20 de novembro de 2013

Cinquenta Tons Mais escuros - E. L. James.

2º livro da Trilogia Cinquenta Tons de Cinza

Assustada com os segredos obscuros do belo e atormentado Christian Grey
Ana Steele põe um ponto final em seu relacionamento com o jovem empresário e concentra-se em sua nova carreira, numa editora de livros. Mas o desejo por Grey domina cada pensamento de Ana e, quando ele propõe um novo acordo, ela não consegue resistir. Em pouco tempo, Ana descobre mais sobre o angustiante passado de seu amargurado e dominador parceiro do que jamais imaginou ser possível. Enquanto Christian tenta se livrar de seus demônios interiores, Ana se vê diante da decisão mais importante da sua vida.

"Nota Pessoal"

Nesse livro fica latente a carência do Christian e o quanto ele se torna dependente da Ana, muitas pessoas acharam o livro maçante, acredito que por isso também, mas como eu gosto quando os mocinhos mostram seu lado “frágil” eu amei isso dele, que na verdade sofreu para caramba e em vários níveis, acho essa coisa de não poder tocar nele muito triste o que muitas vezes causa tensão entre eles e com toda a razão, afinal ter um homem daqueles e simplesmente não poder colocar as mãos nele é torturante.
O relacionamento entre Stelle e Grey agora esta em outro patamar, nada mais de contrato, nem acordo e nenhuma regra, tudo será baseado no que sentem um pelo outro e o amor entre eles fala mais alto, mesmo a Ana surtando em vários momentos por conta de todas as ex's da vida do Grey, se bem que ela tem certa razão, venhamos e convenhamos quem em sã consciência vai ter um "Sr. Grey" declarando seu amor eterno a ela, mas que ao mesmo tempo não consegue se desligar do passado e vai simplesmente dizer: 

---Tudo bem meu querido, eu entendo! kkkk.

Eu apoio a totalmente as loucuras que ela faz, mas acho que eu seria bem mais enérgica em certos aspectos, como em um encontro com a Helena que sinceramente tinha tudo para ser um dos pontos altos do livro (afinal a Ana tinha de ter "quebrado ela de tapas" até a mesma pedir misericórdia).
Tá que tem horas que ela poderia ser mais superior e fingir que nada daquilo a esta matando por dentro, mas acho pouco provável que alguma mulher tenha o sangue de barata de aguentar calada todas aquelas ofensas veladas e umas nem tanto (kkkkk)

Como falei, esse lado carente e dependente dela fica bem visível, em certos momentos vemos como o doutor Freud falou, sua personalidade infantil, é como se a Ana fosse o “último bote do Titanic” pra ele e isso me irritou (afinal estou aqui) kkkkkk.
Apesar de achar “pobre” a forma como a E.L James escreve (falo no sentido de qualidade de texto, pois tem tantas frases e palavras repetidas que dá vontade de comprar um dicion[ario para ela) como por exemplo:

--- E ele falou com os olhos arregalados
--- E ele, com os olhos brilhando ...

Nossa, isso me matava todas as vezes que eu era obrigada a passar meus belos olhos por essas frases de novo, afinal um homem como o Grey NÃO TEM OS OLHOS BRILHANDO, fico imaginando de onde ela tirou isso, afinal um homem desses tem os olhos EM CHAMAS (srsrsr), mas brilhando... JAMAIS...

Vamos descobrindo aos poucos a verdade sobre a misteriosa vida do Christian e como todas sabem, é muito triste e pesado tudo o que aconteceu com ele, a necessidade que ele tem da Ana também é por conta disso e aos poucos vamos vendo que sua vida não é só feita de sadomasoquismo, que neste livro não esta tão presente ou evidente, ele na verdade quer extinguir isso da sua vida, mas a Ana bem que gosta (srsrsrs) e não vai deixar as coisas ficarem assim por tanto tempo.
O vilão da história se apresenta e vai "causar" no terceiro livro.

Capa original.

Comente com o Facebook: