25 de fevereiro de 2014

Enfeitiçadas - Jessica Spotswood

 As Crônicas das Irmãs Bruxas - Livro I
 Antes do alvorecer do século XX, um trio de irmãs chegará a idade adulta, todas bruxas. Uma delas terá o dom da magia mental e será a bruxa mais poderosa a nascer em muitos séculos: ela terá poder suficiente para mudar o rumo da história, para suscitar o ressurgimento do poder das bruxas ou um segundo Terror. Quando Cate descobre esta profecia no diário de sua mãe, morta há poucos anos, entende que precisa repensar seus planos. Qual será a melhor opção: servir a Irmandade, longe dos olhos vigilantes dos Irmãos Caçadores de Bruxas, aceitar uma proposta de casamento que lhe garanta proteção e segurança ou abandonar tudo e viver um grande amor proibido?


"Nota Pessoal"
 Eu me viro devagar.
É Finn, com o rosto branco feito papel.
--- Você... Cate. O que você esta dizendo?
Meu estômago vem parar na boca.
Ele não devia estar aqui. Não deveria descobrir assim.
O momento se estende entre nós, interminável.
Não posso mais mentir para ele.
--- Sou uma bruxa.

Só para dar o gostinho pra vocês...
Falem a verdade, depois de ler esse trecho não dá uma vontade louca de ler o livro?

Em Enfeitiçadas encontrei todos os elementos que adoro nos romances de época e magia: Romance, dilemas, senso de dever, dúvidas e muitos mistérios.


Cate, Tess e Maura vivem em uma província dominada pelo medo, medo das bruxas, medo dos irmãos da fraternidade (entidade que faz a caça as bruxas) e o medo de não poder controlar o seu próprio destino.

Elas são irmãs que tem o dom da magia e escondem isso de todos há todo custo, afinal a menor suspeita de ser uma bruxa pode te levar a fogueira ou ao hospício (que parece ser bem pior que morrer queimada em praça pública). 
Sem a orientação de sua mãe que faleceu (também bruxa) as três irmãs vivem da forma mais discreta possível, sem chamar a atenção para si, ao menos é o que Cate tenta fazer, pois suas duas irmãs mais novas não dão tanta importância à descrição como ela, mas Cate como a mais velha é a que ficou com a responsabilidade de cuidar das duas (mesmo elas sendo ingratas algumas vezes) Maura nem se fala, tem momentos que queria torcer o pescoço dela.

Cate é séria e centrada, não tem interesse em magia, ela só queria ser uma moça normal, mas com seu imenso poder, que é temido e cobiçado por muitos, claro que isso não acontece, e agora com a proximidade de seus dezessete anos, Cate tem de fazer uma escolha, se juntar a fraternidade das irmãs ou se casar, ela tem um pretendente e antigo amigo de infância, 

Paul é tudo que uma moça pode querer, charmoso, com uma carreira promissora e muito apaixonado por ela, mas é Finn Belastra, seu jardineiro, que faz seu coração disparar (ele também faz o meu coração disparar) ruivo, intelectual e extremamente cativante, ele vai despertando em Cate o verdadeiro amor... Confesso que não achei que a reação dela seria tão intensa quando se viu apaixonada por ele, logo no início do livro achei a Cate um pouco enjoadinha, mas acabei entendo o porquê, afinal ela tem medo de se separar das irmãs e não tem ideia do que pode ser feito com elas, caso caiam nas mãos da irmandade.

O livro fica empolgante depois que ela finalmente resolve dar uma chance a sua magia e a si mesma, adorei a determinação em ficar com Finn, muita tensão e emoção até as últimas páginas te causam um furor de raiva e expectativa, pois temos de esperar agora o segundo volume da série... E que venha AMALDIÇOADAS!

Cahill Witch Chronicles

Enfeitiçadas
Amaldiçoadas (em breve).
Sisters' Fate  (O Destino das Irmãs, na tradução livre) em ainda não lançado.

Capa original.

Comente com o Facebook: