24 de agosto de 2010

Destaque para...

A Última Música - Nicholas Sparks.
Aos dezessete anos, Verônica Miller, ou simplesmente Ronnie, vê sua vida virar de cabeça para baixo, quando seus pais se divorciam e seu pai decide ir para a praia de Wrightsville, na Carolina do Norte. Três anos depois, ela continua magoada e distante dos pais, particularmente do pai. Entretanto, sua mãe decide que seria melhor os filhos passarem as férias de verão com o pai na Carolina do Norte.
O pai de Ronnie, ex-pianista, vive tranquilamente na cidade costeira, absorto na criação de uma obra de arte que será a peça central da igreja local. Ressentida e revoltada, Ronnie rejeita toda e qualquer tentativa de aproximação do pai e ameaça voltar para Nova York antes do verão acabar. É quando Ronnie conhece Will, o garoto mais popular da cidade, e conforme vai baixando a guarda, começa a apaixonar-se profundamente por ele, abrindo-se para uma nova experiência que lhe proporcionará uma imensa felicidade – e dor - jamais sentida.

Nota Pessoal.

O que falar do livro mais emocionante que li esse ano??? Sim, pois foi como as meninas falaram, um rio de lágrimas ( kkkkkkk) acho que nunca chorei tanto ao ler um livro.

É sem dúvida muito emocionante e a forma como o autor descreve as cenas, a emoção dos momentos faz com que você reflita sobre muitas coisas em sua vida, pois tenho certeza que assim como eu, muitas pessoas reclamam de suas vidas, por serem as vezes sem graça, chatas até, sem imaginar que dramas, sofrimentos, dores, que outras pessoas podem estar passando.

Então, me apaixonei pelo Steve (pai da Ronnie), fiquei um pouco triste com ele no início, por não saber ainda os seus reais motivos (se é que posso dizer assim) de ter deixado sua família, mas no fim o entendi, a forma como ele trata a Ronnie faz você ficar de olhos rasos pois é um amor tão incondicional, tão bonito que ele tem pelos filhos, a forma como se agarra aos momentos que quer passar com eles. Lindo!

Ronnie esta em sua fase rebelde, esta amargurada pela separação e a ''fuga'' de seu pai, e não quer ter proximidade com ele, mas ao se ver forçada a passar todo o verão em sua companhia percebe que não é tão ruim, vai conhecendo um lado de seu pai que não sabia que existia, (além da música, um grande amor compartilhado por ambos), conhece Will e e Marcus, este último ''barra pesada'' e completamente pirado, e Will o típico bom moço, é super engraçado os encontros deles e o amor dele a apoia em muitos momentos.

Mas a mensagem principal desse livro é o perdão, é aproveitar qualquer momento por menor que seja, e que não devemos guardar mágoas, ódio ou rancor, afinal não nos traz nada de bom, mostra o amor devotado e único de um pai para com seus filhos, e que vai te emocionar com certeza.

Não posso falar mais se não perde a graça (kkkkkkkkkk) leiam, pois tenho certeza que ninguém vai se arrepender.
Capa original.

Comente com o Facebook:

8 comentários:

  1. Eu estou correndo de livros tristes...rs, e esse eu fiquei sabendo que tem que ser lido com um lençol do lado..rs
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Sol, com certeza!
    Eu molhei o meu lençol todo!
    kkkkkkkkkkk.
    Mas vale a pena tenha certeza.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Faby.

    Depois de tanto falar nele... kkkk.

    Amei esse livro, que é uma história inesquecível de amor, carinho e compreensão - o primeiro amor, o amadurecimento, a relação entre pais e filhos, o recomeço e o perdão e também o amor altruísta. Um romance que demonstra as várias maneiras que o amor é capaz de partir e curar seu coração.

    Adorei a parte do livro que fala da Ecologia, das tartarugas marinhas, dos animais e da preservação da espécie. Foi um momento mágico e, ao mesmo tempo, tocante. Parece que você entra na história, e vivencia tudo aquilo, naquele paraíso, naquela praia, em meio ao sol e em contato com a natureza e, especialmente, ao lado da pessoa amada! Lindo demais!

    Neste livro, percebi que o autor foi de uma sensibilidade e fugiu um pouco do tema recorrente em seus outros romances que explora os mistérios do coração. Garanto que esse romance é intenso e muito emocionante! Muitos aspectos negativos são compensados pelo poder do amor, tema muito comum em todos os livros do Nicholas Sparks, os quais recomendo, especialmente esse romance que retrata uma história comovente sobre amor, amadurecimento e especialmente sobre como perdoar e recomeçar.

    Esse livro é ideal para todas as idades! A cada página lida, você adquire um novo aprendizado, repleto de significado! Ele passa uma linda mensagem. É bem edificante! Vale muito a pena!

    Chorei horrores perto do fim. Não conseguia ler, mas persistia... Muito lindo!!!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Carla!
    Amei seu comentário, e concordo plenamente.
    É uma lição de vida, uma mensagem maravilhosa, tbm chorei horrores, dava uma parada e depois continuava, pois não conseguia parar, nem que quisesse!
    Mexe muito com a gente.
    Bjssss!

    ResponderExcluir
  5. Oiê!
    Ainda não li A Última musica, mas ele está na minha lista. Morro de medo de chorar horrores. kkk
    Parabéns pela resenha
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. oie. Vou acabar lendo esse livro, kk. sério. ^^
    beijos.

    ResponderExcluir
  7. Oi!!! Eu acho que sigo seu blog, mas nunca comentei por aqui...~

    Esse é um livro que adoro! Sensível, envolvente, vc chora, chora, mas é tudo de bom!!! Adorei!!!
    Mesmo!!!

    ResponderExcluir
  8. Faby amiga, vc sabe que li o livro e resenhei no meu blog e sabe que eu ameeeiiii o livro, aliás eu adoro o autor, até hj tudo o que li dele eu gostei demais. Com certeza vale a pena ler e vou reler em breve.
    Beijos, o blog tá show!!!
    CA
    http://mromances.blogspot.com

    ResponderExcluir