9 de abril de 2014

Sedução ao Amanhecer – Lisa Kleypas

Os Hathaways - Livro II
O cigano Kev Merripen é apaixonado pela bela e bem-educada Win Hathaway desde que a família dela o salvou da morte e o acolheu, quando era apenas um menino. Com o tempo, Kev se tornou um homem forte e atraente, mas ainda se recusa a assumir seus sentimentos por medo de que sua origem obscura e seus instintos selvagens prejudiquem a delicada Win. Ela tem a saúde fragilizada desde que contraiu escarlatina, num surto que varreu a cidade. Sua única chance de recuperação é ir à Franca, para um tratamento com o famoso e bem-sucedido Dr. Harrow. Enquanto Win está fora, Kev se dedica a coordenar os trabalhos de reconstrução da propriedade da família, em Hampshire, transformando-se num respeitável administrador, mas também num homem ainda mais contido e severo. Anos depois, Win retorna, restabelecida, mais bonita do que nunca... e acompanhada por seu médico, um cavalheiro sedutor que demonstra um óbvio interesse por ela e desperta o ciúme arrebatado de Kev. Será que Win conseguirá enxergar por baixo da couraça de Kev o homem que um dia conheceu e tanto admirou? E será que o teimoso cigano terá coragem de confrontar um perigoso segredo do passado para não perder a mulher da sua vida?

"Nota Pessoal"


--- Quando decido fazer alguma coisa, faço de maneira apropriada.
by Merripen

Eu adorei o do primeiro dessa série, esse então amei!

Eu já li muitos, mas muitos romances históricos na minha “estrada literária” cada um melhor que o outro, mas devo confessar que Sedução ao Amanhecer foi um dos mais cheios de emoção, tensão e amor que já li, um amor que acompanha os protagonistas desde cedo e transparece em cada página: Win e Kev são explosivos juntos, sem contar o nível elevado de sentimentos que transpira por cada poro desses dois loucos apaixonados.

Quem não se lembra do Kev/Merripen em Desejo à Meia Noite, sempre aparecendo nos momentos certos, calado, mas de presença marcante e essencial... Pois bem, agora como protagonista ele começa a desabrochar e mostra para o que veio (e tenham certeza, ele vai deixar sua marca em vocês) kkkkkk.
Merripen ama Win desde o momento que foi acolhido pelo Hathaways ainda menino, assim que a viu algo se revelou para ele, era como se ela fosse o sol e isso tornou a sua vida, que sempre foi tão cheia de sombras e escuridão, algo por qual ele quisesse lutar e foi o que ele fez, assim como Cam (mocinho de desejo à meia noite) ele também é cigano (mestiço na verdade e a sua outra metade não poderia ser outra se não a Irlandesa *suspira*) e apesar de todo o seu talento e honradez é descriminado pela sociedade, mas isso para ele jamais significou nada, mas deixo no ar uma questão que será respondida ao ler o livro:
---Será apenas coincidência que ambos sejam ciganos e tenham uma mesma tatuagem?
Será respondido no livro e amei saber a resposta dessa pergunta.
Agora vamos a Win, me surpreendi com ela e com a sua força de vontade em superar as barreiras e assim, poder viver o seu grande amor, mas Win tem uma grande missão, além de recuperar a sua saúde (ela tem um problema nos pulmões) ainda tem de vencer a árdua batalha contra Merripen, que a colocou em um pedestal, como se ela fosse a maior das santas do mundo e pra ela sair de lá, vai dar trabalho. Gostei muito dela, pois não imaginei que ela ia ser o tipo de mocinha que coloca o herói na parede, tipo:
---Vença seus medos e fique comigo ou me deixe.

E é isso que ela faz, Merripen acha que o melhor é se afastar, mas quando Win volta da França, dois anos depois, e á tira colo traz seu médico particular (um bonitão que a quer também) a coisa muda de figura e Merripen precisa se decidir entre lutar ou se acovardar diante do presente que a vida esta lhe oferecendo.

Gente, como não amar esse homem complexado, cheio de carência e uma necessidade latente de amor? Impossível né... Foi o que aconteceu comigo, me apaixonei por ele, Merripen é o tipo de mocinho que dá vontade de bater e beijar ao mesmo tempo, pois na mente dele tudo o que ele faz é por amor a Win e disso não se tem dúvida, mas em contrapartida ele acha que ele jamais poderia ficar com ela, por se achar inferior e tão cheio de cicatrizes emocionais.

As cenas HOT (oh senhor... Tudo que há...) super pegadas (também um homem sexy, enorme e quente daqueles não poderia ser de outra forma) SENSACIONAL define!

O livro é todo ação e acontecimentos, em momento algum a Lisa deixa a "peteca cair" tornando o livro um marasmo, muito ao contrário ela tem um jogo de personagens excelente, ela aproveita bem os personagens do livro anterior bem como os personagens dos livros futuros (Leo, antes problemático e cheio de loucuras, agora se mostra centrado e finalmente, despertando para a vida, já temos até seu par neste livro, nem preciso dizer que morria de rir com seus comentários sagazes, sarcásticos e perfeitos em vários momentos e nos mais inusitados momentos :D ele antes de todos *acredito* sabia do amor de Merripen por Win e acabou ajudando o mesmo a se resolver em vários momentos.

Então, preparem-se para viver fortes e deliciosas emoções neste livro.


Curiosidade:

Para quem não sabe essa série da Lisa é um spin-off de uma outra série dela: Wallflowers que é composta por seis livros, para saber mais veja AQUI.


Os Hathaways

1.  Desejo à Meia Noite (Amélia)
2. Sedução ao Amanhecer (Win)
3. Tentação ao Pôr do Sol (Piper)
4. Married By Morning  (Leo)
5. Love In The Afternoon ( Beatriz)

Capa original

Comente com o Facebook: