascinada por um Deus da morte que não se importa em machucar outras pessoas para protegê-la e agora de seres ainda mais nefastos e perversos, ele redobra os cuidados com ela (que fofo)!.

Achei o início da história devagar, mas entendo que para que possamos ter uma boa história são necessários muitos detalhes e explicações, acho que é isso que a Meg quer passar para os leitores, todas as inseguranças que a Pierce sente, o porquê dela ter conseguido voltar, a ligação e a atração que sente por John, tudo isso fica à flor da pele da nossa heroína e não é para menos certo, mas isso vai sendo revelado no meio do livro, todo o mistério que ronda John e quem ele é na verdade, assim Pierce aceita que esta apaixonada por um "Deus da Morte" que e muito charmoso, explosivo e encantador (John é demais) kkkkk.

Eu me empolguei com o final, deixa muita curiosidade para os próximos livros e tenho certeza que ainda vem muita aventura pela frente.

Trilogia Abandono
 Abandono
 Submundo*
 Despertar*
    *Não publicados no Brasil ainda.
Capa original (amei a fidelidade).

Comente com o Facebook: