18 de maio de 2013

Série Hush, Hush (desfecho).

Finale - Becca Fitzpatrick

Nora e Patch pensavam que seus problemas tinham ficado para trás. Hank estava morto, e seu desejo de vingança não precisava ser levado adiante. Na ausência do Mão Negra, porém, Nora foi forçada a se tornar líder do exército nefilim, e era seu dever terminar o que o pai começara — o que, essencialmente, significava destruir a raça dos anjos caídos. Destruir Patch. Nora nunca deixaria isso acontecer, então ela e Patch bolam um plano: os dois farão com que todo mundo acredite que não estão mais juntos, manipulando, dessa forma, seus respectivos grupos. Nora pretende convencer os nefilins de que a luta contra os anjos caídos é um erro, e Patch tentará descobrir tudo o que puder sobre o lado oposto. O objetivo deles é encerrar a guerra antes mesmo que ela venha a eclodir. Mas até mesmo os melhores planos podem dar errado. Quando as linhas do combate são finalmente traçadas, Nora e Patch precisam encarar suas diferenças ancestrais e decidir entre ignorá-las ou deixá-las destruir o amor pelo qual sempre lutaram.

"Nota Pessoal"

Eu aguardei de forma incessante pelo desfecho dessa série, Patch foi um dos anjos que eu mais gostei na literatura estrangeira até agora, mas confesso a minha frustração nesse livro de tantas formas que nem sei por onde começar.

Eu esperava mais do livro, primeiro que a Nora finalmente ficasse mais madura e que entendesse o sacrifício e tudo o que o Patch faz por ela, tudo o que ele abriu mão por ela, mas infelizmente me decepcionei vemos apenas uma menina imatura que mesmo com toda a bagagem de tragédias que tem, simplesmente não aprendeu nada, na verdade a única coisa que importa de verdade pra ela é seu ciúme doentio, isso sim, mexe com a cabeça dela, o resto, a luta entre os anjos e os nefilins é secundário.
Eu lia e lia e não conseguia acreditar que este era o último livro da série, pois não senti a emoção que um ÚLTIMO livro tem de oferecer ao leitor.
Patch é a única coisa boa na história (aqueles que gostaram me perdoem), mas fora as loucuras que ele tem de fazer para salvar a pele da Nora (e muitas e muitas vezes) o livro foi uma secessão de decepções.
De cara a Nora fica viciada na bebida que torna os nefilins mais poderosos (e jura de pé junto que pode parar quando quiser. Coisa de viciada mesmo kkkkkk), mas é claro que com a mente fraca que ela tem é totalmente induzida por Dante (um cara bem do mal) há fazer tudo o que ele quer, outra coisa que fiquei passada (a ferro e a seco) foi com a "amizade" com a Marcie (o ser mais insuportável, antipática, nojenta, que quase deu uns bons pegas em Patch no segundo livro) que acabou SE MUDANDO pra casa da Nora... MEU DEUS... Como pode isso... Fiquei me perguntando... Eu tiraria ela de lá debaixo de pancada, veja só se eu  ia querer aquela megera infanto-juvenil na minha casa!?? Good Lord!
Dou a mão a palmatória para a declaração de amor dele, que (oh senhor) me deixou super emocionada, mas Patch sempre teve esse efeito sobre mim, o livro tem seus bons momentos, mas esperei demais e fiquei decepcionada, essa é a verdade.
Não acreditei na morte que houve, fiquei muito chateada, mas sempre é assim, matam alguém que gostamos.

A editora publicou uma carta que Patch escreveu para a Nora, no caso dele ficar preso no inferno, onde declara tudo o que sente por ela... Gente é linda demais (bem ao estilo Patch de ser). Clique AQUI pra ler a carta.

Capa original

Comente com o Facebook: