14 de novembro de 2012

Faeriewalker #livro II

 *Shadowspell* Jenna Black.
Misterioso Reino de Avalon
O reino de Avalon nunca mais será o mesmo. Um grupo de caçadores bárbaros liderados pelo poderoso Erlking está a caminho do reino e promete causar a destruição total do único lugar em que humanos e feéricos convivem em harmonia.
Porém, nem tudo está perdido. Dana Hathaway, uma faeriewalker com a capacidade rara de viajar entre os dois mundos e a única pessoa que pode levar magia ao mundo humano e tecnologia ao reino de Faerie, é obrigada a selar um pacto sombrio com o Erlking, que pode colocar a perder todos os seus poderes, deixando-a vulnerável perante um inimigo sedutor.
Magia, sedução e muito suspense estarão presentes na vida de Dana, que nunca mais será a mesma…

"Nota Pessoal"

Quando eu penso que nada mais poderia acontecer de excepcional na vida de Dana, eis que surge Erlking para dar uma reviravolta na minha e na cabeça de da Dana (sim, pois ele é demais, apesar de não ser bom nem ruim).
Agora que todos sabem que existe novamente uma faeriewalker, muitos estão com receio do que ela possa fazer, já que Dana tem o dom de poder andar entre o mundo real e o místico de Avalon, seu pai um político de natureza fria, apesar de ter momentos de amor paternal por ela, esta mais interessado no que pode conseguir com o ''apoio'' de sua filha (se bem que Dana não coopera muito com ele) kkkkkk.
Agora surge um novo personagem nessa trama intrigante: Erlking é um caçador por natureza, sente prazer em matar e não esconde isso de ninguém, como todo feérico é lindo de morrer e pra lá de sombrio, apesar de suas súbitas crises de humor, agora ele serve a rainha, mesmo a contragosto e só pode matar com a permissão da mesma ou se, de alguma forma, for atacado primeiro (e ele se aproveita bastante disso, podem ter certeza).
Agora seu alvo tem nome: Dana. E pra conseguir o que quer dela acaba usando os truques mais sujos (sinceramente tinha tudo pra odiar o Erlking, ele tem um jeito tão presunçoso, é tão cheio de si, faz o que quer, sem pensar em ninguém além dele mesmo e tem aquele “ar” de garoto rebelde (apesar de ser muito velho *_* )  eu acabei gostando muito dele, e seus  mistérios ainda vão dar muito “pano pra manga” nessa história).
Após um evento que torna Ethan (o quase namorado da Dana) seu prisioneiro, ele consegue o que tanto quer da Dana, ou seja, seu poder de faeriewalker, mesmo que ainda não o possua realmente sabe que em algum momento ela virá até ele (intenso o encontro entre eles) e Dana, apesar de querer aparentar ser mais adulta e centrada do que é, bem que se rende ao charme do misterioso cavaleiro (certo que há um pouco de magia envolvida, mas bem que ele balançou com ele) kkkkk.
O que se acaba descobrindo é que Dana pode ''sentir a magia'' coisa que a faz mais perigosa para todos, já que alguém assim pode tentar tomar o poder (não é o caso da Dana), mas muitos se sentem ameaçados por ela e a querem morta (ela vive fazendo piada com isso)  é sério, Dana corre cada vez mais perigo por conta do que pode fazer com magia e até que possa usar isso pra se defender, muitas coisas ainda vão acontecer.
A série continua num ritmo intrigante, agora não sei de quem eu gosto mais (queria que Keane aparecesse mais, ele é um dos meus favoritos), temos também uma "visitinha" surpresa da querida (olha a ironia)  tia Grace que finalmente acha que vai acabar de vez com a vida da Dana, bem como a descoberta do grande segredo do Erlking e suas consequências para a vida futura de Dana.
Estou super ansiosa para o desfecho da série.dessa série que me agradou muito.

Capa original.

Comente com o Facebook: