27 de julho de 2013

Romeu Imortal – Stacey Jay

Há séculos Romeu vive atormentado por seu passado e assombrado por seu presente. Castigado por suas escolhas e conhecido por seus modos cruéis e violento, ele agora tem uma única chance de se redimir.
Ariel Gragland não sabe, mas é importante tanto para as facções do bem quando para as facções do mal, e o destino do mundo está em suas mãos.
A missão de Romeu é conquistar o coração de Ariel e fazê-la acreditar no amor, livrando-a de seus próprios fantasmas

"Nota Pessoal"

Pra mim, Romeu foi um dos personagens que mais sofreu em um livro, é impossível descrever o tormento que ele passou, não só por conta de tudo que aconteceu com Julieta e olha que ele foi tão enganado quanto ela pelo frei do mal...
Tudo o que ele fez foi por amor... Aí vocês vão dizer, mas Fabi, como pode... É verdade, por conta de todas as mentiras e enganos que ele sofreu foi que tudo isso aconteceu, ele era apenas um lindo rapaz que se apaixonou pela pessoa errada e pagou com a vida e a eternidade por isso...
Romeu e Julieta foram fadados a se tornarem inimigos e um matar o outro em outras vidas e usando os corpos de outras pessoas para a guerra entre a luz e as trevas, isso aconteceu até o momento em que Julieta encontrou o verdadeiro amor e salvou a sua alma e Romeu perdeu a guerra e padeceu por isso como o pior dos seres, até que os anjos resolvem lhe conceder uma nova oportunidade e que melhor missão do que salvar o mundo do poder do mal? Ele tem de levar a pessoa que tanto ele quando Julieta prejudicaram... Ariel... que tomada pelo ódio quer ver Dilan (Romeu no caso, afinal é a alma de Romeu no corpo de Dilan) tão humilhado como ela, ele que a rejeitou e a difamava para todos na escola, só resolveu sair com ela por conta de uma aposta e quando Ariel fica sabendo disso resolve entrar no jogo dele pra se vingar, mas o que vem pela frente é uma história de amor que nada tem haver com o clássico do Sr. William Shakespeare e que vai te deixar com toda a especificativa possível de um final bem diferente do clássico de Shakespeare, eu sinceramente gostei muito do enredo da história, a redenção pelo amor que Romeu sofre é linda, e desta vez ele não padece só pelo seu amor perdido pela Julieta e sim, por tudo o que ele a fez passar, vendo que o mesmo pode acontecer com Ariel, ele se rebela e começa a lutar contra tudo e todos para poder resgatá-la da destruição e do caminho das trevas que é para onde o destino esta a direcionando.
Pra mim, a história deles foi bem mais sofrida, Julieta não teve de lutar contra sigo mesma e o bem e o mal ao mesmo tempo como Romeu, ele se vê encurralado todo o tempo e não sabe o que fazer com seus sentimentos.
Gostei muito da história e o final foi surpreendente e inesperado e vai agradar aos leitores do gênero.

Capa original.

Comente com o Facebook: