11 de novembro de 2010

Estrelas Brasileiras.

Centúrias - Bruna Longobucco.
Ela não acreditava no amor.
Ela não acreditava na magia.
A Mundana para Pitfal transformaria sua vida radicalmente.
“ Nem assumindo minha verdadeira natureza eu conseguia libertá-lo. E as outras bruxas podiam se mover. Parecia que tudo estava perdido. Segurei a chave, tentando resgatar meus poderes... lutando contra o bloqueio negativo que que me enredava e ameaçava a vida de Igor. Se houve um tempo em que acreditei no amor, agora não acreditava na possibilidade de existir sem tê-lo ao meu lado.
Havia muito em jogo. A ordem centuriana: a vida das criaturas claras: meu sol. Por isso, eu precisava reagir. Já havíamos passado por tantas coisas e não seria justo que após tantos desencontros fôssemos separados novamente.
Repassei os ensinamentos da feiticeira-anciã. A resposta, ela dizia, está dentro de nós. É preciso acreditar na magia. Foi então que percebi: Eu não lutava apenas contra os meus inimigos. Lutava contra o peso da realidade e de minhas próprias limitações”

Nota pessoal.
Esse livro me foi enviada pela própria autora, e agora também minha parceira aqui no blog: Bruna Longobucco.

Estou super feliz e agradeço imensamente por ter a oportunidade de ler um livro tão especial para mim, já que em confiança da mesma, me foi dado para resenhar aqui no AR Aracaju.
Então vamos lá, o que falar de Centúrias!????
Adorei!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!.
É ótima, você se envolve plenamente nas aventuras e descobertas de Aylá, que se descobre do dia para noite uma “herdeira”, quem vem a ser uma bruxa de nascença, ou Centúria.
Sua mãe a levou de Pitfal para que ela não tivesse contato com o mundo da magia, já que a mesma, não tem, mesmo sendo filha de uma grande willa.
Aylá é super divertida, dei boas risadas com os "passa foras'' que ela dá, não há como não se divertir com ela, e quando ela finalmente encontra o seu sol (nossa, até arrepio, quando ela fala dessa forma com ele), é impagável, ela quase não acredita que pode ter um rapaz assim, tão lindo (e ele é muito gato mesmo). Bruna acertou em cheio nesse quesito (rsrsrs).
Igor é apaixonante, encantador, meigo e sensível, por ser reservado e não ter muito contato com as garotas há muitos rumores sobre ele (coitado!!!), porém o que ele deseja é algo que nem ele consegue explicar, e ao ver Aylá percebe que há algo de diferente e muito especial nela.
As descobertas de Aylá no mundo da magia vai deliciar a todos que lerem, é cada coisa e situação, que até dá pena dela, já que ela esta em meio ao seu treinamento, e ainda não domina plenamente todo os seus dons.
Linda demais as cenas dos dois, o amor deles é tão forte, tão intenso que até se o fato de ficarem separados muito tempo, causa uma dor que supera até a dor física, e mesmo sendo jovens já sabem o que querem, sentem que tem de ficar juntos, e as centurianas acreditam que isso vem de outras vidas, que ambos sejam as reencarnações de Yuma e Íria (vão ver a estória deles no início do livro)
Todos os personagens são super carismáticos, e outros casais também são formados no decorrer do livro (acho isso super legal, torna a estória mais rica).
Então, para quem ainda não conhece a Bruna Longobucco, confira ai o seu Blog e o seu site, onde ela divulga as suas novidades e podem ter certeza que é uma promessa da nossa literatura, linda a forma como ela escreve, leve, de fácil entendimento, apaixonante.
É um livro que merece um lugar especial na estante, na minha, ele já tem, e quem ler, tenho certeza, também ficará encantado com essa história de amor, encontros e magia.


Nota: 1000.

Comente com o Facebook:

9 comentários:

  1. Bruxaria?!?!?!?
    ADORO!!!!!! valeu mesmo pela dica Faby, e vai separando ai que esse eu quero ler...
    kkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Eu também adorei esse livro, achei o amor entre os personagens forte para superar as adversidades...
    Amei sua resenha!
    beijão!

    ResponderExcluir
  3. Eu tb adorei o livro ele é uma gracinha!!!


    http://www.conversandocomdragoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. É muito bom mesmo quando um autor confia na gnt
    É a primeira vez que venho aqui e adorei o blog e a resenha q ficou bem bacaca, infelizmente nunca tive a oportunidade de ler este livro...
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Confesso que nao a conhecia, mas agora estou encantada! *.*

    Parabéns pela resenha, pela parceria e pelo blog!

    Bjs Pri- http://fatoselivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oiii! Tb ganhei de presente da autora, estou louca para ler mas ainda não consegui... a fila está grande. Adorei a resenha! Além disso, estou passando para dizer que já coloquei o seu blog lá no Retrospectiva Literária. Obrigada por participar e ajudar a divulgar! \o/ Bjss!

    ResponderExcluir
  7. Faby, como assim eu não tenho esse livro? Eu sou quase uma verdadeira bruxa...

    Adorei sua resenha, me deixou com um super desejo de ler esse livro. Preciso ganhar na mega-sena com urgencia, assim eu compro logo.

    Parabéns pela parceria, que seja de muito sucesso.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Angela, concordo com você é ótimo sim, ter a confiança dela, pois me sinto recompensada com o blog.

    Angelica, lê logo! kkk
    Tenho certeza que você não vai se decepcionar.

    Juluana, só você mesmo para me fazer rir! kkk
    "Quase bruxa" sei, acho que isso tem a ver com um certo IGOR de olhos azuis. kkkkk
    Quando você lê o livro vai entender.

    Obrigada a todas vocês pelos comentários, amo saber a opinião de vocês.

    ResponderExcluir
  9. O livro é um achado editorial. Quero vê-lo distribuído nas escolas públicas do país.

    ResponderExcluir