16 de abril de 2012

Os Cárpatos #01 by Universo dos Livros

Príncipe Sombrio – Christine Feehan 
A morte pode esperar mais um dia...
Mikhail Dubrinksy é o Príncipe dos Cárpatos, o líder de uma sábia e secreta raça ancestral, que vive na noite. Tomado pelo desespero, com medo de nunca encontrar a companheira que iria salvá-lo da escuridão, a alma de Dubrinksy gritava na solidão. Até o dia em que uma bela voz, cheia de luz e amor, chegou a ele, atenuando sua dor e seu anseio. Raven Whitney possui poderes telepáticos e os utiliza na captura dos mais depravados serial-killers.
Desde o momento que se conheceram, Raven e Mikhail foram incapazes de resistir ao desejo que faiscava entre eles. Mas, forças sombrias tentarão destruir esse frágil amor.
E mesmo que sobrevivam, como poderão – Cárpato e humano – construir um futuro juntos? E como o príncipe dos Cárpatos poderia trazer Raven para seu mundo sem extinguir sua vida?

"Nota Pessoal"

Antes de falar sobre o livro gostaria de ressaltar algumas coisas:

(1º) Nunca li nenhum livro dos Cárpatos, apesar de ter diversos e-books da série e muita curiosidade sobre ela, pois li muitas resenhas sobre eles e sei que são tudo de bom e mais um pouco, mas por não ser muita fã de ler em e-book (só em casos extremos mesmo de vida ou morte, onde eu estou desesperada pra ler o livro e eu saiba que não tem previsão de sair aqui no Brasil, aí sim abro uma exceção e leio, mas fora estes casos, prefiro esperar o livro, nada se compara a sensação de ter o livro nas mãos) kkkk, como eu dizia não li nenhum deles, quando fiquei sabendo que seria lançado pela  universo dos livros já comecei a contar nos dedos os dias para o lançamento, pois é claro eu teria de tê-los em minha estante, depois de muito esperar (sabe a ansiedade não é) o livro foi lançado, porém como todos que circulam pela blogosfera literária sabem houve uma série de erros na edição aqui do Brasil, gêneros trocados, frases sem sentido e algumas coisas a mais, não citarei aqui visto que já foi muito e muito citado anteriormente em outros blogs, selecionei dois deles que eu respeito e valorizo muito para que vocês possam ler por si mesmos: O blog da Ana, o Romances in Pink, a Ana sempre foi referência pra mim, ela lê as versões em inglês e já tinha lido esse livro, então a opinião dela eu considero bem técnica, no sentido dela poder comparar as duas versões e poder citar sem medo os erros da edição brasileira.

Outro blog que gostei demais da resenha foi o blog da Carla, o Sonho de Reflexão, tá aí uma menina que sabe usar as palavras, ela também citou os erros que vi no livro, acredito eu que os mais grosseiros e ela coloca de uma forma tão ''chique'' que até impressiona (Carla você é demais) kkkk.
                                                                              ****
Então agora vou falar do livro.
O que é esse Mikhail Dubrinksy? Pelo amor de Deus, só nos livros mesmo para ter um homem desses, eu não me importei nem um pouco dele ser possessivo, dominador, controlador, querendo ser dono de tudo e de todos, para mim ele ''é o CARA'' impossível não querer ao menos um pedacinho desse homem.
Como o título do livro diz ele é o príncipe dos Cárpatos, é considerado intocado por todos da raça, deixando bem claro que apesar deles terem diversas características dos vampiros, como não suportar a luz do sol e se alimentar de sangue não são vampiros e sim uma raça com habilidades de transformação (eles podem se transformar em diversos animais e outras coisas) além de serem poderosos telepatas, guerreiros e muito poderosos (é qualidade demais minha gente!) kkkk.
Mikhail esta sozinho há muitas e muitas décadas e a solidão cobra um preço muito alto do príncipe dos Cárpatos, ele carrega uma fardo muito pesado, como líder é aquele que todos temem e veneram e com o passar do tempo ele se tornou um tipo de lenda entre os guerreiros, mas como tudo tem seu limite Mikhail já não suportando mais esse isolamento ele resolve por um fim nisso, mas o destino tem outros propósitos para ele e esse propósito tem nome: Raven, ela é uma jovem que tem poderes especiais, um dom que a liga com Mikhail quase que imediatamente ela é uma telepata e sensitiva muito forte, adorei eles poderem conversar pela mente, é sensacional os sentimentos e as sensações que eles transmitem um para o outro é tão romântico e fofo (*suspiros*) ele no primeiro instante que a vê sabe que a vida dela esta atada à dele, os sinais estão todos lá, a ligação mental e o fato crucial dos Cárpatos só poderem ver as cores quando encontram suas verdadeiras companheiras (que tudo!).
--- Você não entende. Você é a minha vida. Meu coração. Não existe Mikhail sem Raven.
Gente ele é perfeito, tão ''homem'' tão guardião, tão protetor com ela que, nossa me conquistou (rsrsrs).
Raven lê as mentes quase que imediatamente ao manter contato com as pessoas, por isso vive isolada e sempre se afasta das pessoas, mas não fica insensível a dor delas e sempre que pode tenta ajudar, ela fez isso com a polícia, ajudando-os a encontrar assassinos em série, mas depois de um caso extremamente difícil ela vai para as montanhas dos Cárpatos para descansar (mal sabe ela o que a espera lá) Raven é muito independente e para ela aceitar os ''modos'' de Mikhail  é muito difícil, ela sempre cuidou de si mesma e quando ele quer tomar esse lugar em sua vida ela não se sente totalmente bem com isso, pois ele quer protegê-la de tudo e de todos, lutar suas guerras o que ela não quer de jeito nenhum (tá, sei que ela até tem certa razão, mas como ela pode ficar com raiva desse homem? Isso fica além da minha compreensão) kkkkkkk.
A história deles é muito cheio de emoções, caçadores de vampiros, o mal em sua forma mais completa e um vampiro morto-vivo (quando se perdeu pela sede de sangue) que quer a todo custo acabar com a vida de Mikhail e para isso vai atras de Raven o que causa uma tormenta nas montanhas dos Cárpatos.
                                                                    ***
Um nome que também ficou gravado na minha mente: Gregori lembre-se desse nome, ele é o curador do Cárpatos, aquele que é temido, por conta de todo o poder que tem, Gregori emana uma aura de poder que chegou até mim (sério, não é pra rir) é mesmo, ele é tão forte e tão solitário quanto Mikhail e tem certos momentos que até mais que ele, Gregori já lutou e caçou muitos dos companheiros da raça que sucumbiram ao poder e desejo do sangue e que esta o deixando quase no limite também, ele precisa urgente de sua companheira.
Agora estou contando os dias para sair o livro dele, pena que vai demorar já que ele é o quarto da série (abaixo poderá conferir a lista dos livros da série).
                                                                     ***
Erros à parte, o livro é muito intenso, forte, romântico, comparações com a #IAN é fato e impossível não fazer, mas não achei que teve muita coisa, os Cárpatos são mais extremos em seus sentimentos e emoções, suas companheiras são a razão de sua vida, seu motivo para existir, eles são totalmente devotados e centrados nelas (que tudo).
                                                                     ***
Então só posso dizer: Leia, apesar dos pesares o livro vale e muito à pena.
                                                                     ***
PS: E quando ele a chama de "Sivamet" (meu amor) me derretia (srsrs).
PS¹: Coloquei a capa bem maior do que estou acostumada a colocar, para que vocês possam conferir o tanquinho dele (fora de série) kkkk #assanhada podem dizer, mas é verdade!

                                          Série Dark                                    


1. Príncipe Sombrio
2. Dark Desire
3. Dark Gold 
4. Dark Magic 
5. Dark Challenge 
6. Dark Fire
7. Dark Dream 
7. Dark Dream [short story]
8. Dark Legend 
9. Dark Guardian 
10. Dark Symphony 
11. Dark Descent 
11. Dark Descent [short story]  (in The Only One)
12. Dark Melody 
13. Dark Destiny 
14. Dark Hunger [short story]  (in Hot Blooded)
15. Dark Secret 
16. Dark Demon 
17. Dark Celebration: A Carpathian Reunion 
18. Dark Possession 
19. Dark Curse 
20. Dark Slayer 
21. Dark Peril 
22. Dark Predator 
23. Dark Storm 
Capa original (gostei mais da nossa).

Comente com o Facebook: