11 de dezembro de 2013

O Beijo das Sombras - Richelle Mead

                                       Academia dos Vampiros - Livro I.
 Lissa Dragomir é uma adolescente especial, por várias razões: ela é a princesa de uma família real muito importante na sociedade de vampiros conhecidos como Moroi. Por causa desse status, Lissa atrai a amizade dos alunos Moroi mais populares na escola em que estuda, a São Vladimir. Sua melhor amiga, no entanto, não carrega consigo o mesmo prestígio: meio vampira, meio humana, Rose Hathaway é uma Dampira cuja missão é se tornar uma guardiã e proteger Lissa dos Strigoi - os poderosos vampiros que se corromperam e precisam do sangue Moroi para manter sua imortalidade.
Pressentindo que algo muito ruim vai acontecer com Lissa se continuarem na São Vladimir, Rose decide que elas devem fugir dali e viver escondidas entre os humanos. O risco de um ataque dos Strigoi é maior, mas elas passam dois anos assim, aparentemente a salvo, até finalmente serem capturadas e trazidas de volta pelos guardiões da escola.
Mas isso é só o começo. Em O beijo das sombras, Lissa e Rose retomam não apenas a rotina de estudos na São Vladimir como também o convívio com a fútil hierarquia estudantil, dividida entre aqueles que pertencem e os que não pertencem às famílias reais de vampiros. São obrigadas a relembrar as causas de sua fuga e a enfrentar suas temíveis consequências. E, quem sabe, poderão encontrar um par romântico aqui e outro ali. Mais importante, Rose descobre por que Lissa é assim tão especial: que poderes se escondem por trás de seu doce e inocente olhar?

"Nota Pessoal"

Demorou, mas chegou... E finalmente comecei a ler essa série, eu comprei os três primeiros livros em uma promoção há uns 2 anos atrás  e como sempre tem tantos livros que queremos ler, acabei deixando para quando a série estivesse toda lançada, agora que isso aconteceu (amém) posso dar início a essa série tão desejada.

Já me falaram muito, mas muito dessa série, mas não senti aquela necessidade urgente de ler, não sei, algo me dizia que não era tudo aquilo que me falavam... 
Eu gostei da história, mas no primeiro livro não me senti 100% empolgada entendem, tenho certeza que isso vai acontecer nos próximos, pelo jeito ainda vai acontecer muitas coisas nessa série e como sou fã incondicional de vampiros, sei que vou gostar (espero pelo menos).

Pra início de conversa achei a dinâmica do livro bem diferente, temos um casal principal (Rose e Dimitri), mas que acabou dividindo o palco (e se tornando o meu queridinho em vários momentos) foram Lissa e Christian, achei eles dois muito fofos e lindos juntos.

Para se entender bem a série tem de estrar ciente de alguns fatos:

Rose Hathaway é uma dhampir (dampira) ela é meio humana e meio vampira e é uma guardiã que tem como missão proteger à todo custo a vida da princesa Vasilisa Dragomir a ultima dos Dragomirs, uma das doze famílias reais morois que são caçados por vampiros que se tornaram Strigoi, elas são como irmãs, mas Rose toma conta de Lissa, pois a vida dela vive em constante perigo, dentro e fora dos muros da escola São Vladimir, Lissa acaba se descobrindo possuidora de um dom que todos cobiçam e isso faz com que ela sofre além da conta, por não saber controlar seu poder, mas ela não contava com a ajuda do 4º protagonista dessa história: Christian Ozera (estou totalmente apaixonada por ele) ele é de uma família de Strigoi, seus pais queriam a imortalidade e optaram por matar para conseguir isso, o que tornou Christian um proscrito, apesar de poder estudar na São Vladimir, é como se ele fosse invisível, ninguém fala com ele ou se aproxima, até que ele e Lissa tem um encontro que muda tudo isso (confesso que o casal me conquistou, adorei o rebelde do Christian e a Lissa que não esta nem aí pra quem foi os pais dele, ela só quer poder entender o que sente por ele).

Rose e Dimitri parece ser um casal bem complicado, afinal dois guardiões ficarem juntos é algo totalmente fora do que é certo na sociedade vampiresca da AV e ambos sabem que antes de tudo (deles mesmos) vem a sua missão: Proteger a princesa Dragomir, acima de tudo e de todos.

Rose e Lissa, depois de uma fuga de dois anos estão de volta e cada uma tem de assumir seu papel, Rose volta a treinar para poder se tornar uma verdadeira guardiã e quem melhor para ensinar que o grande e famoso Dimitri Belikov (*suspiros* russo e lindo, poderoso... Preciso falar mais?).  Aí as coisas começam a esquentar entre eles, nesse livro achei a presença de Dimitri um tanto pequena, mas espero que isso mude nos próximos livros.
Um livro que nos introduz no universo da academia, temos vilões camuflados de mocinhos (se bem que eu descobri logo de cara quem eram as cobras por lá) kkkk.

Série Academia dos Vampiros:

O Beijo das Sombras 
Aura Negra
Tocada pelas Sombras 
Promessa de Sangue
Laços do Espirito
Último Sacrifício
 
                                                                       Capa original

Comente com o Facebook: