3 de dezembro de 2011

Os Aincourt * livro II.

O Castelo das Sombras - Candace Camp 
Rainha do Romance Histórico
Harlequin Books

O destino parecia ter feito o pior…

Com a vida arruinada, Richard, conde de Cleybourne, retorna para seu castelo no campo com o propósito de se recuperar da trágica perda que havia sofrido.Mas seus planos são interrompidos com a chegada de Jessica Maitland. A governanta ruiva e geniosa havia trazido Gabriela, de quem Richard seria o tutor. Como se sua presença já não fosse ruim o suficiente, Jessica revela que Gabriela corre perigo. Alguém quer se apoderar da fortuna da menina, talvez uma pessoa que o duque conheça muito bem. Agora, devido a uma nevasca violenta, uma combinação estranha de hóspedes se instalou no castelo. E quando uma pessoa aparece morta, Richard e Jessica têm de descobrir quem é o assassino e solucionar o mistério, apesar de estarem mergulhados no mais apaixonado de todos os enigmas: os segredos de um coração solitário.

'Nota Pessoal"

Sei que já comecei lendo errado, pois peguei logo o segundo da série (e eu tenho somente o terceiro), mas assim que comecei a ler não consegui parar, como pode um homem ser assim tão tudo de bom!?? sem palavras para definir essa maravilha que atende pelo nome de Richard, tenho um ''fraco'' por homens que estão naquela fase ''depressiva'' que passaram por algum momento que os marcou tanto que eles não conseguem sair da melancolia sozinhos e Richard em um momento de desespero sente que não há mais nada na vida para quê viver, eis que surge Jessica com sua língua ferida e vontade férrea e acaba trazendo luz para a vida dele.
Jessica é governanta em uma casa de família e toma conta de Gabriela desde muito jovem e não quer se separar da menina, com a morte de seu avô, Gabriela é nomeada tutelada de Richard mesmo sem ele querer ou saber, pois seu falecido avô atendeu ao pedido dos falecidos pais dela e sabia que era um homem íntegro e nobre e que protegeria a neta de qualquer mal (seus próprios parentes que estavam atrás da fortuna da menina) mas não contavam com a força de Jessica em proteger Gabriela e no amor que desabrochou pelo conde Cleybourne, apesar de Richard ficar um tanto " atordoado'' (pra dizer o mínimo certo) com a chegada delas em sua casa, começa a sentir novamente o gosto pela vida e tudo têm a ver com a chegada de Jessica em sua vida, ela começa a tomar conta da vida dele (e ele nem percebe) kkkk, adoroo isso!
Muito, mas muito bom não parei de ler até a última página, o livro tem uma passagens super engraçadas (dei muitas risadas dentro do ônibus lendo, acho que alguns até me chamaram de doida) mas realmente não dá pra segurar, Jessica não têm medo dele e sempre tem algo a lhe dizer que acaba deixando Richard sem palavras e ele fica tão furioso e tão sem saber como lidar com ela (super, super fofo!)

Depois de uma das discussões ótimas deles e de um sonho super hot com ela, Richard solta essa:

--- Meu Deus! Que brincadeira sem graça. Poderia ele realmente desejar aquela bruxa de cabelos ruivos?
                                                                                                                  pág. 94
Só ele tem dúvida disso (srsrs).     
                                                                                                               
O olhar do duque dirigiu-se para a frente da sua camisola, e ele se viu hipnotizado, parecendo um homem que acabara de ser atingido por um golpe na cabeça.
                    pág. 163

Richard é muito engraçado, sabe aquele jeito perdido que sempre conquista os nossos corações?
Richard já ganhou o meu e com certeza é um dos heróis nota 10000 que li esse ano, fantástico a química entre eles é perfeita, o primeiro beijo deles então é tudo, suspiro até agora quando lembro, HOT (falei isso) kkkk.
A classe social e o escândalo que marcou o nome da família de Jessica em nada diminui a certeza de Richard de que ela é alguém especial e que veio tirá-lo do poço de dor e tristeza que ele se encontrava por conta da perda de sua esposa e filha, mas tanto Jessica quando Gabriela começam a se insinuar em seu coração de uma forma tão rápida que quando Richard percebe já está sendo totalmente tomado por um novo sentimento.

Apesar de ter começado pelo segundo e mesmo os personagens do primeiro livro sendo sitados neste, nada que influencie de forma significativa a leitura, mas assim que chegar em casa já coloco na minha bolsa o livro da Rachel e Michael, a estória dela parece ser muito boa também, fiquei super curiosa com a história deles, a Rachel é super amiga de Richard e aparece muito neste livro.


Nota:10


Livros que formam Os Aincourt.


A Mansão dos Segredos
O Castelo das Sombras.
A Casa das Máscaras.

Capa original

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário