2 de agosto de 2011

Desafio Literário 2011 - Livro 16.

  O Destino do Guerreiro - Margo Maguire - Clássico Histórico Especial.
Escócia, 981

Brogan Mac Lochlainn ouviu falar de uma pedra mágica que possui grandes poderes. Agora que seu pai morreu e ele se tornou responsável pela proteção de seu clã, Brogan enfrentará qualquer perigo para se apossar da tal pedra. Mas somente a mais poderosa das feitiçarias poderá levá-lo até o talismã, que está escondido em Ravenfield, uma propriedade inglesa ... 900 anos à frente!
Sarah Granger fica assutada e intrigada ao se deparar com um homem quase nu na praia, aparentimente trazido pelo mar.
A história dele não poderia ser mais absurda, mas homem nenhum despertou nela uma paixão tão ardente quanto o belo escôces. Sarah sabe, no fundo do coração, que seu destino e ao lado daquele guerreiro sedutor ....
Entretanto, um mau implacável acompanhou Brogan atrávés dos tempos, e ele precisará enfrentá-lo em uma batalha mortal, se quiser salvar a jovem dama que está se tornando mais preciosa do que a magia que ele atravessou séculos para buscar.


Nota Pessoal.

Eu comprei esse livro em 2009 e resolvi colocar no desafio literário porque gosto muito dos livros dessa autora, viagem no tempo e clássicos especiais é uma das coleções que eu mais aprecio.
Mas sinceramente me decepcionei com a estória, sabe quando você morre de vontade de pular aquelas páginas cheias de frases para ''encher linguiça'' e ir aos finalmentes para terminar de vez o livro?? Pois bem, foi assim que me senti, juro que tentei gostar do livro, mas não me cativou.
Brogan é um feiticeiro, mas para não chamar a atenção de Eilinora (a bruxa do mal) que pode sentir a magia que ele realiza, então vai em busca da pedra que pode salvar seu povo de Eilinora, porém como não pode usar magia demora muito na busca e nesse meio tempo vai se envolvendo com Sarah que é governanta e preceptora de duas crianças que ela tem como filhas e que conquistam logo de cara Brogan, até tem uns momentos bons, mas no contexto geral do livro: é cansativo, eles até que desenvolvem bem o romance a atração que sentem um pelo outro, mas achei um pouco vazia a estória, era como se faltasse um pedaço (coisa que não me espantaria nada vindo da Nova Cultural) kkkk.
Brogan é lindo e escocês (que eu adoro) e tudo o mais, só que isso de querer fazer magia sempre não me atraí muito, gosto de homens que USAM AS MÃOS. Se é que vocês me entendem. kkkk.
Já Sarah é decidida e fofa, apesar de seus pudores e recatos se deixa seduzir por amar Brogan e por achar que nunca vai se casar, pois ela tem uma estória de vida super triste.
Então, concluindo, apesar de adorar os livros da Margo Maguire, esse não será um livro inesquecível na estante, agora estou lendo o livro do irmão dele, Merrick que pelo que li nas resenhas dos blogs amigos é bem melhor. Em breve aqui também.

Nota: 05.

A série se chama Warrior .

O Destino do Guerreiro - Clássico Histórico Especial.
A Tentação do Guerreiro - Clássico Histórico Especial.

Adorei a capa!

Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Pena que você não gostou, eu tenho esse livro aqui para ser lido, mas agora, certeza que vai demorar!
    Mas pelo menos a capa é bonita,diz que a capa é bonita!!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Ah, eu não dei sorte com essa autora... já li dois e não gostei... esse vou passar bem longe...rss
    beijos,
    Dé...

    ResponderExcluir
  3. Também sou apaixonada pela Margo, é tão difícil não gostar de um livro dela. Ainda não li esse... mas assim que tiver oportunidade lerei.

    Beijos,
    Mah | Livro e Coração

    ResponderExcluir