29 de setembro de 2011

Série Mortal # livro 16.

Retrato Mortal - J.D Robb.
by Nora Roberts.
 Eve Dallas vive no ano de 2059, mas nem por isso é uma detetive diferente das atuais: corajosa, destemida, inteligente e muito impaciente. Neste mais recente livro de J.D. Robb, Retrato Mortal, ela está à caça de um serial killer que assassina vítimas jovens e inocentes, as fotografa após a morte e, no fim, envia as poses para os jornais como se fossem modelos à procura de um emprego. A trama começa quando um corpo é encontrado num reciclador de lixo, e uma repórter, amiga da tenente Eve Dallas, repassa a informação à policial. Eve parte, então, no encalço de um criminoso que se propõe a oferecer às suas vítimas a eternidade arrancando-lhes a vida no auge da juventude. O assassino, supostamente um fotógrafo ou uma fotógrafa, observa, analisa e registra cuidadosamente cada movimento de seus modelos antes de capturá-los. Sua missão macabra é absorver a inocência, a beleza, a juventude e a vitalidade das vítimas, sugando-as para a câmera com o intuito de tirar um derradeiro e assustador… retrato mortal. Para dificultar ainda mais a tarefa de Eve Dallas, um inesperado obstáculo se colocará à sua frente: seu marido, Roarke, descobrirá terríveis fatos sobre o próprio passado. Assim, ela terá de dar assistência ao homem que ama, caminhando na corda bamba que liga a sua vida profissional à pessoal, e buscando justiça nos dois lados do seu mundo.

 Nota pessoal.

Em retrato Mortal a tenente Eve Dallas tem de correr contra o tempo para salvar jovens que estão sendo mortos de forma macabra, não pelo tipo de morte em si, mas pelo motivo das mortes, que ela vai descobrindo ao longo da trama, no início pensei em se tratar de mais um serial killer, porém esse assassino está bem longe de ser isso (verão porquê) ele está tentando obter por meio dessas mortes algo que ele não tem: luz, presença, carisma e escolhe pessoas que de acordo com ele possuam ''a luz'' jovens puros, ou seja, tudo aquilo que ele não é.
Até o meio do livro eu fiquei totalmente sem saber quem era o assassino, geralmente nos livros de Nora, mato a charada logo de cara (modesta!!!!), mas dessa vez demorei muito para, junto com Eve, juntar as peças. kkkkk
E algo mais que surpreendente acontece neste livro, sim!!! (finalmente) eu tive de esperar e ler 15 livros dessa série para ver o homem mais sensual, poderoso e rico de todo o planeta e de fora dele também perder o controle e posso adiantar: FOI FABULOSOOOO acredito que muitas leitoras imaginavam que quando isso acontecesse seria algo marcante que mudaria a nossa forma de vê-lo e foi mesmo, segredos tão bem escondidos do passado vem à tona e ferem de morte Roarke (não literalmente tá) e Eve por consequência, que sofre por ver o homem que ama totalmente sem rumo, a explosão que acontece com Roarke é só a ''ponta'' do iceberg, e pelo jeito vem muito mais por aí, acho que a blindagem que Roarke usa encontrou a sua fissura e agora ele vai nos mostrar muitas coisas que tem escondido de si mesmo e de Eve, o lado descontrolado dele é simplesmente magnifico, vi pela primeira vez o homem que ele foi e que a todo custo quer esconder sobre a ''máscara'' de civilidade e sofisticação que ele tem.

Só pra deixar um gostinho de quero mais aí vai um trecho que vai deixar muita *''roarkemaníaca'' com uma dorzinha no coração. Eles estão tendo uma das piores brigas que já li nestes 16 livros, aí como Eve não é do tipo de deixar nada para depois, aí vai:

Pare de me empurrar! --- Antes de ela ter a chance de fazer um novo movimento, ele agarrou-lhe os pulsos e a sacudiu para frente e para trás. A fúria o inundou, fazendo seu sangue acelerar --- Não preciso de ninguém pegando no meu pé. Me deixe em paz! 
Não quero você perto de mim. 
(alguém em alguma vida já imaginou ele falando isso pra Eve???). Um momento de super tensão do casamento deles.
Não me quer perto de você? --- Ouvir isso foi como uma facada na barriga, rápida e certeira, que a levou a empurrá-lo de costas contra a parede...

Momentos de choque à parte, e depois de todos os maus entendidos resolvidos (de uma forma "mais Q demais" devo dizer) a concentração se volta total para a busca do assassino que agora conta com a cabeça fria e cheia de eficiência de Roarke, que volta a ser ele mesmo (não vou falar aqui o motivo de tanto desatino por parte dele,mesmo querendo muito!!!) isso é algo que vai agradar e deixar muita gente feliz, afinal ele merece.

Muita coisa acontece até que finalmente Eve consegue por as mãos no assassino, que tem como sua última vítima um policial, o que é claro deixa Eve mais que transtornada e com mais sede de justiça.

Outros personagens já conhecidos dos leitores aparecem, Crack (que sofre nesse livro algo que eu acredito vai mudar um pouco ele) Peabody e McNab (o segundo melhor casal da série pra mim e super engraçado os dois juntos) Mavis grávida (hilário as bobagens que ela fala), o fiel mordomo e amigo de Roarke Summerset que sofre um pequeno acidente justamente quando ia fazer a felicidade de Eve saindo de férias (srsrsrs) com isso ela ficou realmente triste! kkkkk.

Série mortal é sinônimo de livros marcantes, que vai te prender até a última página, independente de quantos livros você já leu dessa série sempre tem algo de novo, pra mim, é a magia de Nora Roberts agindo! kkkkk.

Nota:10.

PS: Nora Roberts até agora escreveu 42 livros da série Mortal é claro que não pará por aí, li em algum lugar (não lembro onde) que quando perguntado a ela se Eve ficaria grávida, Nora falou que isso pode acontecer, mas seria o fim da série.

Outras fontes de informação sobre Nora Roberts e afins (srsr) no blog Nora Roberts Brasil, sempre tem coisa nova lá.

Aqui no Brasil os títulos publicados foram:
  1. Nudez Mortal
  2. Glória Mortal
  3. Eternidade Mortal
  4. Êxtase Mortal
  5. Cerimônia Mortal
  6. Vingança Mortal
  7. Natal Mortal
  8. Conspiração Mortal
  9. Lealdade Mortal
  10. Testemunha Mortal
  11. Julgamento Mortal
  12. Traição Mortal
  13. Sedução Mortal
  14. Reencontro Mortal
  15. Pureza Mortal 
  16. Retrato Mortal
  17. Imitação Mortal.
Capa original.

Comente com o Facebook:

12 comentários:

  1. Faby, esse livro é ótimo, mas o Renato pecou muito na tradução.
    Coisa de deixar qualquer um doido de pedra!!!!

    ResponderExcluir
  2. Ei Faby...

    Amiguinha vou ficar devendo comentario nessa resenha ok? É que tenho de ler 'Meia noite Mortal' para só então pegar 'Conspiração Mortal' e dar seguencia na leitura! Mas é fato, assim que chegar nesse livro venho correndo ler e comentar sua resenha! :)

    Beijos querida e desculpe

    ResponderExcluir
  3. Oi, Faby!

    Ainda não cheguei nesse, mas vou chegar! kkkk

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Série Mortal é tuuuuuuuuuuuudo de bom!
    Ainda não cheguei em Retrato, mas não vejo a hora de ler *-*
    Nora diva <3

    ResponderExcluir
  5. Ahhhh tenho medo dessa série... e ter de ler 15 livros p/ finalmente chegar em algum très bon é tenso.... quem sabe um dia....

    Andy_Mon Petit Poison

    ResponderExcluir
  6. Menina do céu... estou entregue a esta série, esse Roarke é tudo de bom e mais um pouquinho, mas até eu chegar nesse livro affffffeee... tô no terceiro ainda.

    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Eu li Retrato Mortal e .. surtei... e aquele trecho da briga que você postou é simplesmente magnifico, a raiva do Roarke finalmente surgiu .. e ele quase socou a Eve mesmo o-O .. fiquei tensa lendo IAOHSAIO *-*
    Adoro, adoro.. li todos (eu acho), mas tenho poucos livros da série estou louca para comprar os que faltam *-*

    Eve e Roarke já fazer parte da minha vidinha *suspira*

    Eu também li em algum lugar que a Nora disse que a Eve pode engravidar porém a série irá terminar daí u.u .. Porque? :(

    Queria ver a Eve e o Roarke com um lindo bebe, já pensou? Porém se tem que acabar a série eu prefiro eles sem filhos IAHSAO.

    ResponderExcluir
  8. Meninas!!!

    Esse livro me deu um frio na barriga! kkkk
    Agora to louca pra ler IMITAÇÃO que parece que vai ser demais!
    Rorke e Eve tbm faz parte de mim!
    kkk

    ResponderExcluir
  9. Ai, ai, ai Faby.

    Só vejo você e a Barbara comentarem Roarke isso, Roarke aquilo, que fico mais curiosa p/ adentrar nesse universo, mas acabo me desanimando por essa série ser tão cara p/ o meu pobre bolso. (risos).

    Quem sabe, um dia!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Ainda estou na metade do caminho desta série maravilhosa. Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  11. Acabei de ler o 5° livro,essa lista que vocÊ tem no site são os lançados no Brasil? Tem algum que ainda falta ser lançado?

    Obrigada!!Vanessa

    ResponderExcluir
  12. Addoro essa serie o probresa são os preços do livros a Saraiva lançou uma promoção só que até só foi lançado até o sexto livro são livros 2 em 1 por 19.90 os demais não previsão e não me aguento de esperar!!!!!!!!Vanessa

    ResponderExcluir