5 de novembro de 2010

Promoção Mega Sucessos - Editora Porto de Idéias.

Gasolina - Júlio Menezes - Editora Porto de Idéias.

Atormentado por uma existência vazia e um pensamento arruinado, Figueira, que se considera apenas '' um suburbano, vendedor de imóveis'', apesar de muito bem-sucedido, decide abandonar tudo. Sem se despedir de ninguém, cai na estrada. Precisa correr, para se sentir vivo. Mas nada tem em comum com o romântico e abnegado cavaleiro-andante. Figueira é mesquinho, atormentado, preconceituoso, covarde, egoísta. Um anti-héroi, corroído por um segredo que o acompanha desde a infância. As aventuras e desventuras vividas na estrada o levarão a desvendar o enigma de sua profunda infelicidade.

Nota Pessoal.

Figueira é um homem de 45 anos com uma vida comum, um emprego estável, dois filhos e uma esposa (que em minha opinião é meio louca).kkkk
Mas ele sente que falta algo em sua vida, que sua existência é sem sentido, sempre teve a intenção de mudar de vida, de abandonar tudo, um chefe que ele odeia, uma mulher que não suporta, (ele só tem carinho mesmo pelo 1º filho, pois o 2º ele acredita que não é dele).
Então resolve criar coragem e jogar tudo para o ar, abandona o emprego, a mulher e os filhos, compra uma Harley e vai aproveitar a vida, fazer coisas que nunca faria como um corretor de imóveis, marido dedicado e pai amoroso.
Saí em busca de si mesmo, do realmente deseja para sua vida.
Eu gostei do livro, tem um lado cômico, e também se parece muito com a realidade de muita gente, quem nunca teve vontade, um dia, por um momento de jogar tudo para o ar? Mudar radicalmente de vida?
Acredito que Figueira queria isso, uma chance de realmente poder viver de verdade e não apenas ''vegetar'' na vida, mas acho que ele também fez muita coisa errada, meio que ficou sem consciência, não vendo o mal que estava causando a seus filhos, (a mulher dele é uma megera, então bem que mereceu, e o chefe então! Nem preciso falar), mas tem pessoas que ele encontra no caminho de sua jornada, que ele trata como se fossem nada, como no envolvimento com a Janaína (achei ele muito frio) vocês verão o porquê.

Ele enfrenta uma árdua batalha para se livrar das amarras do passado e seguir em frente, passa por situações degradantes, surras, humilhações, cadeia e isso é só o começo.
Leiam, é um livro forte, com um drama que mexe com a gente.

Nota 8.

A Editora Porto de Idéias não poderia ficar de fora da nossa Mega Promoção e nós enviou esse lançamento nacional para o sorteio.

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Olá, Faby...
    Navegando pela internet, me deparei com seu Blog.
    Muuito bom o seu blog, suas idéias, sensibilidade e seu bom gosto...
    Parabéns pelo trabalho!
    Estou te seguindo.
    Saudações,
    EDU (http://edurjedu.blogspot.com)

    ResponderExcluir