18 de setembro de 2013

Série Os Instrumentos Mortais - 5º Livro.

Cidade das Almas Perdidas - Cassandra Clare
Quando Jace e Clary voltam a se encontrar, Clary fica horrorizada ao descobrir que a magia do demônio Lilith ligou Jace ao perverso Sebastian, e que Jace tornou-se um servo do mal. A Clave decide destruir Sebastian, mas não há nenhuma maneira de matar um sem destruir o outro. Mas Clary e seus amigos irão tentar mesmo assim. Ela está disposta a fazer qualquer coisa para salvar Jace, mas ela pode ainda confiar nele? Ou ele está realmente perdido?

"Nota Pessoal"

E em mais um capitulo da odisseia de Clary e Jace. E com isso vemos do que um amor verdadeiro é capaz...

No último livro da série vimos muito do Noturno Simon e sua marca de Cain certo, junto com isso veio o que pensamos ser o fim do mal e quem sabe um futuro alegre e feliz para eles, mas todos estavam enganados  sobre isso (claro) na verdade apenas algo mais mal e perverso que Valentim estava por vir... Sim, estou falando de Jonathan, o filho de Valentim  que agora  acabou ganhando também uma nova "mãe" a demônio maior Lilith que não deixa por menos a sua banição e aperta o "calo" onde mais doí: No coração. E quem acaba sofrendo com isso é Jace (esse só se mete em roubadas) e desta vez o que vai acontecer realmente vai mexer com a alma dele -literalmente- pois agora ele esta ligado ao ser que ele mais odeia na vida: Sebastian, irmão de Clary que voltou dos mortos graças ao poder de Lilith.

É difícil falar desse livro, vemos até onde o amor de Clary por Jace pode ir e adianto que vai longe, bem longe mesmo, ela faz de tudo para poder solucionar o impossível que é separar essa ligação mais que maligna entre Jace e Sebastian, uma ligação de vida e morte, pois um não pode ser morto sem que o outro também seja... Já viram a complicação não é...
E não para por aí, para resguardar Jace do mal de Sebastian, Clary embarca em uma viajem que pode não ter mais volta para eles, já que Jace, por conta da ligação que tem com Sebastian, não consegue ir contra as suas ordens, ele na verdade aceita tudo de bom grado e ainda ajuda nos planos do mal do pequeno mostro (indignada com isso).

Foi uma leitura super tensa, roí as unhas de tanta raiva de tudo o que aconteceu com eles, gente Clary e Jace não tem um momento de paz na série toda até agora e Sebastian é o maior culpado de tudo é claro, tratando Jace como seu criado mais fiel, compartilhando até seus sentimentos e emoções e até o grande amor que Jace tem por Clary entra nessa jogada.

Os amigos de Clary também tentam ajudar de jeito que podem e ao descobrir a única forma de quebrar a ligação entre Jace e Sebastian, eles arriscam suas vidas para poder ajudar seus amigos, Simon em especial, pois ele é o que mais vai ter de sacrificar pela felicidade de Clary (como sempre) e isso colocará sua vida em perigo.

Espero sinceramente que o próximo livro (será o final?) seja "o livro" eu gosto muito da série e espero um desfecho mágico e especial para eles, bem como Simon e Isabelle (um casal que eu adoro) ambos finalmente tomaram coragem e assumiram que se gostam, não posso deixar de falar do Alex que sinceramente, me decepcionou neste livro com seu ciúme obsessivo do Magnus que dá uma boa lição de moral nele (cresça Alex) kkkkk.


Aproveitando que estamos falando de Instrumentos Mortais, quero deixar as minhas impressões sobre o filme Cidade dos Ossos: AMEIIIIIIII! É tanto que fui ver duas vezes no cinema. Falem o que quiserem, mas estava muitoooo bom! Eu adorei, ficou super FIEL ao livro (o que por si só já é uma GRANDE VITÓRIA) eu abomino ir ao ver o filme (baseado em um livro) que na verdade não tem nada haver com o livro, gente PELO AMOR DE DEUS, se é baseado no livro TEM DE SER FIEL ao livro, pra mim é assim e saio de lá reclamando horrores com todas as mudanças absurdas e bruscas que eles fazem na adaptação (como Dezesseis Luas, Jesus o que foi aquilo!!!???) saí sem palavras pra definir a tragédia que fizeram com a história do livro, começando pela escolha do Ethan... Mas, estamos falando de Cidade dos Ossos... De cara não gostei da escolha do Jace (Jamie Campbel), apesar de algumas semelhanças (tá que o Jace do livro é mil vezes mais lindo) eu até que gostei quando vi na telona ele atuando, as caras e bocas têm um "Q" de Jace e quando terminei o filme, me vi gostando dele (srsrsrsr) Coisa que JAMAIS acontecerá com Cinquenta Tons, *senhor* como poderem escolher AQUELE homem pra fazer o MEU Grey? Indignação é pouco para descrever a minha frustração com isso, mas esse assunto virá em outro post. (#MeAcalmando... 321).

Lily Collin como a Clary achei perfeita, linda e meiga. Ela realmente seu tudo de si no papel e ficou bem legal e no contexto do livro.
Para quem não leu os livros pode ser considerado até um filme mediano (como foi para muitos, gente não liguem para esse povo que se autodenomina CRÍTICO, quem são eles para dizer o que é bom e o que é ruim? Cada um tem a sua opinião. Vá ver se não gostar, não gostou e não se deixem levar pela opinião de terceiros que muitas vezes sequer sabem que é uma adaptação literária). 
Para os leitores da série, sei que foi super do agrado, até as falas do livro foram utilizadas na íntegra no filme, acho isso a essência do filme, ser fiel à origem da história - que é o livro.

E apresento para vocês Godfrey Gao ou Magnus Bane, além de lindo, muito tudo, em Cidade dos Ossos sua participação não foi tão grande, mas nos demais livros é um personagem muito importante.
Quero que saibam também que Godfrey Gao é ator de DORAMAS (gritaaaaa) já vi dois doramas com ele, o cara é demais!

Infelizmente fiquei sabendo que a produção de Cidade das Cinzas  - Segundo filme da franquia esta parado, espero que seja algo passageiro e que como li, seja apenas para melhorar o roteiro, Cidade dos Ossos aconteceu a mesma coisa, começou e depois parou, mas voltou e concluíram o filme.

Então vou esperar com ansiedade que aconteça o mesmo com Cidade das Cinzas.

Comente com o Facebook: