19 de dezembro de 2013

Top Piriguetagem Literária 2013.

Fim de ano e muitos livros bons, ótimos, maravilhosos, perfeitos e ruins foram lidos e dentre eles alguns personagens são mais marcantes que os outros e acabam ficando na nossa memória, certo? 

Para mim, é bem mais que isso, acabo me tornando dona deles (meu inconsciente me fala isso). E quem sou eu pra discutir comigo mesma (srsrssr).

Então, como essa "doença literária" é extremamente contagiosa, outras assim como eu, existem, por isso foi criado uma nomenclatura para tais pessoas especiais: PIRIGUETE LITERÁRIA, se você é uma assuma e aceite as consequências dela (morro de rir comigo mesma) kkkkk.

Então tive de fazer esse esforço, mas muito, muito esforço mesmo para poder escolher apenas 10, entre todos esses homens maravilhosos que passaram pelas minhas mãos:

Este post é originário do blog Viagem Literária, bem como seu conceito (segue abaixo).

 Top Piriguetagem: O termo está no Aurélio TOC Livros e segundo a Luciana Mara:

“De acordo com o dicionário Aureliânus sofre de piriguetismo literário aquele (a) que troca de paixão platônica fictícia toda semana, e usa a expressão 'é meu' quando descreve algum personagem. Este tipo de piriguete usa ou usará óculos e sente frio (característica principal que a diferencia das outras espécies).”

P.S: Praticamente me descreveu e a parte dos óculos e frio foi perfeita (srsrs).

E sem mais delongas vamos aos meus amores:

10º Lugar: Will - Métrica.
Precisa ser tão perfeito, tão irresistível, tão lindo!? Pois Will é isso e muito mais, ele sofre o diabo pelo amor impossível que sente Layken e apesar de querer muito com ela, antes tem de vencer diversas barreiras. Professor de poesia (superdotado de talentos o rapaz) nos faz suspirar em vários momentos pra lá de fofos.

9º Lugar: Tohrment - Amante Renascido.
Meu Deus! Ler esse livro foi um sofrimento, pois amo o Tohr de paixão desde o primeiro momento que ele aparece na série e não me conformo com a morte da Welsie, apesar dele ter se refeito no livro dele, sabemos muito bem quem sempre será a shellan dele não é?
Chorei horrores com o sofrimento que o marca durante todo o livro!

8º Lugar: Ryan Sullivan - Quero Ser Seu.
Acabei de ler esse livro e já esta entre os meus preferidos do clã Sullivan, foi uma surpresa pra mim, toda a maravilha que atende pelo nome de Ryan Sullivan (agora virei fã de beisebol, por conta dele).

7º Lugar: Christian Grey - Cinquenta Tons de Cinza.
Falem o que quiserem, mas o Sr. Grey vigora e muito na lista dos homens TUDÕES que li em 2013, sou apaixonada por ele, não me importaria de ser amarrada ou perseguida por esse tudo de bom, lindo, louco de paixão que só quer a amada para si.

Lugar:  Lucas Easy.
  Lucas foi uma outra surpresa de 2013, terminei Easy no mesmo dia que ele chegou, não consegui parar de ler, o Lucas é o tipo de cara irresistível, misterioso, cheio de charme e todo certinho (adorooooo) que você não consegue se conter diante da vontade de ter um desses em casa o gato é incrível gente (srsrs).

                        5º  Lugar:  Augustus - A Culpa é das Estrelas.
Podem me chamar de pedófila, mas ele não podia estar fora dessa lista (não acredito que demorei tanto pra ler esse livro) me apaixonei rapidamente e inegavelmente por Augustus (aí que lindo eu falando isso :D) ele é intenso, romântico, forte e cheio de vontade de viver.
Cada trecho que li de A Culpa é das Estrelas me deixava mais e mais à beira das lágrimas, quando não estava em prantos, o livro é perfeito e o Gus é magnifico do início ao fim, como não se apaixonar por ele?

 4º Lugar:  Travis Maddox - Desastre Iminente. 
Apesar de você ter "pegado" todas as meninas da faculdade, te perdoo, afinal você ainda não tinha me conhecido *delirando* 
Adoro a forma simples como o Travis encara a vida, adoro a possessividade, as loucuras, as lutas clandestinas (srsr) e a doçura que esse bad boy tem, sem contar que o cara é uma delícia de homem, *aff* se eu fosse a Abby não deixava ele colocar o pé fora do quarto, não ia aguentar aquele bando de "aves de rapina" em torno do meu amor.

3º Lugar:  Lorde Maccon - Alma?   

Mais que lobisomen é esse!? (Senhor, multiplica!).
 Não há pessoa, mortal ou imortal, que não fique louca quando esse lorde enorme, bruto e cheio de graça aparece em cena em Alma? ... Foi um dos livros do ano e por conta de diversas cenas perfeitas entre eles, li mais de uma vez (a cena da prisão então, perfeita).
Fico imaginando ele fazendo essa carinha linda para a Alexia (srsrs).

 2º Lugar: Bones - Série Night Huntress.
Esse é o "CARA" em todos os sentidos, apesar de não ter resenhado nenhum livro da série (ainda) já li todas lançados e os não lançados (os contos) e o sexto livro em e-book estou terminando de ler (detalhe que eu não leio em e-book há menos que esteja desesperada pelo livro) e foi esse o caso, esse é o efeito que me causa esse "vampiro mestre" que eu amo de paixão. 
Bones é o tipo de homem que todas querem, babam e desejam totalmente lindo, sexy, quente, muito quente (srssr) também o cara é versado na arte de dar prazer às mulheres (srssrs) vocês que leram sabem o que estou falando e quando ama, acreditem ele e totalmente devotado a mulher em questão... A Cat tem a maior sorte do universo (*suspiros*).
E aquela frase dele "clássica"---  Não vou me comportar
(pelo amor de Deus NÃO SE COMPORTA!!! É DEMAIS).

1º Lugar: Roarke - Série Mortal - J.D Robb.
E se você achou que o meu marido não estaria nesta lista se enganou, ele esta TODO ANO na minha lista, afinal estamos falando do irlandês mais tudo de bom no universo inteiro e fora dele também (se possível e com ele pode ter certeza que sempre é).
 Roarke sempre é destaque onde passa, ele é o tipo de homem, que muda o "AR" de um ambiente ao entrar, que me congela com aqueles olhos azuis penetrantes (arrepios) e que mexe com a imaginação pra lá de fértil de 9 entre 10 mulheres leitoras de Nora Roberts (realmente estava inspirada quando criou esse deus) não posso deixar de citar ele como o homem do ano, por que ele merece todas as honras!.


Espero que vocês tenham gostado da minhas seleção e deixem a opinião de vocês.

Bjs!

Comente com o Facebook: