5 de abril de 2011

Trilogia da Fraternidade - Livro II.

Laços de Gelo - Nora Roberts.

Em pleno inverno irlandês, a pousada de Brianna Concannon recebe um hóspede inesperado que faz incendiar o clima.Uma mulher de beleza sutil e aparência frágil, mas que abriga um coração apaixonado. Brianna Concannon, segunda protagonista da Trilogia da fraternidade de Nora Roberts, é um símbolo da mulher européia contemporânea. Ela é dona de uma pousada no oeste da Irlanda, que no auge do inverno fica praticamente desabitada, transformando-se num lugar frio e vazio. Brianna gosta de ficar só, de desfrutar da paz e da tranquilidade que aquele lugar sugere. Mas ela recebe um hóspede inesperadamente. Grayson Thane, um misterioso escritor norte-americano, chega à pousada para passar o inverno sozinho, mas os planos de ambos não se concretizam.Os destinos de Brianna e Grayson se cruzam, e o gelo que cobre a Irlanda abre caminho ao fogo da paixão.

Nota Pessoal.

Com certeza Brianna superou Maggie, mesmo sendo a tida '' santa Brie'' aquela incapaz de fazer mal a uma mosca, mas que é solitária fez de sua casa uma pousada para que assim não se sinta muito só, a felicidade pra ela é limpar, cozinhar, lavar e cuidar de suas preciosas flores. Sua responsabilidade maior é impedir que Maggie e sua mãe se matem, pois uma não pode ficar perto da outra sem começar uma briga, o que torna os encontros familiares muito interessantes entre elas (existe um grande drama de família entre elas).

Após ter sido abandonada praticamente no altar, Brie se refugia em meio à vida de outras pessoas, não se importando em viver a sua vida, Maggie agora grávida tem Rogan e é muito feliz, então ela se sente mais só ainda, pois com o sucesso de Maggie e todo o trabalho de Rogan eles pouco ficam perto dela. Até que aparece uma hospede que vai mudar de vez a vida de Brianna, Grayson Thane vem para derrubar todos os muros que Brianna ergueu ao longo do tempo, e posso dizer que ele o faz de forma maestral, Grayson é escritor e vai buscar inspiração nos campos verdejantes da Irlanda, mas o que encontra é a heroína perfeita para o seu novo livro, vê em Brianna todas as qualidades que uma mulher deve ter e decide que vai conquistá-la.

Grayson é super fofo, imaginem uma pessoa cativante, charmosa, desligado quando esta trabalhando, mas totalmente voltado a você quando não esta escrevendo, romântico (mesmo que esconda isso de todas as formas).

A relação entre eles acontece de uma forma um tanto tensa, já que Brianna quer algo sério, permanente, família, filhos e Grayson quer liberdade, nunca ficar em um mesmo lugar muito tempo e muito menos família em sua vida (tem um trauma também).

Então podem esperar uma árdua batalha de vontades aí, sinceramente gostei bem mais dessa estória do que Laços de Fogo, acho que me envolveu mais, ou pelos sentimentos de Brianna serem mais fortes e relação as coisas do que Maggie que é super sem controlo. kkkk

Nota: 09.
Capa original.

Comente com o Facebook:

9 comentários:

  1. Quero muito ler essa trilogia mas ainda naum deu, amo Nora!!!

    http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. ei Faby, estou cada vez com mais vontade de ler essa trilogia.
    Sua resenha está me deixando doida para conhecer a histórias dessas irmãs. ^^

    beijos.

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Eu conheço essa Trilogia da Fraternidade mais ainda não li nenhum dos livros, então não tenho como opiniar. Espero um dia ter a oportunidade de ler todos os livros ou pelo menos a metade dos livros da Nora.

    Um forte abraço
    http://amagiadaternura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi, linda!

    Esse eu ainda não li, mas tenho aqui, kkkk

    Será o próximo, eu acho...

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Achei o livro lindo demais, queria um Grayson em minha vida... rsrs.
    Bjkas!!
    Monique

    ResponderExcluir
  6. Adorei esse, com certeza vou querer ler, a outra irmã não sei, agora essa me chamou a atenção!!! Separa pra mim Faby!!!!!! kkkkkkk
    xeru!

    ResponderExcluir
  7. Vixi, cada um tem uma opinião diferente sobre qual dos primeiros livros é o melhor. Como tô cheia de curiosidade por esta trilogia, não vejo a hora de descobrir por mim mesma. ^^

    Ótima resenha!

    Beijos, Ju

    ResponderExcluir
  8. Já falei que ganhei essa trilogia, sim, a ta desculpa, kkkk

    ResponderExcluir
  9. Já separei esta triologia para leitura. Bjs, Rose:D

    ResponderExcluir