26 de dezembro de 2011

IAN: Guia para os Entendidos.



                          Irmandade da Adaga Negra – Guia oficial da série.
                                                             Universo dos Livros
Prepare-se para mergulhar no mundo sombrio e intenso da Irmandade da Adaga Negra e conhecer a intimidade de cada um dos Irmãos.

Este compêndio é uma visão íntima tão poderosa e sedutora quanto os próprios Irmãos e o mundo em que vivem. Nos bastidores da série da Irmandade da Adaga Negra você vai encontrar informações privilegiadas sobre a Irmandade, incluindo dossiês com perfil, entrevistas, cenas excluídas, os dons especiais de seus personagens favoritos, além de uma conversa comovente com Tohrment e Wellsie, que aconteceu três semanas antes de ela ser assassinada pelos redutores. Além disso, a autora revela como foi sua experiência ao escrever cada volume da série e, numa reviravolta fascinante, você vai ler uma entrevista com a própria J. R. Ward feita pelos próprios Irmãos. 

Nota Pessoal.

   Eu já tinha lido o compêndio em e-book, gostei muito desse tipo de história extra pois, vemos o depois do: E viveram felizes para sempre.... Mas nem sempre tão feliz, vamos ver a luta de Zsadist em se livrar das amarras do passado para poder se entregar plenamente ao amor que sente por Nalla (a menina é o raio de sol da irmandade) e Bella.


"Sinto muito. Amo você. Por favor, perdoe- me. Não posso viver sem   vocês"    Pág. 37     


   Zsadist é o mais complexo dos irmãos para mim (eu adoro ele!!!) o único que ainda não voltou a ser quem realmente é e dever ser, afinal se livrar de tudo o que passou na vida é muito difícil, me encanto a cada livro que passa com tudo o que ele está ser tornando e mostrando, tentando ao máximo superar todo o mal que sofreu.
   Os dossiês contêm informações gerais sobre cada livro, um questionário que eu morri de rir ao ler (principalmente Rhage e Wrath) as entrevistas com os irmãos, uma comédia à parte, cada um tem seu momento especial com a J.R  respondendo (ou não) diversas questões sobre eles. 

   Wrath e Rhage arassaram em seus diálogos, Rhage com seu senso de humor nato e nem preciso dizer beleza me arrancou diversos sorrisos, ele se acha o mais mais de todos (é em diversas questões é) kkkk.

   Entendemos (ou tentamos) a ''visão'' da J.R da irmandade, ela tem uma ligação quase ''real'' com os irmãos, ela conta que em vários momentos eles se fazem presentes para ela, quando ela diz que são ''eles'' que mandam na série entendo perfeitamente o que ela quer dizer, pois para ela é como se eles fossem reais sabe, cada um é dono de sua própria história.

   Ela fala de cada personagem, seu processo de criação, ligação, dificuldades e facilidades que teve em escrever cada livro, acho tão legal sabermos disso, esse processo pra mim é fantástico (aspirante a escritora), ver pelos olhos dela a IAN é fora de série, várias vezes me peguei perguntando:
--- O que ela estava pensando ao escrever isso?
E ela responde tudo isso no Guia, me surpreendeu as cenas excluídas (em especial a de Z e Bella) que não poderia ter sido deixado de fora e o epílogo de Phury e Cormia, poxa séria tão legal que ele estivesse no livro, pois eu senti falta disso quando terminei de ler o livro dele (amante consagrado). 

    J.R também dá dicas para quem tem pretensão de escrever seu próprio livro, o que se deve ou não fazer, adorei ,pois vou usar muitas destas dicas para escrever o meu. kkkk

   Os fóruns são impagáveis, vemos um lado de mais de humor entre eles, Rhage sempre apronta alguma com o Vishous (é cada uma mais engraçada que a outra) e um destaque especial para os acontecimentos do dia dos namorados que estão me fazendo rir até agora. 

   Achei incrível ela assumir que tem um sério problema com o Vishous, dá a impressão de ele ser o lado da série que ela não consegue controlar, como se V. tivesse o controle dele mesmo e ela muitas vezes não gosta disso, mesmo na entrevista com ele que é super difícil ela não consegue se ligar a ele.

   Ela tenta explicar sobre as mortes dos personagens, ela revela que sempre soube que Wellsie ia morrer (mas aí acho que ela entra em controversia, pois logo depois ela dá outra shellan para ele) mas afinal as fêmeas não são o coração deles? Como ela pode dar a ele pode se ligar assim a outra logo depois de mais de 200 anos com ela?
Essa parte para mim é inaceitável, não consigo digerir que ela fez isso com Tohr e essa conversa que eles tiveram pouco antes da morte dela não tem nada de tocante, pra mim foi algo rotineiro deles (esperei mais dessa parte).

   Podemos esperar o livro de Lissiter (o anjo caído que salva Thor a pedido de Wellsie) ela foge muito as perguntas sobre ele e J.R já deixou nas entrelinhas que quando ela tenta esconder é porque tem algo aí e ainda tem alguma história envolvendo ele e Vishous (uma história que ainda vai dar o que falar), mas acredito que só mais à frente saberemos mais e o livro de Qhuinn e Blay (espero de coração que seja cada um com uma fêmea) me parece que também vai sair, pelo que ela fala deles. 
   No contexto geral é um livro que para os fãs da série é indispensável, o número de informações é bem extenso e legal, e vemos um lado totalmente novo e encantador desses vampiros guerreiros que conquistaram o coração das leitoras românticas do Brasil e do mundo.


Nota: 10.
Capa original (desta fez vou ficar com a capa do Brasil!)

Comente com o Facebook: