Centúrias - Bruna Longobucco.
Ela não acreditava no amor.
Ela não acreditava na magia.
A Mundana para Pitfal transformaria sua vida radicalmente.
Ela não acreditava na magia.
A Mundana para Pitfal transformaria sua vida radicalmente.
“ Nem assumindo minha verdadeira natureza eu conseguia libertá-lo. E as outras bruxas podiam se mover. Parecia que tudo estava perdido. Segurei a chave, tentando resgatar meus poderes... lutando contra o bloqueio negativo que que me enredava e ameaçava a vida de Igor. Se houve um tempo em que acreditei no amor, agora não acreditava na possibilidade de existir sem tê-lo ao meu lado.
Havia muito em jogo. A ordem centuriana: a vida das criaturas claras: meu sol. Por isso, eu precisava reagir. Já havíamos passado por tantas coisas e não seria justo que após tantos desencontros fôssemos separados novamente.
Repassei os ensinamentos da feiticeira-anciã. A resposta, ela dizia, está dentro de nós. É preciso acreditar na magia. Foi então que percebi: Eu não lutava apenas contra os meus inimigos. Lutava contra o peso da realidade e de minhas próprias limitações”
Esse livro me foi enviada pela própria autora, e agora também minha parceira aqui no blog: Bruna Longobucco. Havia muito em jogo. A ordem centuriana: a vida das criaturas claras: meu sol. Por isso, eu precisava reagir. Já havíamos passado por tantas coisas e não seria justo que após tantos desencontros fôssemos separados novamente.
Repassei os ensinamentos da feiticeira-anciã. A resposta, ela dizia, está dentro de nós. É preciso acreditar na magia. Foi então que percebi: Eu não lutava apenas contra os meus inimigos. Lutava contra o peso da realidade e de minhas próprias limitações”
Estou super feliz e agradeço imensamente por ter a oportunidade de ler um livro tão especial para mim, já que em confiança da mesma, me foi dado para resenhar aqui no AR Aracaju.
Então vamos lá, o que falar de Centúrias!????
Adorei!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!.
É ótima, você se envolve plenamente nas aventuras e descobertas de Aylá, que se descobre do dia para noite uma “herdeira”, quem vem a ser uma bruxa de nascença, ou Centúria.
Sua mãe a levou de Pitfal para que ela não tivesse contato com o mundo da magia, já que a mesma, não tem, mesmo sendo filha de uma grande willa.
Aylá é super divertida, dei boas risadas com os "passa foras'' que ela dá, não há como não se divertir com ela, e quando ela finalmente encontra o seu sol (nossa, até arrepio, quando ela fala dessa forma com ele), é impagável, ela quase não acredita que pode ter um rapaz assim, tão lindo (e ele é muito gato mesmo). Bruna acertou em cheio nesse quesito (rsrsrs).
Igor é apaixonante, encantador, meigo e sensível, por ser reservado e não ter muito contato com as garotas há muitos rumores sobre ele (coitado!!!), porém o que ele deseja é algo que nem ele consegue explicar, e ao ver Aylá percebe que há algo de diferente e muito especial nela.
As descobertas de Aylá no mundo da magia vai deliciar a todos que lerem, é cada coisa e situação, que até dá pena dela, já que ela esta em meio ao seu treinamento, e ainda não domina plenamente todo os seus dons.
Linda demais as cenas dos dois, o amor deles é tão forte, tão intenso que até se o fato de ficarem separados muito tempo, causa uma dor que supera até a dor física, e mesmo sendo jovens já sabem o que querem, sentem que tem de ficar juntos, e as centurianas acreditam que isso vem de outras vidas, que ambos sejam as reencarnações de Yuma e Íria (vão ver a estória deles no início do livro)
Todos os personagens são super carismáticos, e outros casais também são formados no decorrer do livro (acho isso super legal, torna a estória mais rica).
Então, para quem ainda não conhece a Bruna Longobucco, confira ai o seu Blog e o seu site, onde ela divulga as suas novidades e podem ter certeza que é uma promessa da nossa literatura, linda a forma como ela escreve, leve, de fácil entendimento, apaixonante.
É um livro que merece um lugar especial na estante, na minha, ele já tem, e quem ler, tenho certeza, também ficará encantado com essa história de amor, encontros e magia.
Nota: 1000.
Bruxaria?!?!?!?
ResponderExcluirADORO!!!!!! valeu mesmo pela dica Faby, e vai separando ai que esse eu quero ler...
kkkkkkkkkkkkkkkkk
Eu também adorei esse livro, achei o amor entre os personagens forte para superar as adversidades...
ResponderExcluirAmei sua resenha!
beijão!
Eu tb adorei o livro ele é uma gracinha!!!
ResponderExcluirhttp://www.conversandocomdragoes.blogspot.com/
É muito bom mesmo quando um autor confia na gnt
ResponderExcluirÉ a primeira vez que venho aqui e adorei o blog e a resenha q ficou bem bacaca, infelizmente nunca tive a oportunidade de ler este livro...
Bjos
Confesso que nao a conhecia, mas agora estou encantada! *.*
ResponderExcluirParabéns pela resenha, pela parceria e pelo blog!
Bjs Pri- http://fatoselivros.blogspot.com/
Oiii! Tb ganhei de presente da autora, estou louca para ler mas ainda não consegui... a fila está grande. Adorei a resenha! Além disso, estou passando para dizer que já coloquei o seu blog lá no Retrospectiva Literária. Obrigada por participar e ajudar a divulgar! \o/ Bjss!
ResponderExcluirFaby, como assim eu não tenho esse livro? Eu sou quase uma verdadeira bruxa...
ResponderExcluirAdorei sua resenha, me deixou com um super desejo de ler esse livro. Preciso ganhar na mega-sena com urgencia, assim eu compro logo.
Parabéns pela parceria, que seja de muito sucesso.
Beijos
Angela, concordo com você é ótimo sim, ter a confiança dela, pois me sinto recompensada com o blog.
ResponderExcluirAngelica, lê logo! kkk
Tenho certeza que você não vai se decepcionar.
Juluana, só você mesmo para me fazer rir! kkk
"Quase bruxa" sei, acho que isso tem a ver com um certo IGOR de olhos azuis. kkkkk
Quando você lê o livro vai entender.
Obrigada a todas vocês pelos comentários, amo saber a opinião de vocês.
O livro é um achado editorial. Quero vê-lo distribuído nas escolas públicas do país.
ResponderExcluir