6 de setembro de 2012

Seleção Especial #01

Love Story *Uma história de amor*
Jennifer Echols 
 
Ela está escrevendo sobre ele. Ele este escrevendo sobre ela. E todos estão lendo nas entrelinhas...
Para Erin Blackwell, estudar escrita criativa na faculdade dos seus sonhos em Nova Iorque é mais do que uma oportunidade para conquistar suas ambições, é sua passagem para longe das lembranças trágicas que acompanham a fazenda de cavalos de sua família no Kentucky. No entanto, quando ela se recusa a estudar administração e cuidar da fazenda, sua avó decide oferecer o dinheiro da faculdade e a prometida herança de Erin ao seu lindo cavalariço, Hunter Allen. Agora Erin precisa conseguir um estágio e trabalhar até tarde em uma cafeteria para tornar seu próprio sonho realidade. Ela deveria desprezar Hunter… mas por que ele entrou de surpresa em seus pensamentos como o herói de seu último dever de casa? No dia em que ela está compartilhando a história com a turma, Hunter aparece. E entra no grupo. E depois que ele lê sobre si mesmo na história, as fantasias íntimas de Erin são dolorosamente expostas. Ela espera persuadi-lo a não revelar seu segredo para o grupo, mas Hunter prepara sua própria vingança criativa e escreve histórias sensuais que deixam a sala inteira curiosa e enchem o coração de Erin de desejo. Agora ela não está apenas imaginando o que poderia ter acontecido, está escrevendo um fim completamente novo para seu romance com Hunter… Só que essa história pode se tornar realidade.

"Nota pessoal"

Nunca tinha lido nada dessa autora e gostei da forma leve que ela retrata os fatos e acontecimentos com seus personagens.

Vamos conhecer Erin e Hunter. Ela, a moça rica e ele o garoto pobre do estábulo, até que um dia os papeis acabam se invertendo, a história deles é antiga, apesar da pouca idade de ambos (16 anos) se conheceram ainda crianças e daí se criou uma forte amizade, mesmo esta sendo censurada pela avó ditadora de Erin, mas as complicações para esses dois não param de crescer, quando os pais de ambos começam um romance e acontece a morte acidental da mãe de Erin, a distância entre a pobre menina rica e o garoto do estábulo só aumenta, depois de muito tempo sem contato, um romance mal resolvido e o fato de Erin achar que Hunter só demonstrou interesse por ela para poder herdar algo de sua avó, eis que ambos se reencontram na universidade onde ela estuda, coincidênciaTalvez, mas Erin agora esta mais madura e não quer mais ser regida pelas manobras e imposições da velhinha e acaba tendo de se virar sozinha, pois é desertada e toda a sua herança vai para nada mais nada menos que (se você disse Hunter acertou!!!) mais um fato que deixa os dois cada vez mais distantes, uma vez que Erin acha que Hunter só queria o dinheiro dela.
Como ela quer ser escritora, ingressa em uma turma de criação literária e acaba criando sua história baseada em tudo que viveu com Hunter, mesmo que de forma inconsciente ela sempre esta pensando em Hunter e o torna seu personagem principal, mas o que ela não imagina é que o próprio também esta na mesma faculdade e turma e lê sua história, aí é onde tudo complica, pois ele também acaba criando sua própria história e aí já viu, é uma batalha de vontades, de versões.
Hunter tem o estilo bem bad boy agora, logo se enturma e começa a ridicularizar (de forma indireta) a paixão de Erin pelos romances (bem como seus outros colegas) o que gera diversos atritos entre a turma (pois cada um dá sua opinião sobre a história do outro).
Apesar de parecer infanto-juvenil (e ser também) a trama é bem divertida e cheia de novidades, achei inteligente a forma de entrelaçar as histórias que eles criavam com as situações que estavam passando momento e sempre deixando claro nas histórias que escreviam que ainda se gostam, mas não sabem como fazer para esse amor acontecer.
O final me deixou com um gostinho de quero mais sabe, mas é fofo mesmo assim.

Recomendo!
Capa original.

Comente com o Facebook: