31 de maio de 2012

Merece Destaque #08 by Novo Conceito.

Estilhaça-me -Tahereh Mafi.

 
Juliette não toca alguém a exatamente 264 dias. A última vez que ela o fez, que foi por acidente, foi presa por assassinato. Ninguém sabe por que o toque de Juliette é fatal. Enquanto ela não fere ninguém, ninguém realmente se importa. O mundo está ocupado demais se desmoronando para se importar com uma menina de 17 anos de idade. Doenças estão acabando com a população, a comida é difícil de encontrar, os pássaros não voam mais, e as nuvens são da cor errada. O Restabelecimento disse que seu caminho era a única maneira de consertar as coisas, então eles jogaram Juliette em uma célula. Agora muitas pessoas estão mortas, os sobreviventes estão sussurrando guerra – e o Restabelecimento mudou sua mente. Talvez Juliette é mais do que uma alma torturada de pelúcia em um corpo venenoso. Talvez ela seja exatamente o que precisamos agora. Juliette tem que fazer uma escolha: ser uma arma. Ou ser um guerreiro.

"Nota Pessoal"

'' Se eu tocar nele, ele pode morrer''

Imaginem que dilema, como deve ser difícil não poder tocar em outra pessoa, sentir o seu calor, sentir a vida pulsar entre os dedos, Juliette sabe tudo isso, pois ela vive essa sensação desesperadora há muito tempo, seu toque é ''literalmente'' letal e por conta disso é afastada e vista como uma aberração por muitos, inclusive por sua própria família.
Para mim esse livro foi muito tenso (srsrs) primeiro por me sensibilizar com Juliette já que ela fica trancafiada por um longo período como um animal sem qualquer contato externo, ela mal fala e acredito que as poucas palavras que pronunciava eram para não esquecer de como se fazia, o peso na consciência por algo que ela fez de forma involuntária é uma sombra em sua vida, ela se considera um monstro e isso é horrível, até que um dia sua prisão recebe um novo hospede (e que hospede) até que eu gostaria de viver em uma prisão com ele (tá, passou, mas ele é muito lindo) Juliette fica aterrorizada achando que finalmente a morte chegou para ela, mas na verdade Adam acaba se tornando sua esperança de uma vida de verdade, ele tenta interagir com ela o que é muito difícil,  pois Juliette parece estar totalmente aérea de tudo, mas na verdade ela não sabe lidar com a situação de ter alguém tão perto dela depois de tanto tempo e isso a perturba demais, ainda por cima um jovem e lindo rapaz como Adam.
Após ser, junto com Adam levada para o centro de comando do Restabelecimento, Juliette  acaba chamando mais ainda atenção de Warner o líder do renascimento e seu carcereiro que a quer à todo custo do seu lado, ele é bem macabro e faz muitas maldades com ela, usando até mesmo Adam para forçar Juliette a fazer tudo o que ele deseja, mas ele não contava com o amor que um sentia pelo outro desde muito tempo atrás.
Adam. --- Tento rir e meus lábios erram em um soluço abafado. 
--- Reconheceria seus olhos em qualquer lugar do mundo.
O Restabelecimento é um grupo de pessoas que só se interessam pelo poder e querem usar Juliette como arma na guerra, mas ela não aceita de forma nenhuma e Adam muitas vezes sofre por isso,  então ela resolve fingir que esta de acordo com algumas coisas até que eles consigam escapar da prisão e da obsessão que Warner tem por ela.
O livro no início começa devagar, mas entendo que para se contar bem uma história seu início tem de ser bem estruturado, pois histórias que acontecem rápidas demais acabam quase sempre sem sentido algum e Estilhaça-me retrata desde como tudo começou a acontecer com Juliette, todo seu sofrimento por ser tão rejeitada, sua paixão de infância pelo belo Adam, todas as situações que a levaram a ficar presa por tanto tempo.
Aí você pode se perguntar e como ela ficará com ele se eles não podem se tocar? Já ouviram a frase que toda regra tem sua exceção (kkkkkk), pois é isso então, Juliette vai ver que existem pessoas que ela pode tocar sim, mas nem todas são pessoas que ela gostaria.
Adam é muito romântico, guerreiro e feroz no que diz respeito a Juliette, ele sempre gostou dela, mas por medo e também por não ser o garoto perfeito que todos pensavam nunca teve coragem de se aproximar, até que ela sumiu e tudo se perdeu, mas ao saber que ela era o ''troféu'' de Warner e sua maior arma de guerra ele não pensou duas vezes e foi em busca dela, arriscando a própria vida para isso.
--- Há muito pouco que eu não faria por você. by Adam
Depois da fuga, momentos de tensão, ação e romance entre Adam e Juliette, tem uma cena mesmo que (nossa *kkkkkk*) é bem marcante e tenho certeza que vai causar deleite em muitas fãs de um bom romance.
Adam não me decepcionou em nenhum momento, acho que o casal tem uma química ótima e isso fica bem explicito no livro, pena que Warner seja tão psicótico se não bem que ia ficar em dúvida entre os dois, deu pra ver que o vilão se apaixonou pela mocinha, mas é claro que Adam ganha de larga vantagem.
Céus, Juliette, eu a seguiria para qualquer lugar. Você é a única coisa boa que sobrou neste mundo. by Adam
Juliette finalmente se descobre e decide que chegou a hora de lutar, pois não pode aceitar tantas injustiças com tantas pessoas inocentes (a menina faz e acontece pessoal) e agora que encontrou ''outros'' iguais à ela, tenho certeza que será uma luta de igual para igual, então podemos esperar uma continuação eletrizante no próximo livro, pena que vá demorar tanto ainda, já que o próximo livro da série está previsto para fevereiro de 2013.

Capa original.

Comente com o Facebook: