24 de janeiro de 2011

Desafio Literário 2011 - 1º Livro.

Até Você Chegar - Mary Burton - Clássico Histórico.
Colorado, América do Norte, 1876

Ross McCain estava determinado a conseguir uma professora para a cidade de Prosperity nem que para isso fosse necessário carregá-la nos braços até o Oeste. Era inadmissível que as crianças não tivessem oportunidade de aprender a ler e escrever. Mas não imaginara que o convívio com a nova professora seria tão difícil e muito menos que teria de chegar ao ponto de casar-se com ela para impedi-la de ir embora.
Jéssica Tierney fora obrigada a fugir de Sacramento e a passar por professora.
Nada sabia sobre a vida no campo nem como lidar com crianças. E, mal pusera os pés na cidade, o fazendeiro Ross McCain insistiu em casar-se com ela! Mas como Jéssica poderia permitir que aquele casamento fosse baseado em uma mentira, se descobria que estava cada vez mais apaixonada?

Nota Pessoal.

Jéssica é uma moça fina, rica e educada da cidade grande, mas com a morte de seu pai não pode tomar posse de seus bens a menos que se casasse com com déspota que só queria seu dinheiro e que se fez passar por amigo de seu pai para conseguir isso, o salafrário tenta abusar dela, para forçar um casamento, mas Jéssica consegue escapar e foge em um trem, que estava destinado a nova professora da cidade de Prosperidy, se aproveitando do nome da verdadeira professora Jéssica resolve que por uns instantes vai se passar por ela, apenas para poder ir até outra cidade, mas ao encontrar Ross no trem a mentira começa a crescer e Jéssica se vê em meio a oportunidade de refazer sua vida, assina o contrato como a outra mulher e vai lecionar na cidade (mesmo sem nunca ter feito nada parecido) Ross sente que tem algo estranho na nova professora, mas não desconfia que se trata de uma impostora.
Jéssica vai se afeiçoando as pessoas da cidade que são boas, simples e honestas (o que pesa muito na consciência dela, por conta de todas as suas mentiras),e claro que se afeiçoa Ross e seu filho Patrick (super fofo ele), mesmo eles sempre brigando.
Ross é o dono da cidade (praticamente), fez fortuna com uma mina de prata que é o coração da cidade, mas guarda um segredo que tem vergonha, é um homem lindo, de bom coração que sempre faz o que pode para ajudar os outros. Saiu de um casamento com o coração ferido por conta das mentiras da ex- mulher (então vocês podem imaginar o que vai acontecer quando ele descobrir a farsa).
Jéssica que nunca achou que fosse se adaptar a uma cidade pequena de repente se vê adorando viver em meio a essa pequena comunidade que aos poucos vai tomando conta do seu coração, é bem legal a forma como ela vai se integrando em meio as pessoas, já que foi educada somente para ser esposa e não tem a mínima noção de nada (*risos*), as discussões entre eles também é um dos pontos alto do livro, pois Jéssica não fica calada nem que sua vida dependa disso (adoro isso. kkkkk) e não tem nenhum medo de Ross como todos na cidade, as cenas dos *casamentos deles são hilárias (sim casamentos, no plural). Ótimas dei boas risadas e com comportamento do pastor é de morrer de rir.
Recomendo, a leitura é rápida e gostosa, achei super fofo a reconciliação deles, a forma como ela. mesmo sendo rechaçada por suas mentiras, não desisti de provar o seu amor a Ross. Lindo!

Nota: 08.
Capa original (agora fico com a nossa mesmo, pois esta já foi usada em outros livros e eu detesto capa repetida.)

Comente com o Facebook:

6 comentários:

  1. achei uma gracinha!!!

    http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Ownnn. Que fofo! Adorei a resenha Faby!! Quero ler agora =P
    Mais um pra minha listinha (que só aumenta)

    Bjus linda!!
    Nandacarmine

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela resenha me deixou com vontade, com certeza esse vai para a lista.

    Beijos
    Lulu -Blog apaixonada por romances

    ResponderExcluir
  4. Já li esse livro e achei ótimo muito divertido. E você tem razão as cenas do casamento são hilárias, ri muito.

    Aproveito para agradecer a visita e os comentários lá no blog, obrigada!

    Marilena

    ResponderExcluir
  5. Fiquei com vontade de ler. :D
    Tbm detesto capa repetida, sei lá, é tão estranho! Acho que cada capa com seu livro, hehe. Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Estava bisbilhotando por aqui e achei esse livro... parece tão fofinho! Vou procurar para ler.
    Bjkas,

    Monique Martins
    MoniqueMar
    @moniquemar

    ResponderExcluir