8 de fevereiro de 2013

Beautiful Creatures Vol. I.

Dezesseis Luas 
Margaret Stohl & Kami Garcia
Ethan é um garoto normal de uma pequena cidade do sul dos Estados Unidos e totalmente atormentado por sonhos, ou melhor, pesadelos com uma garota que ele nunca conheceu. Até que ela aparece...  Lena Duchannes é uma adolescente que luta para esconder seus poderes e uma maldição que assombra sua família há gerações. Mais que um romance entre eles, há um segredo decisivo que pode vir à tona.

"Nota Pessoal"

Gatlin é o tipo de cidade que não acontece nada, que todos se conhecem e sabem mais da vida um do outro do que da sua própria vida, mas isso está prestes a mudar … e de uma forma que nada mais será como era antes …

Ethan sonha em se ver livre disso, das mesmas pessoas, mesmas coisas todos os dias, quer ser uma pessoa livre, diferente de seu pai que após a morte da sua esposa se refugiu em um mundo só dele, deixando Ethan sozinho (como se ele também não tivesse perdido a mãe), porém Ethan tem a sorte de ter a Amma, que o criou desde pequeno como a um filho.
Mas, não dizem que antes da tempestade sempre vem a calmaria … E a tempestade chega em forma de uma jovem garota que é sobrinha do misterioso Macon Ravenwood (que acabou se tornando um dos meus personagens preferidos) … Lena Duchannes só quer ir a escola e esperar até o dia do seu aniversário, por quê?
Lena é amaldiçoada, na verdade toda sua família é, no seu aniversário de dezesseis anos (que esta próximo) ao ser invocada para o seu destino, Lena tem medo de ser levada pela mal, apesar de todos dizerem o contrário, mas só ela sabe a angustia de não saber o seu destino, pois se ela for invocada pelas trevas se tornará tão má e perversa que destruirá a todos que ama, seu poder, ainda desconhecido, ou como acredita Macon, o dom de uma "natural" que pode controlar os elementos, é muito forte e além da compreensão.

Mais até que a data chegue ela só quer ter uma vida normal, aí ela conhece Ethan, que na verdade, sempre sonhou com ela, mas nunca entendeu bem o porque até conhecê-la. Lena é super reticente quanto a aproximação de Ethan, mas este, a conquista e ambos acabam se apaixonando, ao descobri os segredos de Lena, ele acaba se envolvendo em algo que vai além dessa vida, estamos falando de seus antepassados, tanto os de Lena quanto os de Ethan que, fadados a não ficarem juntos, acabaram morrendo de forma trágica, causando assim a maldição que culminou em todo o mal.

Eu não encontrei surpresas nesse livro, além do fato que me agradou que é a história sendo narrada pelo Ethan, quase sempre o livro é na "visão" das mocinhas, então gostei bastante desse fato. 
Acabei lendo agora por conta do filme que estreia por esses dias e não aceito ver o filme antes de ler o livro (srsrsr) apesar que já vi algumas coisas que não tem nada a ver com o livro no trailer do filme (como sempre, diga-se de passagem).
Num contexto geral, gostei, como falei nada de novo, mas a família Duchannes, com todos aqueles parentes cheios de poderes mágicos, tem seu charme e tem senso de humor, sem contar o enigmático tio Macon, que me conquistou, já o que me deixou terrivelmente triste com uma morte (tenho certeza que vocês também pensaram como eu), até agora não acredito, não gostei mesmo, acho que o personagem em questão tinha muita coisa a oferecer nos próximos livros, mas quem sabe ele não volta! (esperança é a última que morre).
Nesse livro temos de tudo gente :D … #oremos.

Série Beautiful Creatures
1. Dezesseis Luas
2. Dezessete Luas
3. Dezoito Luas
4. * Beautiful Redemption (não lançado no Brasil).
Capa original.

Comente com o Facebook: