3 de abril de 2019

Estrelas da Sorte - Nora Roberts - Editora Arqueiro

Sasha Riggs é uma artista assombrada por sonhos que transforma em pinturas maravilhosas, cenas que preveem o futuro. Ela nunca conseguiu assumir seu dom, mas desta vez não consegue ignorar as visões que a atormentam e viaja para a ilha grega de Corfu. 
É lá que encontra as pessoas com quem sonha: um mágico, um arqueólogo, um viajante, um lutador, um solitário. Elas também foram atraídas por uma força inexplicável. Dotadas de habilidades extraordinárias, cada uma terá um papel fundamental na aventura que as espera: encontrar as míticas Estrelas da Sorte, que caíram do céu, pondo em risco o destino de todos os mundos. 
Sasha é quem os mantém unidos e vê no mágico, Bran Killian, um homem de imensa compaixão. Ela tem dificuldade para lidar com sua vidência, mas Bran está lá para apoiá-la. Porém, os dois não devem desviar sua atenção da missão, pois uma ameaça sombria procura corromper tudo que está no caminho para alcançar as estrelas. 

"Nota Pessoal"
Nora Roberts pode escrever mil livros com a mesma temática. TODOS OS LIVROS SERÃO DIFERENTES PARA MIM. 

Sim, já ouvi muitas pessoas falando que os livros dela (ao menos as trilogias) tem muito haver umas com as outras, porém deixo claro aqui o meu protesto quanto a isso, uma vez que em cada livro, sinto sempre a confortável, incrível e única escrita da autora que sempre me será única e a torna a rainha/Diva Master/Suprema autora de romances.

Nora Roberts tem um forte laço com lendas e histórias de várias povos, claro que os celtas, irlandeses e druidas vemos com mais frequência em seus livros, porque a Nora conhece muito, pesquisa muito e escreve muito sobre isso, mas em nada tira o brilho de suas histórias e com a trilogia dos guardiães não foi diferente.

Diz a lenda que 03 estrelas foram criadas a partir de 3 deusas que queriam presentear a nova rainha e elas queriam que esse presente fosse inesquecível, porém uma quarta irmã, tomada de inveja, ganancia e sede de poder amaldiçoou as estrelas e  quando estas caíssem, quem as detivessem seria o ser mais poderoso dos mundos, podendo assim acabar com tudo de bom, com o passar das gerações, nascem seis guardiões com poderes para lutar contra o mal e devolver as estrelas ao seu devido lugar.

No primeiro livro vamos conhecer esses guardiões, cada um deles tem uma habilidade e os seis entendem e aceitam seu destino, unindo suas forças para poder ir para a guerra, afinal uma deusa do mal não é fácil de lidar.

O casal em destaque é Sasha, a vidente e Bran, o mágico. Sasha sempre soube que era diferente e vivia bem com isso até que seus sonhos se tornaram mais e mais per tubadores, pois agora ela sonha com pessoas e um homem em especial. Sabe que tem de encontra-ló, mas não sabe como até que as suas pinturas a levam em uma viagem onde ela não só vai encarar seus medos como descobrir amizades, amor e união.

Bran, sempre conheceu o seus destino e estava mais que pronto para ele, porém ele não imaginou que encontraria alguém que mexesse tanto com ele e em tão pouco tempo de uma tão intensa que colocou tudo o mais em segundo lugar.

Adoro isso nos livros da Nora, como ela coloca que para você amar uma pessoa, se preocupar com ela, não precisam ter o mesmo sangue. Que família também são as pessoas que você escolhe para estar do lado. Lutar com ela e por elas.

Essas trilogias acabam sendo bastante interligadas, coisa que amo! Pois sempre vamos ver o casal do livro anterior, saber como vão e o que se passou na vida deles depois do fim do livro.

Vocês terão três casais para escolherem o que mais amarem, sinceramente acho que ainda não posso escolher, pois cada um me conquistou de uma forma.

Eles já passam pela primeira prova conta o mal, foi bem difícil e com muito trabalho a primeira estrela esta segura, mas se já foi tão difícil encontrar a primeira, imagine como serão as próximas...

E eu como fico?. Super ansiosa pelo próximo livro que já comecei a ler, Baía dos Suspiros.

(Capa da edição americana)
Gosto mais das nossas dessa trilogia.

Em breve resenha dos outros volumes!


Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário