11 de janeiro de 2011

Saiu da Pilha (74).

Arrebatado pelo Mar - Nora Roberts - Quadrilogia da Gratidão.
Campeão como piloto de barcos de corrida, Cameron Quinn já viajou pelo mundo gastando o dinheiro que ganha em suas vitórias com champanhes e mulheres. Quando seu pai, no leito de morte, o chama de volta para casa, a fim de tomar conta de Seth, um menino problemático e rebelde, não muito diferente daquele que o próprio Cameron fora no passado, sua vida muda da noite para o dia.
Depois de anos de independência, Cameron tem de reaprender a conviver com seus irmãos novamente, ao mesmo tempo em que luta para cozinhar, limpar a casa e cuidar de um menino muito complicado. Antigas rivalidades e novos ressentimentos surgem entre Cameron e seus irmãos, mas eles tentam deixar de lado todas as diferenças pelo bem de Seth. No fim caberá a uma assistente social a responsabilidade de decidir o destino do garoto. Tão bonita quanto firme, ela tem nas mãos o poder de unir os Quinn novamente... ou separá-los para sempre.

Nota Pessoal.

Cameron é do tipo errante, desbravador, quer viver livre no mundo, não gosta de ficar em um mesmo lugar muito tempo, adora liberdade, e tem tudo isso como piloto de barcos de corrida, até que uma tragédia cai sobre sua fámília, a morte misteriosa de seu pai e o surgimento de um mais um filho adotivo, várias coisas se passam na mente de Cam quando volta para Baía de Chesapeake, se sente fora do seu rumo, pois seu pai o designou como guardião de Seth, um garoto que assim como ele e seus irmãos sofreram muito na vida e Ryan o acolheu (mais há um mistério nesta história), totalmente indômito, com medo das pessoas Seth se mostra arredio a qualquer demonstração de aproximação dos irmãos, mas Cam com o seu jeito alegre, grosso as vezes, vai conquistando o coração tão sofrido de Seth. É linda a relação que eles começam a desenvolver, mesmo sem se conhecerem bem, Cam e seus irmãos conseguem dar a Seth tudo que ele nunca teve, carinho, calor humano, atenção, amor, um espaço especial em suas vidas.
Anna Spinelli, a assistente social designada para acompanhar o processo de adaptação de Seth com os Quinn tem de estar sempre perto, já que ela é a responsável pelo caso dele e ao conhecer os Quinn vê que finalmente Seth encontrou o seu lugar, e ela encontrou Cam (kkkkkk), claro!
A relação deles começa somente baseado na atração, mas as poucos Cam vai percebendo que realmente precisa de Anna, e não somente da assistente social, mas da mulher maravilhosa que ela se revela, super legal o relacionamento deles, mesmo quando ficam dizendo que é somente uma coisa de momento, ambos ficam pensando no quanto um é especial para o outro.
Cam, é claro dá algumas bolas fora, mas eu o justifico dizendo que ele nunca vivenciou nada parecido, ter uma casa para cuidar ( já que eles dividem todas as tarefas), um negócio para gerenciar, o relação com os irmãos que estava frágil, devido a distância, os sentimentos desconhecidos por Anna, sem contar que ele sempre planejou resolver as pendências de seu pai e voltar para a sua boa vida. Isso é claro não acontece. kkkk.
Muito bom, engraçado (a relação dos irmãos é linda, forte, emocionante), HOT é claro não poderia deixar de ser, Cam é um TDB de marca maior.
Um momento super especial do livro é ele conversando com o fantasma de Ryan, onde ele passa o que não deu tempos em vida, para eles e vai aparecer para todos os irmãos.
É ótimo, não é à toa que é considerada por muitos leitores um das melhores trilogias dela (quadrilogia na verdade), já que temos o livro de Seth também.
Em breve os outros irmãos aqui também.

Quadrilogia dos Irmãos Quinn.
* Arrebatado pelo Mar.
* Movido pela Maré.
* Protegido pelo Porto.
* Resgatado pelo Amor.
Capa original.

Comente com o Facebook:

8 comentários:

  1. Ainda n li essa série da Nora...

    http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Ah, eu quero muitooo ler essa trilogia!
    Adoro Nora... E esses "mocinhos" TDB que nos consquista kkkk aiaia XD

    Adorei a resenha! ^^

    bjuss

    ResponderExcluir
  3. Meninas,
    Vocês não vão se arrepender, realmente Nora arrasou com os Irmãos QUINN.

    ResponderExcluir
  4. Não lia ainda =(

    Estou super curiosa com o livro...

    Ótima resenha!

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá Faby!

    Cá estou para lhe dá satisfação, a menina que comprei "aquele livro" para mim ao invés pra vc, ou seja, tenho que esperar chegar aqui e depois te mandar eh mole. Desculpa, espero que vc ainda não tenha comprado.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. ei Faby, esse ainda não li. =/
    Pretendo ler em breve. ^^
    beijos.

    ResponderExcluir
  7. Nossa, eu adoro essa família!!! Tenho (e já li) todos os 4. São ótimos.

    E por falar nisso, não sei se vc sabe, mas a Norinha escreveu um conto de natal dos Quinn e disponibilizou em seu site (igual ao que ela fez na Trilogia do Coração, com os irmãos Gallagher).
    O conto se chama "O Natal dos Quinn" e se passa depois do 3º livro e antes do 4º (Seth ainda é criança). Tem uma versão em pt de Portugal desse conto, vou deixar o link aki, caso vc ainda não o tenha ;-)

    http://www.mediafire.com/?zljrw0meyq3

    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  8. Suelen,

    Muito obrigada!

    Descobri por acaso esse conto, nem imaginava que ela tinha escrito, li e adorei!
    Obrigada pela dica!
    Bjão!

    ResponderExcluir