17 de maio de 2013

Beautiful Creatures #livro 3

 Dezoito Luas - Kami Garcia & Margaret Stohl

  Ethan Wate pensou que ele estava se acostumando com os estranhos, acontecimentos impossíveis acontecendo em Gatlin, sua pequena cidade do sul. Mas agora que Ethan e Lena voltaram para casa, estranho e impossível assumiram novos significados. Enxames de gafanhotos, recorde de calor e tempestades devastadoras devastar Gatlin como luta Ethan e Lena para entender o impacto da Alegando Lena. Mesmo família de Lena de Supernaturals poderosos é afetada - e suas habilidades começam a falhar perigosamente. Com o tempo, uma questão torna-se clara: o que - ou quem - terá de ser sacrificado para salvar Gatlin Para Ethan, o caos é uma distração assustadora, mas bem-vindo. Ele está sendo perseguido em seus sonhos de novo, mas desta vez não é por Lena - e tudo o que está assombrando ele está seguindo-o para fora de seus sonhos e em sua vida cotidiana. Ainda pior, Ethan está gradualmente perdendo pedaços de si mesmo - esquecendo nomes, números de telefone, mesmo memórias. Ele não sabe por que, e na maioria dos dias ele está com muito medo de perguntar. Às vezes, não há apenas uma resposta ou uma escolha. Às vezes não há como voltar atrás. E desta vez não haverá um final feliz.


"Nota Pessoal"

Eu acho que esse foi o livro mais difícil da série para mim até agora, Gatlin esta devastada pela calamidade que se assolou sobre ela depois que Lena mais uma vez conseguiu não se invocar, mas agora com mais alguns agravantes, que deixam cada vez, tensa, a história.
Além de se preocupar com a invocação de Lena, Ethan tem algo muito maior nas mãos, restabelecer o equilíbrio  fazer com quê as coisas voltem a ser como eram antes... Mas isso esta muito difícil, afinal lidar contra Abraham um incubus super poderoso não é pra qualquer um... 
Ethan se sente muito perdido em vários momentos, não só por não entender as mensagens de sua mãe, mas por não ver possibilidade de reverter todo o mal que foi causado à cidade, mas o grande mistério faz parte do que ele é. E a ajuda vem de onde ele menos espera... John Breed reaparece na história, em Dezessete Luas ele foi um grande incômodo pra Ethan, já que ele quase levou Lena para as trevas (mesmo sem saber), mas agora John quer ajudar e consegue isso, assim que o encontram e justamente com quem? A sirena mais insuportável que eu já vi: Ridley, apesar de não estar tão má na história, por conta da paixão não assumida por Link, ela ainda apronta das suas e vai prejudicar seriamente sua pseudo-relação. E se vocês acham que as confusões acabam por aí estão muito enganados (srsrs), ela também lança um conjuro que acaba deixando Ethan na maior saia justa com Liv e Lena (amei essa parte da festa) onde as duas acabam revelando o que sentem uma pela outra de verdade e o que Liv sente por Ethan fica explícito pra todos (srsrsr).
Se você acompanha a série vai ver que o livro estagna um pouco até as 200 páginas, afinal as peças ainda estão sendo juntadas e o mistério que envolve Ethan esta apenas começando, mas continuem a ler, pois assim que se resolve o quebra-cabeça o destino de cada um fica traçado dá um friozinho na barriga de ansiedade, já que eles sofrem bastante antes de conseguir um final feliz (que ainda não chegou) quero que Lena e Ethan possam ficar juntos sem ele quase morrer (rsrsrsr), pois vocês sabem que ela não pode tocar por muito tempo nele sem tirar sua força vital.
Macon, as tias de Ethan e Amma te um papel muito importante em tudo o que vai acontecer, e mais uma morte (essa de verdade) deixa o clima super triste para todos, fiquei arrasada com a morte que acontece, assim como fiquei quando Macon "morre" em Dezessete Luas, era como se o livro não fosse mais o mesmo sem ele, mas pelo menos ele volta, coisa que eu acho que não vai acontecer agora, mas eu posso estar errada :D.
Um livro tenso, que terminou em uma parte CRUCIAL, eu li umas três vezes para ter certeza que era aquilo mesmo, me parecia impossível que isso estivesse acontecendo, mas agora e aguardar o próximo e último livro da série.

Série Beautiful Creatures
Dezesseis Luas
Dezessete Luas
Dezoito Luas
Beautiful Redemption * Não lançado no Brasil .


Capa original

Comente com o Facebook: