25 de março de 2014

Pra quem gosta de doramas #12

Secret Garden
  O drama conta a história de Kim Joo Won (Hyun Bin), um CEO arrogante e excêntrico, que mantém a imagem de perfeição aparente, e Gil Ra Im (Ha Ji Won), uma dublê pobre e humilde cuja beleza e corpo são o objeto de inveja entre os principais atrizes. O encontro acidental, quando Joo Won erros Ra Im para a atriz Parque Chae Rin, marca o início de um relacionamento tenso brigas, através do qual Joo Won tenta esconder uma atração crescente para Ra Im que tanto confunde e perturba. Para complicar ainda mais, uma estranha seqüência de eventos resulta em los trocando corpos.

Minha opinião: 

É um dos melhores doramas que eu vi em 2013!
Ele foi ao ar em 2010, sempre via as pessoas falando dele quando o assunto eram ótimos doramas, mas como tem troca de corpos (sim, isso mesmo) acabei deixando sempre pra ver depois, pois achava que seria o drama todo um no corpo do outro, mas não é assim, tem um fator que determina quando eles trocam de personalidade.
Kim Joo Won é um cara muito arrogante e prepotente, CEO de uma grande empresa de departamentos faz tudo o que quer e acha que todos tem acatar suas ordens, tem uma fobia terrível de lugares apertados, em especial elevadores (isso causa muitos momentos tensos no dorama) e o porquê disso acontecer também será revelado ao longo dos episódios.
Kim La Ram é uma dublê de filmes de ação de 30 anos e é muito boa no que faz, seu sonho é ser uma grande atriz e fazer filmes em Hollywood, ela vive com uma amiga, não tem família, seu pai era bombeiro e morreu em ação quando ela era adolescente, é uma mulher muito sofrida, mas que tenta viver sua vida da melhor forma possível, até o dia que é confundida com outra pessoa e conhece Kim Joo Won e começa a se apaixonar perdidamente e sem querer, ele um ricaço que jamais soube o que é pobreza ou ter de suar pra consegui algum dinheiro.

Conheça os personagens:
  
Ha Ji Won como Gil Ra Im 
Hyun Bin como Kim Joo Won 
Yoon Sang-hyun como Choi Woo Young / Oska 
Kim Sa Rang como Yoon Seul 
Lee Jong Suk como Han Tae Sun  
Yoo In Na como Im Ah Young 
Lee Philip como Im Jong Soo (diretor) 
Kim Ji Sook como Moon Yeon Hong 
Park Joon Geum como Moon Boon Hong 
Kim Sung-oh -  como Secretaria Kim

O que eu mais gostei no drama?
TUDO!!!!
Impossível não ser assim, baixei apenas os dois primeiros episódios (pois sofro com essa internet maldita da vivo que mais parece morta) e quando terminei de ver me desesperei por não ter os outros, afinal eu TINHA de ver o que ia acontecer nos próximos encontros deles (gente fico desesperada quando começo a ver um drama e não tenho todos, pois fico louca para saber o que vem pela frente) kkkkkk.
Logo de cara eles entram em conflito (e acreditem isso acontece muitas vezes) Kim Joo tem um primo, astro da música e o primeiro amor de Gil Ra Im e Oska pedi um favor a Kim Joo Won que vá buscar a atriz principal do filme que a Gil Ra Im é dublê, lá ele se confunde e acaba levando Gil Ra Im ao encontro do seu “oppa” só que lá ele percebe o erro e vê que Gil Ra Im sente algo por seu primo e ela ao mesmo tempo o deixa totalmente fora de órbita, pois ela é alguém muito diferente do que ele esta acostumado, uma mulher que além de enfrentá-lo não tem medo de nada e o coloca em seu lugar (as caras e bocas que ele faz são perfeitas) até ai Gil Ra Im não sabe que na verdade Kim Joo Won é o presidente de uma enorme empresa de departamentos, além de lojas eles têm hotéis, campos de golfe e resorts, ou seja, mega rico, como Kim Joo Won fica  "curioso" sobre ela acaba seguindo-a e descobrindo a escola de ação que ela trabalha e acaba ingressando nela (mesmo sem saber de nada) apenas para ficar perto dela, mas Gil Ra Im não é mole não e faz o mocinho suar e muito (srsrsr) nem preciso dizer que as cenas na escola são perfeitas, lá acontece a cena mais, mais, mais perfeitaaaaaaaaaaa de todo o dorama (uma das na verdade) que é quando ela percebe que sente algo por ele, mesmo com aqueles trajes de treino horríveis (uma casaco que ele usa muito caro e que foi costurado "ponto a ponto") kkkkkk.  
Daí se desenrola a história mais bonita de amor que eu já vi em doramas até hoje, posso dizer, sem dúvidas que este foi o melhor drama que vi até hoje, superando os meus queridinhos: Faith, Boys Bifore Flowers e outros.
Temos um toque de mágica no drama, afinal eles depois de encontrarem um "Jardim Secreto" acabam recebendo uma bebida bem estranha e ao beberem acabam trocando de almas, mas apenas em alguns momentos e retornando quando acontecia uma determinada coisa (não vou contar, vejam o drama). Apesar de ser difícil, eles encaram bem a troca de almas e fazem de tudo para tentar passar despercebido até trocar novamente, nisso temos cenas engraçadíssimas e não posso deixar de falar do talento excepcional de Hyun Bin, esse ator que me conquistou desde a primeira cena e deu um show de interpretação tanto na pele da Gil Ra Im quanto interpretando o Kim Joo Won.
Mas, como nada nos dramas é fácil temos a mãe do Kim Joo Won, que pelo amor de Deus é pior que a mais venenosa jararaca do universo, ali é ruindade para mil vidas, a mulher inferniza a vida dos dois no drama todo e acaba fazendo a Gil Ra Im muito triste e infeliz em vários momentos, ali foi difícil de aturar.

Impossível não se apaixonar por eles que tentam superar todos os obstáculos e são muitos, acreditem. Apesar dos momentos de indecisão de  Gil Ra Im, ela lutou e muito para tentar vencer uma mãe insuportável, a riqueza do Kim Joo Won e o seu senso de não ser boa pra ele, ela sofre, mas sofre gente, tanto que parte o coração e acabamos chorando junto (lê-se EU). 

 Kim Joo Won foi incrível e perfeito o drama todo, agindo como um homem loucamente apaixonado, mas que não sabia o que era isso, todas as loucuras que ele faz por ela e para estar com ela, me fizeram querer beijar a tela do PC de tanta emoção (um homem desses só nos dramas mesmo).


Por tudo isso, vocês tem de ver esse dorama.

Vejam os prêmios que esse dorama ganhou...

SBS Drama Awards 2010

47th Paeksang Arts Awards

Categorias de televisão - 2011 
  • Prêmio Daesang - Hyun Bin
  • Melhor Drama TV
  • Melhor Atriz Novo - Yoo In Na
  • Melhor Roteiro - (Kim Eun-Suk)

6th Seoul International Drama Awards

Categoria drama representante coreano - 2011 
  • Melhor Diretor Drama: Shin Woo-chul
  • Escritor Melhor Drama: Kim Eun Sook
  • Trilha sonora Melhor Drama: Baek Ji-young para "That Woman"
Sem contar a trilha sonora que é simplesmente divina.

Confiram a música que ganhou como melhor trilha sonora.

Comente com o Facebook: