27 de abril de 2011

Trilogia da Fraternidade - Livro III.

Laços de Pecado - Nora Roberts.
Depois de Maggie e Brianna Concannon, protagonistas dos primeiros volumes da Trilogia da fraternidade, agora é a vez de o leitor conhecer Shannon Bodine, talvez a mais audaciosa das irmãs Concannonn. Nora Roberts finaliza sua saga irlandesa, que possui raízes autobiográficas, com um enredo comovente. Bodine abandona sua carreira como artista gráfica numa famosa agência de publicidade em Nova York movida pela descoberta da identidade de seu verdadeiro pai. Relutante, realiza o desejo de sua mãe, já falecida, e parte para o Condado de Clare. Lá encontra, além das origens familiares, seu grande amor.

Nota Pessoal.

O livro de Shannon com certeza me decepcionou, esperei um desfecho bem melhor para essa série.
Custo a acreditar que foi Nora Roberts que o escreveu, sem romance, sem o próprio sentido da série que era a fraternidade, o amor, a união entre elas, muito ao contrário, elas brigam quase o livro todo, apesar de terem bons momentos juntas.
Murphy e Shannon é um casal sem graça (tenho de dizer a verdade) ele totalmente doido, parece um vidente acredita que eles são as reencarnações de um casal de amantes que viveram há muitos séculos atrás na Irlanda e por ele lutar na guerra e gostar do que fazia a abandonou, mas nem mesmo os séculos apagou o amor deles, aí Murphy e Shannon seriam essas reencarnações, que atravessaram o tempo para se encontrar.
Sem contar a falta de vontade dela de assumir um compromisso com ele, que assim que a viu soube que ela era a mulher por quem ele esperou a vida toda (ele é fofo, mas bobo também) a deixou brincar com ele, pois mesmo louca por ele, só dizia que não podia manter um relacionamento já que ia voltar para Nova York e ele praticamente anunciando o casamento deles ao quatro ventos.
Já com as irmãs, imaginei que haveria mais explicações sobre tudo o que houve com o pai delas, um coitado que infelizmente nunca teve muita sorte na vida, Maeve, a mãe de Brianna e Maggie, mesmo depois de tudo o que as filhas fizeram por ela, só amoleceu um "tantinho de nada'' e continuou a infernizar a vida delas.
Sinceramente esperei mais desse livro, e final deixou muito a desejar, com certeza não é uma das melhores séries da Nora, apesar de eu ter gostado dos livros anteriores, esse me decepcionou.

Nota: 06.
Capa original.

Comente com o Facebook:

7 comentários:

  1. Affff ninguém merece, mas muitos escritores se perdem mesmo nas ultimas historias, muitos que li, trilogia, saga entre outros, tem um fim muito ruim, infelizmente parece até que eles ja estão de saco cheio das historias ai fazem essas porcarias, só pra vender, mas fazer o que?

    Viciados sofrem mesmo, até nós que lemos sofremos, compramos e nunca é como a gente imagina!

    Valeu a dica Faby, mas esse passo, gostei mas do segundo livros e acho que se for ler vai ser o unico em que vou apostar. ¬¬

    Xerinho!

    ResponderExcluir
  2. Oie!

    Eu li esse! Adorei!!

    Amei sua resenha!

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. que paia Faby, estava esperando ansiosamente a resenha desse último livro. =/
    pena que o livro é fraco, desanimei bastante a ler a série. =/

    beijos.

    ResponderExcluir
  4. Amo Nora mas esse trilogia naum me faz morrer de vontade de ler...

    http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Eu não gostei dessa trilogia, pra mim é a mais fraca da Nora... sabe que eu até gostei do Murphy nas aparições nos outros livros... mas nesse só dele acho que faltou química, ou ele é fofo demais para o meu gosto... sinceramente acho que aquela parte mística é totalmente dispensável e a Norinha forçou a barra...
    Já o fato da mãe dela não ter mudado não me incomodou... acho que eu ia achar mais estranho se num belo momento ela decidisse mudar e ser uma pessoa maravilhosa... acho que ficou mais verdadeiro assim...

    beijos,
    Dé...

    ResponderExcluir
  6. Foi um livro bem fraquinho se comparado aos primeiros. Meu favorito da trilogia é o da Maggie, achei a relação dos protagonistas a mais atrativa.

    Bjkas!
    Monique Martins
    MoniqueMar
    @moniquemar

    ResponderExcluir
  7. Ganhei essa trilof]gia inyteira, ansiosa que cheguem, quero ler a saga em uma sentada!
    Vamos ver se consigo me apaixonar pela Nora!

    ResponderExcluir