16 de dezembro de 2013

Todo Dia - David Levithan

Galera Record apresenta:

A, acorda todo dia em um corpo diferente. Não importa o lugar, o gênero ou a personalidade, A precisa se adaptar ao novo corpo, mesmo que só por um dia. Depois de 16 anos vivendo assim, A já aprendeu a seguir as próprias regras: nunca interferir, nem se envolver. Até que uma manhã acorda no corpo de Justin e conhece sua namorada, Rhiannon. A partir desse momento, todas as suas prioridades mudam, e, conforme se envolvem mais, lutando para se reencontrar a cada 24 horas, A e Rhiannon precisam questionar tudo em nome do amor.


"Nota Pessoal"

Acho que esse seja o desejo de muitas pessoas, imagem só acordar todos os dias, mas todos os dias mesmo no corpo de outra pessoa, mas sendo ela por apenas um dia, assim como a Cinderela o encanto acabando à meia noite, pois isso é o que acontece com o "A" (sim, o nome dele é "A").
Ele vive a vida de outra pessoa por um dia todas as vezes que acorda, como isso aconteceu, ele não sabe e não consegue se lembrar de nada, apenas de acordar e pode acessar todas as memórias e dados do corpo que habita e assim, viver aquele dia, algumas vezes ele acorda como uma garota linda, líder de torcida que se acha a melhor coisa do mundo e outras acorda como um garoto seja ele bonito ou não, saudável ou não, ele tem de viver aquele dia sofrendo o que seja que aquela pessoa esteja sofrendo, seja de bom ou de ruim, ele pode interferir, mas até certo ponto, pois a pessoa fica com sua consciência como se estivesse dopada e "A" pode introduzir sentimentos e memórias nas pessoas que habitou, sei que ele parece um parasita, e lendo isso você lembrou-se de A Hospedeira (tenho certeza), mas não tem nada haver, ele apenas vive a sua vida assim, sem ter um corpo só seu... Daí até vai, mas quando ele acorda no corpo de Justin, namorado de Rhiannon e as coisas mudam, pois ele começa a se apaixonar, imagem isso, minha gente!? Mas, como assim, ele é uma pessoa diferente todos os dias, mas quem falou que o amor se importa com isso, pois é justamente o que acontece, "A" realmente é cativante, ele faz de tudo para estar com ela, se utiliza dos corpos que fica para poder estar coma até que chega um momento que ele não consegue mais estar longe e resolve tentar contar a verdade, mas imagina só como será contar para a pessoa que se ama que se é apenas uma consciência, que não tem corpo próprio, que a sua vida é sendo outras pessoas... Complicado não é, mas a coisa fica muito mais complicada quando um dos corpos que "A" pegou emprestado por um dia acaba se lembrando de certas coisas e começa a falar sobre isso e isso acaba atraindo atenção indesejada e ele começa a ser perseguido, mesmo que não possa ser pego, ele tem medo de prejudicar as pessoas que habita.

Achei o livro fascinante e triste, sinceramente queria ter um final onde o "A" conseguisse realizar o seu grande sonho, mas sabemos que nem sempre conseguimos o que queremos e o que ele faz por Rhiannon é sem dúvida a maior prova de amor possível, na verdade tudo o ele faz desde o momento que a conhece é por ela e para ela, cada pensamento desde o instante que acorda no corpo das pessoas, ele só quer estar com ela, falar com ela, ficar ao seu lado de alguma forma.

Fico pensando se ainda não teremos outro livro dele, o autor deixou "brecha" para isso com certeza.



Comente com o Facebook: