17 de outubro de 2010

Saiu da Pilha (62)

O Pecado de Sarah – Gayle Wilson – Clássico Histórico.
Irlanda, 1809, Inglaterra, 1813

A lembrança da primeira vez em que Justin Tolbert a convidara para dançar não saía da mente de Sarah. O salão de baile em Londres estava superlotado, e o calor era intenso. Justin usava o uniforme do regimento, o garboso traje assinalando a perfeição do corpo musculoso e do rosto ainda muito jovem. Sarah, na ocasião, pensava que não havia homem mais bonito no lugar. Avançara, feliz, para os braços dele, e quando a música começara, puseram-se a bailar, sincronizados no mesmo ritmo. Nada mais importava. Era como se ambos tivessem sido criados apenas para dançar um com o outro...Será que voltariam a se encontrar? Era tudo o que Sarah desejava na vida!

Nota Pessoal.

Em minha opinião o único pecado de Sarah foi ter acobertado a irmã, que para mim não era nenhuma santa, (já que se envolveu com um cafajeste da pior espécie) e ter feito uma promessa no leito de morte da irmã que a fez jurar nunca revelar de quem era o bebê (eita Amélia maquiavélica) e sem contar que a boba terminou o compromisso que tinha com Justin, já que a mentira seria revelada, caso ele descobrisse que ela era virgem, mesmo Sarah não tendo declarado que Andrew era seu filho, ficou subentendido para todos isso, já que ela depois de alguns meses retorna da Irlanda (onde a irmã estava, após ter fugido com o larápio) com uma criança nos braços.
Justin estava na guerra quando recebeu a carta que destruiu todas as suas esperanças de felicidade, pois Sarah sempre foi o seu grande amor, e a dor em descobrir que ela o trocou por outro (foi isso que ela disse) foi arrasadora e para completar as tristezas dele, é gravemente ferido, perdendo assim, uma parte de uma das pernas (adoro quando eles têm alguma deficiência. kkk) o que o torna um homem taciturno e frio, mas com a morte de seu pai e irmão tem de retornar ao lar, para tomar conta de leu legado, que ele descobre estar arruinado pelas mãos de seu irmão (um jogador).
Sarah fica muito mexida com a volta de Justin, afinal ainda o ama e o ter por perto só faz com que ela tome consciência de tudo o que abriu mão.
Acho que ela deveria ter tido mais pulso firme, tipo ir atrás dele mesmo, já que a grande burrada quem fez foi ela, então o que ela faz ? Uma proposta de casamento de conveniência, já que é rica e Justin precisa de dinheiro para salvar sua herança.
No início ele titubeia, mas acaba aceitando por ter se afeiçoado a Andrew (já que o menino o adora) e por poder salvar seu povo da fome e da miséria.
Sarah, bem que poderia ter acabado logo com o sofrimento dele, contando a verdade, mas acredite, ela queria que ele adivinhasse (louca) já que estava impossibilitada de falar por conta do juramento.
Não é hot, mas gostei, apesar dos pesares, Justin salva o livro, ele é tão forte, meigo, sofredor (tenho uma queda – tipo – cataratas do Niagara - por homens mutilados), que faz com que você roa as unhas para vê-lo sendo feliz, após ter sofrido tanto!

Nota: 6.5

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. o livro parece ser bem chatinho, não gostei.
    Não quero ler não, kkk;.

    ResponderExcluir
  2. PS: Esqueco de falar que comprei esse livro em 2006.
    Nem acredito!
    kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. É pareceu ser bem mais ou menos...

    http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. OLA
    ADOREI SEU CANTINHO E ESTOU TE SEGUINDO
    VIM TE CONVIDAR PARA ME FAZER UMA VISITA TAMBeM:
    WWW.FLORDELOTUS29.BLOGSPOT.COM
    ME SIGA. VOU ADORAR QUE SEJAMOS AMIGAS
    BEIJOS
    GIZA

    ResponderExcluir