16 de junho de 2012

Pra quem gosta de Doramas #07

                                              49 DIAS
Sinopse:

Shin Ji Hyun (Nam Gyu Ri) estava vivendo uma absoluta felicidade, já que estava prestes a se casar com seu noivo, Kang Min Ho (Bae Su Bin), porém sua vida perfeita é destruída quando ela se envolve em um acidente de carro que à deixa em coma. Ela recebe uma segunda chance à vida por intermédio de um “anjo” (Jung Il Woo), mas com uma condição: ela precisa encontrar 3 pessoas, fora sua família, que derramariam lágrimas sinceras por ela. Para conseguir este feito, ela se utiliza do corpo de Yi Kyung (Lee Yo Won), uma deprimida empregada de meio período em uma loja de conveniência por 49 dias.

O que eu achei:
Vocês acham que todos merecem uma segunda chance?
E se mesmo você tendo uma segunda oportunidade não for o bastante?

Lembrei-me de um verso do soneto de fidelidade de Vinícius de Moraes quando estava vendo esse drama quando vocês assistirem verão por que.

Que não seja imortal, posto que é chama
Mas que seja infinito enquanto dure.

49 DIAS conta a história de uma jovem que tinha tudo, amigos perfeitos, pais perfeitos, um noivo perfeito, mas o destino de outra pessoa acabou interferindo em sua vida maravilhosa e por conta de um acidente Ji Hyun ficou em coma (praticamente morta), mas não era a sua ''hora'' ainda de morrer e por isso teve uma chance, a chance de poder voltar à vida, só que  para ela tem de realizar uma simples tarefa: recolher três lágrimas sinceras, cada uma de uma pessoa que a amasse de verdade, mas não poderiam ser lágrimas de seus familiares.
O anjo da morte  ou ''Programador'' lhe concede uma chance de voltar a vida, mas para isso acontecer ela terá de encontrar três pessoas que a amem de verdade, o que para a Shin Ji Hyun é fácil não acham? Eu falei que ela tinha uma vida perfeita lembram?.
Só que isso se revela uma grande mentira (menos a parte dos pais) ela na verdade foi vítima de um plano armado há muito tempo adivinhem por quem? Sim, a melhor amiga: Shin Ji Hyun e o Kang Min Ho (noivo) que de mostrava tão apaixonado (mas na verdade só queria dar o golpe do báu e tomar a empresa da família dela) o que me deu mais raiva nem foi a parte desse ''safado'' e sim da ''dita'' amiga dela que literalmente mordeu a mão que a alimentou, uma vez que já ficou morando muito tempo na casa da Shin Ji Hyun de favor, mas a inveja foi maior que a sensatez e Shin Ji Hyun junto com o Kang Min Ho armam tudo desde o incidente que acabou colocando Kang Min Ho na vida de Shin Ji Hyun.
Mas após conhecer o ''o programador'' que lhe diz como se procederá, já que ainda não era à hora dela morrer, diz que a única chance dela e em 49 dias conseguir as três lágrimas puras, para quê assim tenha a chance de recuperar a sua vida, mas como fazer isso sendo um fantasma, essa é fácil, usando o corpo da pessoa que ''acidentalmente'' causou a sua morte, ai que conhecemos Yi Kyun, ela trabalha à noite em uma loja de conveniências e odeia viver, na verdade ela mais parece em ''coma'' do que a  Shin Ji Hyun, ela tem um trauma enorme na vida e por isso não tem vontade de viver, ao tentar se matar causa a morte de outras pessoas entre elas Shin Ji Hyun, que de dia usa seu corpo para tentar conseguir as lágrimas.
 

 A sofrida: Shin Ji Hyun

Ela descobre da maneira mais difícil que a vida não é o ''mar de rosas'' que ela acreditava,  sofre demais com a descoberta da verdade sobre os aqueles que ela mais amava.
E como não observar que a atriz é tão bonita que parece uma boneca? Gente ela com certeza é a atriz de dorama mais fofa que vi até agora.
A história é muito bem bolada, a trama ficou realmente incrível, a ligação que vamos descobrindo ao longo do drama é sensacional. É muito triste de fato, mas a história prende a atenção até o último segundo.   

O ''Lorde'' do drama: Han Kang                                                             

Gente, como pode ser assim tão lindo e tão meigo e às vezes tão ríspido também (mas sempre tem de ter um defeitinho certo, ou não presta kkkkk), cheio de amor pra dar, com um coração do tamanho do oceano Atlântico, esse é o Han Kang, ele sempre foi apaixonado por Shin Ji Hyun, eles se conhecem há muitos anos, desde os tempos da escola na verdade, por um mal entendido e seus pais que acabaram afastando eles  acabaram não ficando juntos, agora com ela noiva de seu amigo Han Kang se vê entre a cruz a e espada, pois não sabe o que sente nem o que fazer, porém com o acidente de Ji Hyun e o surgimento de Yi Kyung, tudo muda. 
Adorei o Kang ele esta sempre salvando a Ji Hyun/Yi Kyung de alguma encrenca é tanto que ele a emprega em seu restaurante, pois sempre que olha para Yi Kyung se lembra de Ji Hyun.
Uma amizade meio ''torta'', mas bastante fofa acontece entre Shin Ji Hyun e Song Yi Soo (programador) ele vivi na terra fazendo suas festinhas e aproveitando tudo o que ele perdeu já que morreu jovem, enquanto ajuda as almas a seguirem seus caminhos, mas não pode de forma alguma criar laços com os espíritos que estão com os 49 dias sendo contados, só que  ele se sensibiliza com a Ji Hyun e o sofrimento que ela passa o que acabar revelando segredos que vão mudar para sempre a ''morte'' de Yi Soo.

A amiga da ONÇA: Shin Ji Hyun.

Com uma amiga dessas nem o capeta precisa de inimigos, a In Jun armou um plano para levar a falência a família da In Yu e olha que ela ''literalmente'' cuspiu no prato que comeu já que morou de favor na casa deles e até seu emprego foi dado pelo pai da In Jun.
Quis matá-la várias vezes, pense em um ser humano que merecia à forca por todas as maldades e crueldades que faz e não me convenceu a ''redenção'' dela tá.
Eu gostei demais, me emocionei demais e em outros momentos fiquei com raiva, pois queria que a In Yu fosse mais ativa, que se declarasse para o Kang que desse uma boa surra naquela falsa que só queria a vida dela, ma toda a nobreza e coração ''mole'' dela não deixaram nada disso, muito ao contrário então é ver para conferir e prestar bem atenção a mensagem que o drama passa que é muito linda.

Comente com o Facebook: