28 de junho de 2012

Destaque da @Novo_Conceito #01

Branca de Neve e o Caçador - Lily Blake
Ela está destinada …
A ser morta pela rainha ou a ser tornar uma poderosa guerreira.

Há dez anos, a vingativa Rainha Ravenna assassinou o rei na mesma noite em que se casara com ele. No entanto, dominar o reino tornou-se um sofrimento para a rainha.
Para salvar seus poderes, ela deve devorar um coração puro, e Branca de Neve é a única pessoa com esse coração.
A fim de capturá-la, Ravenna recorre ao Caçador, o único homem que já se aventurou pela floresta Sombria e sobreviveu. Branca de Neve será morta pelo Calador?
Ou será treinada por ele e se tornará a melhor guerreira que o reino já conheceu?

“Nota Pessoal”

Eu adoro essas “repaginadas” que estão fazendo das histórias clássicas, seja conto infantil ou não, acho muito legal a forma que eles acrescentam novas ideias, personagens, fatos na história, mas sempre tentando manter a "essência" da história, tentando não sair do contexto original, para nós que conhecemos os contos é bem legal ver a mesma história contada de outra forma. E o que falar da diagramação mais que perfeita do livro? Ficou incrível demais,  uma das mais bonitas que eu já vi, mais uma vez Novo Conceito se superando.

Em Branca de Neve e o Caçador não foi diferente, a minha expectativa foi enorme para esse livro, pois sempre fico ansiosa pela nova ''roupagem'' da história, confesso que me surpreendi, além de sair do lado mais infantil, vemos que o príncipe nem sempre é o herói da história (srsrsr) para mim Eric (o Caçador) foi o auge do livro.
Branca de Neve é feita refém em sua própria casa, por mais de dez anos ficou isolada de tudo e de todos, muitos convictos que ela tinha morrido, quando na verdade era feita prisioneira em seu próprio castelo, mas o destino tinha outros planos para a bela das belas, que se mostra uma pessoa forte e capaz de fazer tudo para salvar seu povo, após uma fuga fora de série ela se refugia na Floresta Sombria à parte mais ''negra'' do reino, cheia de mistérios e magia, onde o poder maligno de Ravenna não tem vez, mas como a mesma não pode ficar sem o ''coração'' de Branca de Neve manda alguém que conhece e não tem medo da floresta: O Caçador. Eric é amargurado da vida, após a morte da sua esposa ele nunca mais foi o mesmo, pois se culpa da morte dela, para ele a vida não tem valor ou qualquer importância até que Ravenna promete trazer sua esposa de volta caso ele lhe entregue Branca de Neve, daí se dá uma caçada por ela que acaba revertendo à situação e fazendo de Eric seu aliado, uma vez que Finn (irmão de Ravenna) dá com a ''língua nos dentes'' e fala que apesar de muito poder a bruxa má não pode trazer os mortos à vida (perdeu uma grande oportunidade de ficar calado) kkkkk. Eric não é do tipo que perdoa então vocês já podem imaginar o que ele faz com o ''traste''.
Para mim, um príncipe vestido de caçador, Eric apesar de ser cheio de conflitos, é muito emotivo e protetor, alias o que "apagou" completamente o coitado do Willian (ali com certeza foi o beijo mais decepcionante de todos os contos de fadas) kkkkkk.
Amei o livro. O final é lindo, romântico (mesmo que não seja um final 100% feliz) queria muito ver aquela frase dos contos: E viveram felizes para sempre. 
***
Agora vou falar do filme, eu o vi antes de ler o livro, então ''meio'' que já sabia o que esperar do livro, mas como sempre fico com o livro (sei, vocês vão dizer: Mas, Faby o livro é baseado no filme e tal), mas para mim, o livro mais uma vez superou o  filme (mesmo porque não gostei da Kristen no papel da Branca de Neve, ela parecia tão ''BELLA'' alguém notou que mais parecia a Bella (Crepúsculo) com um vestido de época? Pra mim, ela não tem "expressão'' sempre é a mesma cara para tudo, tristeza, alegria, dor. 
E também tenho de dizer que não gosto de filme legendado, mas foi o jeito assistir assim, pois não havia outra sessão, mas nem senti a diferença, pois o filme foi quase "mudo" kkkkkkkkk. Gente, mal percebia a fala dos personagens e aquele ''grito de guerra'' da Branca de Neve com o trasgo foi totalmente fora da realidade! kkkkkkkkk.
Eu não desgostei, tampouco gostei muito, em relação ao livro foi mediano, acho que faltou a emoção que a Branca de Neve passa no livro.
Poster do filme.
(sem palavras pra definir esse Caçador) kkkkk

Comente com o Facebook: