6 de julho de 2012

A Trilogia do Mago Negro #Livro 01

O Clã dos Magos - Trudi Canavan
Todos os anos, os magos de Imardin reúnem-se para purificar as ruas da cidade dos pedintes, criminosos e vagabundos. Mestres das disciplinas de magia, sabem que ninguém pode opor-se a eles. No entanto, seu escudo protetor não é tão impenetrável quanto acreditam. Enquanto a multidão é expurgada da cidade, uma jovem garota de rua, furiosa com o tratamento dispensado pelas autoridades a sua família e amigos, atira uma pedra ao escudo protetor, colocando nisso toda a raiva que sente. Para o espanto de todos que testemunham a ação, a pedra atravessa sem dificuldades a barreira e deixa um dos mágicos inconsciente. Trata-se de um ato inconcebível, e o maior medo da Clã de repente se concretiza: uma maga não treinada está à solta pelas ruas. Ela deve ser encontrada, e rápido, antes que seus poderes fiquem fora de controle e destruam a todos.

"Nota Pessoal"

Se você é uma fã de livros cheios de mistério e magia, prepare-se pois você será totalmente dominado pelo Clã dos Magos!

Eu adoro o gênero fantasia, a magia nos livros é algo que me encanta desde que eu comecei a me dedicar com afinco à eles, a cada livro que leio me surpreendo mais e mais até onde vai a imaginação dos escritores, lugares, dialetos, feitiços, monstros (srsrs) cada um mais criativo que o outro. Com o Clã dos Magos me vi fascinada por mais um "universo" cheio de magia, amizade, rebeldia, domínio e poder, além de diversos outros fatores que tornaram a leitura desse livro intensa. Já no início você fica imaginando o que é esse clã tão recluso e inatingível e por que eles são tão distantes das pessoas. Na verdade tudo é política de quem pode pagar mais pelos ''serviços'' dos magos, eles são a hierarquia de toda a Irmadin, apesar de terem um rei, são eles que de "certa forma" também ditam as regras na cidade.
A cidade é muito pobre, formada basicamente de ''favelas'' onde as pessoas sobrevivem e Sonea, junto com seus tios estão entre eles, apesar do seu tio ter uma profissão respeitada,  sofrem com a falta de dinheiro e sem ter um lugar para morar, vivendo sempre em pensões e lugares piores.
Ao reencontrar seus amigos ladrões: Harrim e Cery, Sonea não imagina que sua vida está para mudar de forma definitiva e para sempre, após uma ida dos magos para mais uma  ''purifcação'' atos que praticam para tentar expulsar os ladrões da cidade, Senoa consegue um fato inédito, ela atravessa com uma pedra, a barreira mágica dos magos, aí é onde tudo começa, sem acreditar que o fez, Senoa se desespera e foge, mas não antes de ser vista por  Rothen, um dos magos mais sábios e poderosos do clã (e que vêm a ser alguém importante para ela depois) onde é seguida por Cery (seu grande amigo e apaixonado por ela) começa então a caçada,  Senoa não sabe como aconteceu, nem por que, mas agora com a descoberta do seu poder, ela é considera até uma ameaça, pois se não aprender a controlar seus poderes poderá morrer e levar consigo muitas pessoas, mas até então ela não sabe de nada disso e sempre que pode acaba fugindo dos magos que a perseguem por toda a cidade e várias vezes quase a pegam, o que não acontece graças ao ''fofo'' do Cery que está sempre entrando em enrascadas para ajudá-la e vou logo dizendo que são muitas viu (srsrs) a cabeça dela é ''literalmente'' posta a prêmio e serão muitos que a cobiçaram.
Depois de não conseguir mais fugir e descobrir que é dona de um poder fabuloso Senoa acaba aceitando a ajuda do Clã para treinar seus poderes (mas sempre pensando em voltar para  as favelas) ali se inicia sua amizade com o mago Rothen que é justo e realmente se preocupa com Seona e seu futuro, muitos segredos são descobertos por ela (vários que nem ela entende), muitas mentiras e meias verdades que são lhe contadas a todo o tempo o que abala um pouco o tão frágil laço que existe entre ela e Rothen.
Não poderia deixar de citar o personagem ''dark'' da trama: o Lorde Supremo, líder do Clã dos Magos, ele realmente é de dar arrepios (srsrsr) com toda a calma e tranquilidade que ele demonstra e se fazendo de desentendido, me parece ser o ser mais sombrio de todos, superando até o mago Fergun (um homem desprezível, que não aceita que uma menina da favela seja aceita no ciclo dos magos) e usa de todas as armas mais baixas possíveis para conseguir isso.
Um outro personagem super fofo e carismático é o mago Dannyl (mago gênio, adora invenções e todos querem arrumar um casamento pra ele kkkkk), um grande amigo de Rothen, esta com ele em todas às horas e é ele que acaba ''salvando o dia'' de todos.
O Clã dos Magos é um livro cheio de detalhes e fatos que considerei muito importantes para os próximos livros, então façam a leitura com calma, apesar de ser um pouco difícil, pois a cada página você quer saber logo o desfecho da história (srsrsrs) que é incrível e única.
                                                   Agora é esprar ansiosa pelo próximo livro!

Livros que compõem a Trilogia do Mago Negro:

1. O Clã dos Magos
2. The Novice*
3. The High Lord*
* Ainda não lançados no Brasil 
Capa original.

Comente com o Facebook: