Kansas, America do Norte, 1879.
Como podia ela dizer sim?
Pessoas como Ellie Parrish não recebiam propostas de casamento de alguém como o Dr. Caleb Chaney.
Ainda que essa proposta fosse a resposta ás suas preces, um homem tão decente e gentil como Caleb não merecia uma mulher cujo passado era uma mentira.
Caleb Chaney podia ver que Ellie Parrish era uma mulher com a alma atormentada. Porém, também podia ver uma mulher com o coração grande o bastante para amar seu bebê como se o tivesse gerado e capaz de ensinar o próprio Caleb a amar outra vez.
Nota Pessoal.
Eu comprei esse romance em 2008, pois já tinha lido livros dessa autora e gostei muito, então ele foi para a pilha, e após ler a resenha dele no blog da Carla – Doida, pronto tinha de ler e ver se era realmente tudo aquilo que ela falou! kkkkk.
Pois é sim e muito mais, adorei o livro, a história é linda, emocionante, triste e muito romântica.
Gente, a Ellie sofreu demais na vida e a única coisa que ela quer é um lar estável para seus irmãos que se matam de trabalhar em uma fazenda (onde o estado os colocou), por um mero prato de comida e um péssimo teto para dormir, e para isso Ellie se mata de trabalhar para poder juntar dinheiro e os tirar de lá, mas a realidade é outra, esta sendo muito difícil ela conseguir o que quer, como garçonete do único hotel da cidade, ganha muito pouco, mal dá para si mesma, e para piorar a situação, após um acidente, onde ela fratura o braço (o que a deixa impossibilitada de trabalhar), mas o destino finalmente resolve sorrir para ela, colocando o Caleb Chaney em seu caminho, ele é médico recém formado, e as pessoas da cidade ainda não confiam nele, afinal ele vem com coisas novas, que para as pessoas ainda é desconhecida, e pelo agravante de sua esposa ter morrido no parto, algumas pessoas o acham incapaz, mas Ellie percebe logo o quanto médico pode ser uma pessoa nobre e gentil, ele oferece um emprego a ela, como babá de seu filho, já que para ele fica difícil tomar conta dos pacientes que o procuram e também de Nate, seu filho.
É linda a forma como Caleb vai curando as feridas de Ellie, e posso dizer, não são poucas, ela sofreu demais e um pouco de tudo na vida, desde maus tratos, fome, surras, abusos e para ela é quase impossível poder confiar em outra pessoa de novo, assim como seus irmãos que vão morar com ela, após o casamento de conveniência entre eles, os meninos são tão sofridos quanto à irmã, não há como não se emocionar com as cenas dos três juntos, é muito lindo.
Não tem cenas hots, mas a forma como ele a trata, como se ela fosse a coisa mais maravilhosa do mundo, com toda a paciência e amor do mundo, compensa podem ter certeza.
Vale muito à pena ler, e descobri que tem mais dois livros dessa série, então vou correr atrás.
A série se chama ***Harvey Girls*** e é composta por:
*** Tempo de Recomeçar.
*** The Tenderfoot Bide - Não publicado no Brasil.
*** The Lawman's Bride -Não publicado no Brasil.
Nota 8.
Capa Original.
A capa é fofa!!!
ResponderExcluirAh Faby , é muito sofrimento o que essa mocinha passa mas fiquei surpresa em saber que faz parte de uma série e o pior que não foi publicada aqui no Brasil.
ResponderExcluirBeijos
Parabéns pelo bom gosto, Fabi! Eu tbm adoro romances onde os personagens tem muitos conflitos, e sofrem, para no final, serem recompensados por um grande amor... é de emocionar mesmo! Adorei a resenha!
ResponderExcluirTaí, vou colocar esse livro entre os próximos da minha lista!!!
Bjos, linda!
Jo
Jo,
ResponderExcluirEla sofre mesmo, fiquei super triste depois que li tudo o que ela passou, mas ele a ama demais, ai já viu, faz do livro uma história muito linda!
Fico super feliz por você ter gostado!
Obrigada pelos comentários meninas!
Adoro a opinião de vocês!
Nossa amiga, desculpa memso a ausência, to em falta de verdade com você, mas vou remediar isso!
ResponderExcluirAdorei sua resenha, vc sabe o quanto gosto de livros com mocinha sofredora e um cavalheiro para chamar de seu...
Tenho esse livro aqui, muito bom saber que ele é do jeitinho que eu gosto!
Beijão amiga!
ei Faby, a história parece ser bem linda mesmo.
ResponderExcluirVou querer ler esse livro com certeza. ^^
beijos.