16 de fevereiro de 2011

Desafio Literário 2011 - Livro 07.

Jacob - Jacquelyn Frank - Bianca Místico.
Os Nightwalkers - Livro I.
Desde o início dos tempos existem os Nightwalkers - seres noturnos que vivem nas sombras da lua.
Amar uma humana é absolutamente proibido, e um homem garante o cumprimento dessa antiga lei: Jacob, o defensor...
Por 700 anos ele resistiu à tentação, imune aos desejos proibidos, ao apetite incontrolável ou à maldição da lua. Seu controle é total, até que ele vê Isabella numa rua sombria de Nova York. Salvar a vida daquela jovem não faz parte de seus planos... Tampouco Jacob estava preparado para a força dos sentimentos que ela lhe desperta. Mas, no momento em que acolhe nos braços, o delicado e tentador corpo feminino, uma atração poderosa explode entre eles, uma paixão proibida que sobrepuja tudo aquilo em que Jacob sempre acreditou e que sempre defendeu...

Nota Pessoal.

Ficha Tecnica.

Nightwalkers - Os que andam à noite.

Nome: Jacob Demônio da Terra - nome de força (se contar tenho de matar vocês. kkk)

Profissão: Defensor (é o único capaz de conter os demônios em sua forma mutante).

Ponto fraco: Ferro (a única coisa que pode ferir de morte um demônio).

Bebida Preferida: Leite (não, você não leu errado) e quanto mais raro melhor (agora sei que já vi de tudo!).

Pra quem não sabe os Nightwalkers é uma série sobrenatural, onde em meio ao mundo dos humanos há demônios, vampiros, licantropos, druidas, os nightwalkers vivem nas sombras, e são caçados como animais pelos nigromantes (feiticeiros das trevas), uma guerra se aproxima a cada dia que passa e eles tem de se proteger da forma que pode, Jacob é conhecido como O Defensor, pois ele é um demônio da Terra e tem o poder de ''conter'' outros demônios, estes geralmente têm a forma humana e vivem por muitos séculos, podem morrer claro, mas é muito difícil, sua maior fraqueza é o ferro, uma das poucas armas letais, que podem matar um demônio e a magia das trevas com a "intimação'' que é super temido pelos demônios.
Quando um feiticeiro sabe o nome verdadeiro de um demônio (o nome que eles usam são um tipo de apelido, pelo qual são conhecidos) mas, seu verdadeiro nome dá o poder a quem o possuir de dominar o demônio em questão e torná-lo um monstro, que obedecerá a qualquer ordem que receber, esse é um dos maiores medos dos demônios.
Jacob, é o único que pode "conter" esses demônios transformados e é sua obrigação, se for necessário eliminá-los caso o demônio não tenha mas como ser salvo.
Jacob sente o peso de sua responsabilidade, é temido é odiado, mas mesmo assim, sozinho sabe o que tem de fazer para resguardar seu povo, mesmo que isso atinja pessoas próximas à dele.
Em uma busca por um destes demônios intimados, ele salva a vida de Isabella que em um momento de contemplação (ela estava na sacada de seu prédio) de tanto ficar embasbacada pela visão de Jacob na rua, literalmente cai da sacada direto para os braços dele (essa é ótima) kkkkk. Para os demônios existem algo chamado ''a marca'' que é uma ligação super, hiper, mega forte entre duas pessoas, ou seja, almas gêmeas. Essa marca é sentida de várias formas, e uma delas é o aumento e a divisão das habilidades de um para o outro, no caso de Isabella, uma duida, que tem seu poder adormecido e só vai livertando seu poder com a ajuda de Jacob, sua magia é sentir, predestinar o mal e ela, assim como Jacob tem uma missão (que será revelada por meio de uma profecia).
Pessoal é incrível a ligação deles, me lembrou até outro demônio (Maddox - A Noite mais Sombria) super HOT, e a forma como Isabella cresceu no livro é ótima, de simples moça de Nova York a caçadora e não parecia que ela estava lidando com aquilo pela 1º vez, compreende a solidão de Jacob e faz de tudo para mostrar todo o valor que ele tem, ela é uma mulher de muita fibra, que faz de tudo pelo amor de Jacob.
No decorrer do livro vamos conhecendo todos os nightwalkers e já dá pra saber quem vai ser o par de Gideon (próximo livro) legal a participação de todos os demônios no livro, a estória fica mais abrangente com eles.
Agora chega (kkkk) vou parar de contar se não falo mais do que devo, mas têm tantos detalhes, então caso alguém que tenha lido o e-book ''por favor'' me diga se o livro foi muito adulterado (nenhuma novidade, já que saiu pela Nova Cultural) prefiro pagar mais caro a morrer de raiva com tantos cortes e mutilações que livros tão bons sofrem quando saem por esta editora.

PS: Falei que um consegue ler a mente do outro? (adorei isso).

Nota: 10.

Algumas capas ( para babar ...)

Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Hahahaha rachei de riri no "leite" hahaha, deve ser mto bom mesmo!!!

    http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Adoro esse série e Jacob é meu demônio favorito..kk
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Esse eu estou querendo ler. Acho que foi a Bruna q me falou dele. Adorei a resenha. E com nota 10. Deve ser mesmo muito bom!

    Bjus
    Nandacarmine

    ResponderExcluir