22 de novembro de 2013

Métrica – Colleen Hoover *Galera Record*

Primeiro livro da série Slammed
Uma família devastada por uma morte repentina. Após a perda inesperada do pai, Layken, de 18 anos, é obrigada a ser o suporte tanto da mãe quanto do irmão mais novo. Por fora, ela parece resiliente e tenaz; por dentro, entretanto, está perdendo as esperanças. Um rapaz transforma tudo isso: o vizinho de 21 anos, que se identifica com a realidade de Layken e parece entendê-la como ninguém. A atração entre os dois é inevitável, mas talvez o destino não esteja pronto para aceitar esse amor. 

"Nota Pessoal"

Layken é uma jovem de 17 anos que teve de lidar com a morte muito cedo, seu pai, seu grande herói morre de forma brusca a deixando desolada, bem a como toda a sua família, mas a vida continua certo e isso acontece para eles também, por conta das dívidas, Júlia, mãe de Layken tem de se mudar em busca de um melhor emprego, o que para Layken é quase a morte, pois ela não queria ter de deixar sua casa, onde viveu desde sempre, mas as mudanças, apesar de assustadoras acabam trazendo para a vida de Layken alguém que vai mudar para sempre o seu destino: Will, um jovem de apenas 21 anos que teve de crescer cedo, com a morte de seus pais, ele se tornou o tutor legal de seu irmão, arcando com toda a responsabilidade de um “pai de família” ele é extremamente responsável e sério, afinal ter de lidar com toda a dor e sofrimento que passou o fez assim.
O encontro entre eles é abrasador, pois logo de cara sentem uma ligação, uma química poderosíssima, que no início é ignorada, mas não por muito tempo e eles acabam se envolvendo, até que se descobre que Will é professor assistente de Layken (e em cidades pequenas, com velhos costumes, é impossível uma aluna se envolver romanticamente com um professor) Will fica horrorizado quando descobre que Layken é sua aluna e imediatamente quer acabar com a relação, afinal ele tem o compromisso de cuidar do seu irmão e precisa do seu trabalho, mas vai colocar isso no coração deles? Difícil certo... MUITO!
Eles tentam se afastar e tentar seguir as suas vidas, mas a ligação que seus irmãozinhos criaram é muito forte e impede de cortar todos os laços (sem contar que são vizinhos, um mora na frente da casa do outro) kkkkk.

Eles tentam ter uma relação de amizade, mas os sentimentos estão sempre querendo aflorar e eles aproveitam a poesia para colocar em palavras o que um sente pelo outro, mesmo sem poder falar claramente, mas em cada poesia um sabe o que o outro queria dizer claramente e não pode (amei as poesias, tocantes, cheias de emoção e amor reprimido).

Uma coisa que me chamou muito a atenção: Apesar de ser uma trilogia, ao ler o final de Métrica me senti bem, pois se o livro terminasse ali não me sentiria frustrada com o final da história, pois ela não deixou aquela sensação de "Agora tenho esperar pelo próximo" entendem... Fico muito feliz por ainda termos pela frente mais dois livros, mas acho que o que virá será apenas "uma soma" já que Métrica para mim foi perfeito.

Série  Slammed.
Métrica
Pausa
This Girl *Será publicado no Brasil*

Capa original (tem tudo haver com a história, mas achei a nossa mais bonita).

Comente com o Facebook: