30 de janeiro de 2012

Saiu da Pilha #118

O Tirano de Cherbon – Heatlher Grouthaus.
Clássico Histórico Especial
Imagem Hospedada por bRImG.com - Hospedagem de Imagens
Inglaterra, 1103

A Bela e a Fera
Depois de anos de tumultos e combates Roderick Cherbon abandona as Cruzadas e regressa para casa, completamente transformado pela guerra.
O rapaz que antigamente sonhava em compensar as injustiças cometidas pelo pai é hoje um homem amargurado, com cicatrizes no corpo e na alma. Ele se recusa a se aproximar das pessoas e a falar com elas. E só saí de dentro dos muros de sua fortaleza mara se misturar às sombras da noite. E até mesmo na morte o pai continua à atormentá-lo: para ter o direito a receber sua herança e título, Roderick precisa de casar.
Michaela Fortune é menosprezada por ser pobre, ridicularizada por seus sonhos e por ter bom coração. A humilhação e a necessidade atormentam sua família, e orgulho é um sentimento que ela não pode permitir-se ter. A atual lorde Cherbon e seu decadente castelo podem ser uma solução... Mas para conquistar um homem que chegou ao fundo do poço, Michaela precisará de toda a sua beleza, graciosidade e doçura, se quiser ter um fio de esperança de amansar aquele coração…

"Nota Pessoal'

Eu gosto muito dessa autora, ela descreve com riqueza de detalhes (mas sem ser chato) as situações e diálogos, seus clássicos sempre têm uma ''dose'' extra de romantismo e um toque de magia.
Roderick é o mocinho mais sofrido que li ultimamente foi totalmente mutilado na guerra, só se salvando mesmo por conta de sua vontade de viver, desejo que foi instigado quando em seu leito de morte quando soube que seu pai já morrido, pois sempre quis reparar os erros do passado que o falecido cometeu.
Mas estar preparado para viver como um ''monstro'' é muito difícil e Roderick encara isso quando volta ao seu lar que está tomado pelo abandono, porém para direito ao seu legado ele tem de se casar tempo recorde, então começa uma caçada para encontrar o quanto antes uma mulher disposta a se casar com um homem como ele.
Seu primo Alan que sempre almejou seu lugar também tem planos para a mesma noiva que Roderick escolheu e não tem escrúpulos e usar de todas as suas armas para acabar com o casamento de Roderick.
Ele é tão sofrido, eu me imaginei na situação dele, um homem alquebrado que nada tem além de sua vontade de vencer e poder ajudar as pessoas que dependem dele.
Roderick não se imagina como um homem de verdade, ele não pode defender sua própria casa o que o deixa muito amargurado e mesmo casado com Michaela que faz de tudo para que ele perceba que ainda é um homem de valor, ele se sente incapaz  por conta de todas as suas deficiências o que é muito difícil  aceitar, mas ao se deparar com toda a bondade e beleza de Michaela, ele se senti um homem vivo, tem medo de amar e não conseguir suprir as  necessidades de sua esposa.
Ele faz um jogo de ''gato e rato'' com ela que não achei necessário, pois ela em momento algum titubeou na escolha e fez de tudo para que ele a aceitasse. adorei ela, super forte e decidida. 
Apesar de ter gostado do livro, achei muito confusa o final da história, misturou magia com guerra, pra mim ficou muita coisa sem sentido. Mas para quem gosta de romances estilo ''a Bela e a Fera'' eis uma pedida.
Imagem Hospedada por bRImG.com - Hospedagem de Imagens
Capa original (muito mais bonita)

Comente com o Facebook: