26 de dezembro de 2012

Pra quem gosta de doramas #10

City Hunter
Sinopse:

A história tem lugar em Seul, 2011. Lee Yoon Sung é um talentoso MIT-graduado que trabalha na equipe de comunicação internacional na Casa Azul. Ele planeja se vingar de cinco políticos que causaram a morte de seu pai e seu substituto pai Lee Jin Pyo e, eventualmente, se torna um "Hunter City."

O que eu achei...

Antes de mais nada, colocarei a definição "oficial" de dorama, pois sei que muitas pessoas não sabem o que é.

É a definição do gênero novela oriental, seja ela J-Drama (drama japonês), K-Drama (drama coreano), C-Drama (drama chinês) e até mesmo os Live-Action (novelas baseadas em títulos de sucesso de mangá ou anime).

Agora a minha definição de dorama:
Novelinha, geralmente romântica, mas pode também ser de ação, com uma forte dose de drama e muitas vezes também pode ter tudo isso e muito mais, muito parecido com os romances que lemos, principalmente os da Diana Palmer ( quê com certeza vê doramas) !!! kkkkkk.
 
 Uma pausa agora *** gritos, gritos e mais gritos *** é  Lee Min Ho minha gente!
Aff! sou apaixonada por ele #FatoIsso desde que assisti Boys Bifore Flowers com ele já gostava do ator, até então bem jovem e com aquele ar de ator iniciante, a medida que fi vendo outros dramas com ele vi o ator crescer e crescer e em City Hunter não foi diferente, achei ele incrível!!!!!

Vocês devem se lembrar dessa carinha linda não é? Pois o Lee Min Ho já tem cadeira cativa aqui no Adoro Romances de Aracaju, ele fez parte de um dos doramas que eu mais gostei até agora - Boys Bifore Flowers - como Go Jun Pyo, mas não foi o único dele que eu gostei, muito ao contrário, acho ele o tipo de ator completo, que pode fazer todo o tipo de personagem, desde o mais sério como em Personal Teast (Jeon Jin Ho) como ao guerreiro (tudo de bom e mais um pouco) general Choi Young de Faith (futuramente aqui) ele vai do drama à comédia de uma forma bem singular, mas falarei mais dele no decorrer dos outros doramas.

Eu adorei a história de City Hunter, ele é baseado no mangá que também tem o mesmo nome, o anime fez muito sucesso em diversos países e como não poderia deixar de ser também fez muito sucesso como dorama, a história é sobre vingança, mas com justiça, Lee Yoon Sung quer que as pessoas culpadas pela morte de seu pai sejam punidas, até então ele não sabia de nada disso foi criado em como um guerrilheiro pelo melhor amigo de seu pai, este o sequestrou ainda pequeno, para dar continuidade a sua vingança caso e o criava como filho. Após passar por uma experiência que marca a sua mudança no drama ele se torna a personificação da justiça, acaba entrando para a Casa Azul (governo da Coreia) para ter acesso mais fácil aos dados que necessita para revelar os podres dos corruptos que estavam por trás da morte dos soldados.
O dorama tem muita ação e cenas de luta, para quem é fã do Lee Min Ho vai ficar encantada com as cenas de luta alá Bruce Lee (srsrs), perfeitas, ele esta mais que demais, como falei, ele sempre me surpreende com sua forma de atuar.


Ele conhece Kim Na Na por meio de Baek Shik Joong (seu companheiro de todas as horas, é quem esta sempre com ele, ajudando em seus planos mirabolantes, além de ser muito engraçado, viciado em compras pela TV :D  o que deixa o drama leve em diversos momentos) que a considera uma pessoa muito especial, este pede a Lee Yoon Sung que a ajude no que puder, mas Kim Na Na, apesar das diversas adversidades (além de ter seu pai em coma por conta de um acidente provocado por alguém que ela descobre mais tarde estar na lista daqueles que Lee quer destruir, fazendo com quê ela se junte a ele na sua busca pela justiça) é uma moça forte e decidida que se torna guarda-costas do presidente, graças a sua persistência e inteligência, como Lee Yoon Sung vai trabalhar justamente nesse gabinete para poder colher informações sobre seus alvos a aproximação deles é inevitável.

Conheça alguns personagens:

 Lee Min Ho é Lee Yoon Sung /John Lee/ Poo Chai.
Parque Min Young é Kim Na Na
Lee Joon Hyuk é Kim Young Joo
Kim Sang Joong é Lee Jin Pyo
Kim Young Joo, um personagem que eu amei e odiei em vários momentos, por estar sempre querendo capturar o City Hunter (afinal, ele estava cumprindo seu papel de promotor de  justiça).
Lee Yoon Sung só descobre depois que Kim Young é filho de um dos mandantes do massacre, o que acaba criando vários momentos tensos já que Lee Yoon Sung também vai atrás dele, mas por conta do respeito que tem pelo promotor Lee Yoon Sung acaba recuando.

Um vilão e ao mesmo tempo não, esse é Lee Jin Pyo, este criou Lee Yoon Sung para ser seu sucessor em sua vingança, mas ele não quer isso e sim, justiça, só que Lee Jin Pyo, justiça é várias balas no corpo do inimigo, com antes é claro, várias sessões de tortura (srsrs).
Eles entram em atrito em quase todos os momentos, já que cada um quer fazer as coisas de sua forma, o que coloca aqueles que Lee Yoon Sung ama em perigo e ele, é claro, não vai deixar o que coloca ambos em lados opostos, mas sem um querer ferir o outro de verdade, é como um jogo entre ambos, quem vai chegar primeiro ao fim da vingança.
Adorei a interação entre eles dois, com certeza deu um maior realismo as cenas deles, sem contar o fato de Kim Na Na não se a típica mocinha dos dramas, ela esta sempre ao lado dele, tentando ajudar de alguma forma, mesmo que seja preparando café que ele tanto gosta e só ela sabe fazer (que fofo!!)
O que eu não posso deixar de falar é sobre o sentimento de frustração que tive ao término deste dorama, pois esperei um final mais emocionante para os dois, porém, após refletir muito sobre isso vi que na verdade é um dorama de ação e não tão "focado" no romance, então aí sim, fechou bem comigo! kkkkkk.

Então assistam, com certeza vocês vão gostar.

E para o delírio das fãs desse lindo, olha aí essa imagem (que fala mais que mil palavras) do querido Lee!

Comente com o Facebook: